❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Insegurança na montagem da carteira
Fala turma sou Fabrício da turma 32, acabei de concluir o curso porém não tenho segurança para investir sozinho, tenho 530k metade desse valor está em tesouro 5 K em renda variável, além disso consigo fazer aportes entre 3 e 5 K mês, conversei com o pessoal da AUVP capital segundo eles estão em fase de mudança e provavelmente em julho vai poder dar um suporte, que com esse valor vou ter um acessório e tal, o que vcs acham melhor fazer? Colocar tudo no tesouro e esperar ou tentar montar uma carteira sozinho mesmo?tem um pessoal do clube do valor querendo me fazer minha acessória porém como fiz o treinamento aqui queria continuar aqui mesmo.
0 votos4 respostas -
Renda fixa - Taxa de Rebate
Como saber qual foi a taxa de rebate da corretora?
0 votos2 respostas -
Acesso negado à Conta BTG
Já faz algum tempo que tenho tentado abrir uma conta no BTG com o Raul como acesso financeiro, porém sempre é exibido a mensagem em anexo, nunca tive o nome sujo, também entrei em contato com o BTG via e-mail e eles não explicaram se há alguma pendencia ou algo tipo. Há algo que possa ser feito, ou vou ter que utilizar outras corretoras mesmo? Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Obrigado!
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO ETF
Bom dia, Estou tentando adicionar o IVVB11 no diagrama do cerrado, e me veio uma dúvida pois o ticker dele não aparece na parte de ações nacionais, somente das ações internacionais. Pensei que ele por ser cotado no brasil e sendo possível investir por meio de corretora brasileira não entraria como ações internacionais. está certo isso? Desde já agradeço.
0 votos8 respostas -
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
como transfere de uma outra corretora pra ISAEX?
0 votos2 respostas -
Dúvidas módulo 3, turma 24
Olá!! Fiquei com as seguites dúvidas no módulo de renda fixa: A partir de qual vencimento um título seria considerado de prazo muito longo e perderia a atratividade por reter demais o capital?? Acima de 1 ano? 2 anos?? 3 anos??... A partir de qual percentual uma taxa cobrada por uma corretora seria considerada alta?? 0,5%? 1%? 1,5%?... Existe a possibilidade da marcação a mercado estar mais atrativa em um título mais recente, mas eu não poder me benificar disto por ter que vender sempre o mais antigo? Em relação a fazer o comparativo de taxas entres corretoras diferentes, utilizando a AUVP Investimentos (IsaEX), este trabalho me é poupado?? Ou ainda seri…
0 votos4 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Fiz uma previdência privada PGBL pois tive que pagar uma valor considerável em IR esse ano. Gostaria que de um orientação se a previdência que contratei é boa. Uma é ICATU vanguarda inflação longa, com taxa de administração de 1,25% e índice de atualização do valor IPCA. Outra é ICATU constellation 70 com taxa de administração 1,8%, índice de atualização do valor IPCA e com taxa de performance de 20% o que exceder 100% CDI. Podem me ajudar? Obrigada
0 votos3 respostas -
PLANILHA HARD
Eu sou péssimo em mexer no computador. Estou tendo muita dificuldade para transferir os meus gastos para a planilha hard que enviaram como modelo na plataforma. Alguém por gentileza, consegue me ajudar???? Grato!
0 votos3 respostas -
Curto prazo onde colocar?
Boa noite gente, estou com uma dúvida, tenho a meta de fazer uma viagem em novembro desse ano, ja juntei o dinheiro estava em um CDB que venceu agora fim do ano e foi resgatado. A dúvida é, será que deixo esse dinheiro no tesouro selic para render mais um pouquinho até eu precisar usar? Detalhe que não posso colocar em mais nada com vencimento pois estou aguardando promoção de passagem para ja comprar, então posso precisar de uma parte desse dinheiro a qualquer momento. Mas como ja tenho minha reserva de emergencia em tesouro selic se eu precisasse tirar antes dos 30 dias tiraria do meu valor que tenho mais antigo la correto? Me deem dicas do que fazer 🙂
0 votos1 resposta -
IR - Acões - Bonificações
Pessoal, vejam se conseguem ajudar! a duvida é ate boba, mas bugou minha cabeça de afegão medio Estou revendo as aulas de IR, e numa dela o Raul menciona como devemos lançar o valor das Bonificações (codigo 18) informando o valor das açoes Bonificadas na data em que o fato ocorreu. , Até aqui OK. Suponhetamos, que: em 2023 eu tivesse comprado 1000 ações da PADA3 a 10.000 reais totais, meu PM é de 10,00 por ação OK e em 2023 eu recebi 100 ações de Bonificação dia 15/12/2023 e neste data a ação estava 11,00, ou seja eu lanço 1100,00 com código 18 em Rendimento não Tributável - OK na B3 e no extrato da corretora menciona que…
0 votos19 respostas -
E-mail B3
Fala pessoal boa tarde blz ? eu recebi um e-mail da B3 informando que foi realizado um novo registro em meu nome e nesse e-mail (print abaixo) informa que foi na XP. Eu não realizei essa ação, e aí tentar entrar na conta com meu CPF na XP e como senão constasse nada, então tô em dúvida se posso ignorar esse e-mail ou se devo correr atrás. agradeço os aconselhamentos.
0 votos4 respostas -
O que?
Alguém poderia me explicar o que são os pontos de inflação, como funciona as insígnias, as conquistas, reputação, e esse negócio de membro ferro?
0 votos7 respostas -
CashBack
Alguem poderia me esclarecer exatamente quais os produtos teriam cashback? Pois em todos os posts que procurei pelo que entendi, o Tesouro Direto, FIIs e Ações não tem cashback, procede este entendimento? E outra duvida, quanto é o fee base cobrado?
0 votos1 resposta -
Portabilidade para o BTG
Bom dia, alguém pode informar como funciona a portabilidade de investimento de outras corretoras para o btg? Conforme sugestão, quero levar os os meus investimentos para o BTg, minha dúvida é se eles ficarão exatamente como aplicado nas corretoras que tenho hoje. Exemplo: aplicações no tesouro direto, fiis e ações, exatamente como está lá, é como vai ficar quando fizer a portabilidade?
0 votos5 respostas -
investir em BTG investimentos
Então , costumo usar Nubank ou pelo menos costumava usar nubank , agora que tenho BTG vou continuar os meus investimentos na BTG , porem , parece que as compras parecem trading , depois que comprei a ação ou o fll , o valor da conta de investimentos não muda , fica como se estivesse disponível , e alem disso aparece um valor em transito , como se ainda não tivesse sido efetuada a compra dos ativos , obviamente é uma plataforma diferente e tudo aparece diferente , venho de uma plataforma onde , tem valor disponível , comprou , ai aparece valor disponível 0 , e agora tem um outro apartado do valor total dos investimentos e tudo mais o que mais me deixa confuso é esse v…
0 votos5 respostas