❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta -
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
declaracao de ganho de capital no exterior no IR
Boa tarde, uma duvida me surgiu sobre a forma como declarar o ganho de capital de acoes no exterior. Caso eu tenha vendido menos de 35 mil em reais posso fazer a declaracao deste ganho direto no programa do imposto de renda no rendimentos isentos e nao tributáveis ou tenho que necessariamente fazer o informe no programa do GCAP?
0 votos1 resposta -
Corretora
Pessoal, tenho um pouquinho já em uma corretora, meio que uma mini reserva e quase nada de fundos e ações. Isso foi de 2 anos atrás, agora sei que não devo aportar até aprender. Minha dúvida é: peço transferência para a Isaex ou continuo, pois é a mesma dona do banco que uso, pela facilidade. Se eu não tiver a AUVP para sempre, perco a taxa private. Compensa a Isaex mesmo se a taxa? Dúvida real. Desde já, obrigada pessoal!!
0 votos4 respostas -
Ações setor de saúde x Fundos Imobiliários hospitais
Boa noite. Me surgiu uma dúvida. Por que investir em ações do setor de saúde é menos risco (menos falência) e no fundo imobiliário é mais arriscado? Eu não consegui entender. Módulo 4 - Aula 6 - 16:44 - Fala sobre setores menos arriscados Módulo 4 - Aula 16 - 21:48 - Fala que o fundo de hospitais é muito perigoso.
0 votos4 respostas -
Meus ativos
Boa tarde! Estou selecionando meus ativos na ferramenta carteira e me surgiu a seguinte duvida: Devo seccionar Tesouro Direto em 3 (selic, pré e ipca+) assim como CDB (pré, pós e ipca+) ou apenas adiciono TESOURO e CDB, e analiso qual dos 3 (pŕe, pós, ipca) está mais vantajoso no momento de aportar? Obrigado e um ótimo dia a todos!
0 votos4 respostas -
Diagrama do cerrado
Boa tarde pessoal! Pq quando eu vou fazer um novo aporte o diagrama não calcula o valor total que eu coloco? Essa diferença seria uma reserva de oportunidade? Outra pergunta, vcs seguem fielmente as indicações de aporte do diagrama mesmo que o preço da ação indicada esteja mais alto que seu preço médio?
0 votos4 respostas -
Financiamento residencial x taxa de juros
Boa noite a todos. Esse ano era meu objetivo comprar um terreno e construir ou uma casa e reforma, de toda forma, eu certamente iria entrar num financiamento imobiliário. Adiei a meta em função das taxas de juros que foram escalonando nos últimos anos (smp estive atento a isso mesmo antes da AUVP), porém, a perspectiva de quedas continuas, pelos próximos meses, então coloquei um "deadline" de esperar até março, sendo que acredito que a taxa de juros estará ali pelos 11,25% ao ano. O que vcs acham? Essa queda se manterá? Abs
0 votos4 respostas -
Faz sentido só minerar BTC e ETH?🪙
Boa tarde pessoal! 🐟🐟🪙 Entendo bem rasamente sobre mineração de criptos (sei como fazer), gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. O kWh da minha região está em 0,95 e tenho uma RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x, que ficam ligados e "parados" hoje, pois utilizo para trabalhar mas não uso nem 80% da potência deles, faço aportes mensais de por volta 100, 150 reais para criptos (de acordo com o diagrama), em vez de fazer esses aportes para criptos faz sentido eu utilizar essa potência de computação para minerar cripto e converter esses aportes que iriam para criptos em outros investimentos? ou eu só estaria desperdiçando dinheiro com a conta de energia?
0 votos2 respostas -
AUVP Analítica
Ontem, 3/6, na live semanal, o Raul comentou que alunos novos teriam acesso por dois meses na AUVP Analítica (tempo ~ 44:44 da live). Gostaria de saber se terei acesso ou se entendi mal. Sou da turma 32, já conclui todos os módulos. Grato.
0 votos2 respostas -
Acesso ao Ebook
Boa tarde. Quanto ao acesso ao ebook (módulo 1 e 2) aparece acesso não liberado. Como proceder? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Calculadora
Pessoal, onde encontro a calculadora?
0 votos3 respostas -
Cartão de Crédito é um Ativo ou Passivo ?
Acabei de fazer a prova do módulo 1 e me deparei com algo que me fez refletir, Cartão de Crédito é um passivo para grande parte das pessoas, Mas e para quem sabe gerencia-lo de forma correta e gerar renda com ele se torna um ativo correto ? Obs: Não é meu caso por que nem cartão de crédito eu tenho pois sei que não saberia gerencia-lo com minha mentalidade atual, mas tenho alguns amigos próximos que consegue fazer do cartão um Ativo.
0 votos3 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Juros Compostos
Boa tarde pessoal, me chamo Flávia e sou nova por aqui, turma 31. Estou finalizando o módulo 2 e fiz aquela simulação de objetivo, utilizando a tabela de juros compostos. Simulei um investimento de 2,5 milhões para alcançar 5 milhoes. Minha dúvida é a seguinte: com aportes de somente 50,00 mensais, chego aos 5.406.318,71 em 10 anos e com aportes de 10.000,00 chego em 7.198.555,23. Conseguem me explicar pq a diferença é tão baixa se os aportes são tão diferentes? Obrigda
0 votos2 respostas