❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Carteira "pulverizada"
Boa noite, sardinhas! Bom início de semana a todos! Seguinte, turma. Me recordo de já ter ouvido o Raul comentar, não lembro se foi no YouTube ou em uma aula, sobre uma carteira naturalmente ao longo do tempo e com seu crescimento patrimonial tenderá a ter mais ações. Tomando isso como premissa, entendo que uma carteira em seu início ou com pouco tempo de vida, não se teria tantas ações ainda. Obviamente também levando em conta que não temos números mágico de ações. Mas a minha dúvida é: o que teria de problema uma carteira assim mais nova com uma quantidade ações elevada? Colocando em números fictícios para tentar ilustrar melhor: duas car…
0 votos4 respostas -
Formando carteira para pai quase idoso
Fala galera, tudo bem? Estou com um desafio e não sei por onde começar: Meu pai, 58 anos, 100k em em poupança, 5k de salário, quer minha ajuda para montar uma carteira para usufruir em 10 anos. Não existe milagre, mas não sei como ajuda-lo. Devo focar em fiis e açoes pagadoras de dividendo já agora ou foco em uma carteira de crescimento? Realmente não sei o que fazer. Se puderem sugerir estratégias, agradeço. Abraço.
0 votos5 respostas -
Meu IRPF 2024 com pendências (contadores me ajudem!)
Bom dia! Eu entreguei meu IRPF 2024 e coloquei 2 pagamentos que estão me gerando divergências, um deles é sobre um tratamento vacinal alérgico e outro relacionado psicólogo no exterior. Para ambos os casos, eu tenho um recibo comprovando o pagamento. Eu entreguei o IRPF a primeira vez no dia 04/04 e voltou 'Com Pendencias', fiz a retificação e reenviei no dia 12/05, mas mantive basicamente as mesma informações, pois estava tudo correto e tenho os recibos para comprovar. Porém, mais uma vez meu IRPF voltou com pendências e estou retificando pela segunda vez. A minha questão, agora, é que não estou seguro em deixar meu IR com pendências, mesmo tendo os docum…
0 votos2 respostas -
Frações de ações após uma bonificação.
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal como faço para ajustar a quantidade de números de ativos, após uma bonificão e esse quantitativo ter ficado com uma fração?
0 votos7 respostas -
Dinâmica para Iniciantes
Olá, sou da turma 35 e assisti a live de hoje (Inaugural - Saindo da Caverna). Para o dia 05/ago teremos a primeira aula intitulada "Plantão de Dúvidas: Módulo 1 - Preparando seu cérebro". No Módulo 1 estão disponíveis os 11 aulas mais a avaliação. A dinâmica sugerida é realizarmos essas 11 aulas mais a avaliação antes da aula do dia 05/ago?
0 votos1 resposta -
Algumas dúvidas sobre o sistema da AUVP
Fiz algumas pesquisas e queria confirmar o que entendi com as respostas que encontrei dos moderadores aqui na comunidade. Fazer a conta na BTG é uma coisa, ter AUVP como assessor é outra, até aí tudo bem. 1) Existe um valor mínimo de depositos em investimentos com AUVP para mantê-los como assessor ou eu poderia deixar lá zerado tendo ainda assim AUVP como assessor por 1 ano até perder os direitos como aluno/cliente? Sei que depois de 1 ano você precisa entrar na AUVP para sempre para manter os benefícios. Assessor é diferente de consultoria tbm. 2) o feed base é anual ou mensal? li sobre 1,5% a.a. e 0,0xx a.m, matematicamente é similar, mas quando é realmen…
0 votos2 respostas -
Limite de Cartão de Crédito BTG
Boa tarde, solicitei o cartão de crédito do BTG pois tinha algumas coisas interessantes, principalmente a ideia de ganhar milhas se cumprisse alguns requisitos nas primeiras 3 faturas. Ter R$ 60.000 no total das 3 primeiras faturas, ou gasto médio de R$ 20.000 nos 3 primeiros meses Pergunto, como alcançar os requisitos se só liberaram R$ 8.000 de limite no momento da aquisição? Primeira bola fora. Depois de falar com atendentes pelo Whats, subiram para R$ 20.000. Limite do que eles colocam como requisito. No cartão anterior (Santander Select Unique) eu tenho um valor muito superior a esses R$ 20.000, existe alguma forma de eles subirem esse limite …
0 votos4 respostas -
Atualização de Renda Fixa na IsaEx
Bom dia pessoal, Acompanho diariamente os títulos de Renda Fixa na IsaEx mas não sei se tem algum horário pré-determinado de atualização. Pergunto ao time da IsaEx: temos um horário padrão de atualização ou esse horário é aleatório todos os dias? Se for uma pergunta para o suporte, posso contactar diretamente, mas imagino que outras pessoas tenham essa dúvida :) Obrigado, Rafael
0 votos2 respostas -
transferencia de custodia
como tranfeir todos os meus investimtos, de uma coretora para isaex? ja tentei porém só foi o meu título do tesouro direto.
0 votos3 respostas -
Liquidez em renda fixa
Onde vejo a liquidez do CDB na IsaEx? Gostaria de comprar Tesouro Direto, LCs e CDB, mas todos com liquidez rápida.
0 votos6 respostas -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Previdência Privada: Fundo de Renda Fixa? Multimercado? Ações?
Eu tenho um “problema” nos meus investimentos q foi uma previdência privada q fiz lá atrás na época q o gerente do banco me enrolava… Depois q aprendi um pouco mais eu diz portabilidades de um lado pro outro, buscando melhor rentabilidade (a inicial era horrível mesmo kkk), mas basicamente sigo sem mta clareza do q fazer agora. É regressiva e ainda me falta um bom tempo pra poder tirar com o mínimo de imposto, então devo amargar com isso mais um tempo. Não faço novos aportes ha mtos anos. Questão é: como escolher a melhor alocação pra esse valor? Representa atualmente 16% da minha carteira total. Faria sentido buscar uma previdência de um bom fundo…
0 votos15 respostas -
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Vendo ou não o meu Fundo de Investimento
Olá pessoal, boa noite ou bom dia, dependendo de quando você estiver assistindo (risos). Antes de iniciar minha jornada na AUVP, realizei um aporte de R$5.000,00 no fundo de investimento Trend DI Simples FIRF. Hoje, dia 3/4/24, assisti ao vídeo do Módulo 3 - Renda Fixa, Aula 13 - Fundos de Investimento, onde o Raul menciona sobre os fundos de investimento e aconselha a sair dessa situação. No entanto, estou em dúvida se este fundo é uma boa opção ou se devo seguir o conselho do Raul e sair agora kkkk. Obviamente, quando realizei esse investimento, não possuía o conhecimento que tenho hoje. Porém, ainda não me sinto totalmente confiante para tomar essa decisão, m…
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
O Raul menciona na aula - Imposto de Renda - Aula 3 - ações, que devemos buscar em Extratos - posição o preço medio das ações mas esse item nõ consta no site da receita. Onde consigo a informação do preço das ações que tenho que declarar??
0 votos3 respostas