❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3133 perguntas nesse forum
-
Momento de investir no exterior
Resentemente abri minha conta internacional para aproveitar os beneficios que o Raul comunicou que teremos , investi um pouco em ivv e estou com duvida na sequinte situacao , por nao ser um momento favoravel para alocacao no exterior seria errado colocar como meta somente uns 5% em investimentos internacionais e ajustar quando estiver mais favoravel ou e paranoia da minha cabeca , fico com medo de estar sem querer sequindo a manada ja que agora a moda e dolarizar a carteira
0 votos3 respostas -
Alguma alternativa de analise de perfil paralelo ao PIAR?
Bom dia Colegas, O resultado do meu PIAR foi: Perfil extremamente agressivo. Apesar de ter sido extremamente sincero e "concordar" com o resultado, acredito que esteja entrando em uma fase como investidor onde provavelmente nos próximos 5 anos, começarei uma transição de acumular patrimônio para viver de renda. Tenho 49 anos, tenho uma boa capacidade de aportar mensalmente, porém pretendo atingir minha independência financeira aos 55 anos. Haveria uma outra ferramenta dentro da AUVP de identificação de perfil de investidor além do PIAR? Ou vocês recomendam que considerando a idade e meus objetivos, devo seguir a sugestão de alocação do PIAR ?
0 votos2 respostas -
problema no site do BTG
Bom dia, alguem mais quando tenta abrir o site do BTG pelo MacBook com problemas, o meu tem dois dias que quando abro so fica uma tela em branco , se alguém ja passou por isso, ou souber como resolver agradeço.
0 votos5 respostas -
Previdência privada na plataforma AUVP/BTG
Irei começar a investir em uma previdência privada com o intuito de benefício fiscal. Penso em investir pela plataforma da AUVP/BTG, ao investir pela AUVP esse valor irá contar como investimento? Se sim, esse valor será considerado na taxa de fee based mensal?
0 votos1 resposta -
Plataforma BTG Invest não disponibiliza opção de aporte em ações.
Boa noite. Alguém com problemas para usar o app do BTG Invest? Não consigo abrir ou encontrar opção para fazer aportes em renda variável, ações. A aula 10 do módulo 4 é pouco antiga e não contempla o uso da plataforma do BTG. Se algum abençoado puder dar uma luz, agradeço.
0 votos4 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
Melhor maneira de compra dolar atualmente 06/2025
Ferei uma viagem nos próximos dias e vou precisar comprar alguns dolares. Normalmente estava comprando na Nomad, será que tem alguma forma mais econômica de fazer essa aquisição atualmente?
0 votos1 resposta -
Calculadora
Pessoal, onde encontro a calculadora?
0 votos3 respostas -
Bonds Brasileiros
Na Avenue abriu a opção de renda fixa, vi algumas alternativas em Bonds de empresas brasileiras, imagino que o bond seria equivalente aos Debentures brasileiros. Qual a pegadinha? Nome rentabilidade unitario minimo vencimento risco Bancoi Brasil - Banbra v6.25 perp regs 9,66% a.a. 938,04 50bonds perpétuo CCC+/- Azul SA - AZUBBZ 10.875 14,99%aa 838,51 50bons perpetuo -/Caa1 agradeço aos mais experientes em elucidar esse misterio, entendo 14,99% em dólar (no caso da azul é um risco) mas o BB a 9,66%
0 votos5 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
SELIC x FIIS (reflexão)
Olá pessoal, gostaria de saber se meu raciocínio está correto, usei um exemplo para facilitar. Vamos considerar os seguintes dados: Selic em 13,75%a.a FII que rende 10%a.a IPCA de 4,00%a.a Podemos considerar que, em termos de rentabilidade real, o FII teria maior rentabilidade que a Selic ? Pois mesmo que a Selic renda mais que o FII, tenho que descontar a inflação (IPCA) e também, o IR no final Já no FII não precisa descontar a inflação, pois os FIIS são ajustados e valorizados conforme a inflação, e não tem IR no final Portanto, a rentabilidade da Selic, neste caso, seria 13,75 - 4 = 9,75%a.a (sem falar do IR no final) Já o FII teria rentabi…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre corretoras
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação a corretoras. Atualmente eu tenho conta PF no Banco Santander, e conta PJ no banco Inter. No Santander eu tenho um relacionamento bom, conta select, suporte com assessor de investimentos e etc. Porém, em uma das aulas dos primeiros módulos foi dito que não era indicado investir pelos bancos tradicionais. Em questão de taxas de corretagem, o Santander zerou todas. Existe alguma outra grande desvantagem? E em relação ao banco inter, existe alguma diferença grande por minha conta ser PJ, em relação a taxas e impostos? Qual das duas usar? Ou usar uma pra cada tipo de investimento? …
0 votos4 respostas -
Cashback, Esfera ou Livelo
Estava finalizando a contratação do cartão da AUVP pelo BTG... e o menu pede para escolher entre essas três opções 1. Cashback 2. Esfera 3. Livelo Quais vocês acham mais vantajosas? Nunca fui muito ligado nesses benefícios de cartões... já passou da hora de eu começar a ser!!!
0 votos4 respostas -
Tx investimento
Boa tarde, É cobrada uma tx em cada investimento que faço no btg?
0 votos4 respostas -
duvida sobre o acesso a ferramenta de carteira e diagrama do cerrado
Tenho acesso as ferramentas mesmo após o termino do período de 1 ano de acesso ao curso e comunidade?
0 votos2 respostas