❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Kinvo - Problema de Conexao
Hoje tentei conectar o BTG com a kinvo, eu fui barrado na hora de preencher o token. Acredito que o erro seja na forma de preencher o número da conta. O numero da conta eu preencho com ou sem o digito? Eu testei das duas formas e ele deu falha.
0 votos2 respostas -
Kinvo desatualizado
Fala pessoal, alguém mais reparou que as criptomoedas ficam bem desatualizados no Kinvo? E a rentabilidade da carteira também não fica condizente quando comparo com a mesma no investidor 10 Olha como está a diferença
0 votos2 respostas -
Klubi - Consórcio com juro de 2% ao ano. Será?
Fala, galera!!! Essa fintech (Klubi) está no mercado a cerca de um ano. E oferece um consórcio para aquisição de veículos com valores entre 30K e 200K com juros de baixíssimos. 2% ao ANO + reajuste anual da parcela de acordo com o IPCA + Taxa de administração. Eles prometem transparência total no contrato e na aquisição do consórcio. Em uma simulação feita direto no site da empresa obtive os seguintes valores: - Para uma carta de 100.000,00 em 36 meses as prestações ficariam no valor de 2.956,70, ou seja, valor final seria de 106.441,20. Nesse valor de parcela já está incluso a taxa de administração. A pergunta é: Como essa empresa vai se sustentar? Essa…
0 votos8 respostas -
Lançamento de ETFs de criptos no diagrama do cerrado
Apesar de não ter sido abordado este tema no curso (investimento de criptos via ETFs), por fins de facilidade de acesso, foi a minha opção. (sim, estou ciente da função das criptomoedas como reserva de valor, reserva do "deu merda", mas...) Cheguei ao fim do curso agora e comecei a lançar meus ativos no diagrama para começar a aproveitar a ferramenta e notei que não se tem esta opção lá. O HASH11 por exemplo aparece na categoria "fundos imibiliários", QETH11 e QBTC11 não encontrei. Seria apenas uma falta de listagem no sistema do diagrama ou tem algum erro de conceito da minha parte nisso?
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Lançamento de gastos envolvendo alimentação para musculação
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou (re)fazendo minha planilha de orçamento doméstico e uma dúvida me veio à mente. Atualmente, estou consumindo 2g/kg de proteína por dia, por conta da musculação, o que aumenta bastante meu custo com comida num geral (já que a proteína é geralmente o tipo de alimento mais caro, de longe, que existe nos mercados). Atualmente, lanço meus gastos no Mercado como custo fixo (alimentação + demais coisas para a casa), mas esse movimento de comprar mais proteína do que uma pessoa comum acaba elevendo bastante a porcentagem dos custos fixos, chegando a mais de 40%. Minha dúvida é: como eu deveria lançar esse gasto? É correto lança-lo …
0 votos3 respostas -
LANÇAMENTO RENDA FIXA NO DIAGRAMA DO CERRADO
Boa tarde! lançamento no Diagrama do cerrado na renda fixa. Lançamento do Valor Bruto em carteira ou do valor Líquido?
0 votos11 respostas -
LC nao aparece no extrado na B3?
fala pessoal tenho LC da agoracred financeira Ai quando acesso a area do investidor na B3 nao aparece esse ativo algm sabe porque?
0 votos1 resposta -
LCA
Invisto em LCA, apenas R$ 150.000,00 , sempre no prazo de 6 meses. Com as mudanças de prazo e adição de impostos, ainda é vantajoso continuar na LCA? Onde hoje é mais lucrativo deixar ?
0 votos2 respostas -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas -
Leilão de Imóveis
Na live de ontem 04.03 o Raul deu varios exemplos de investimento em imóvel físico. Tenho 2 perguntas. Gostaria de saber se investir por meio de leilão de imóveis seria também recomendado? E se para começar a investir nesse tipo de negócio também tem que ter acima de 1 milhão investidos conforme orientado pelo Raul para os demais modelos de imóveis físicos? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
leiloes de imoveis
Boa noite pessoal. Alguém teria uma dica de cursos bons realmente a ser feito mais profundo sobre imóveis extrajudiciais e judicial ou alguns livros que posso estar lendo e podendo aprender mais sobre compra e venda de imóveis?
0 votos5 respostas -
LIBERAÇÃO DE ACESSO AS AULAS
Olá sou novo por aqui, queria saber como que funciona a liberação das aulas. um abraço...
0 votos5 respostas -
Ligações do BTG oferecendo segunda opinião sobre minha carteira
Venho recebendo há algumas semanas ligações de pessoas dizendo que trabalham no BTG e que gostariam de marcar uma reunião para falar sobre minha carteira e estratégias, sempre respondo que não quero auxilio mas continuo recebendo essas ofertas, fiz a portabilidade faz pouco tempo e queria saber se tem alguma forma de parar com essas ligações. Não sei se na hora do cadastro pedi pra ter essa analise mas esta ficando chato as ligações.
0 votos0 respostas