❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
Lucro o Tempo Todo? Ou todo ano?
Olá, Comunidade, Um dos indicadores de segurança primordiais são lucros consistentes a + de 10 anos. O Prof.Raul fala isso todo o tempo. Porém, me surgiu a seguinte dúvida: Este lucro que ele se refere é ANUAL? Pois há boas empresas que podem apresentar prejuízos não recorrentes em algum trimestre. Certo? Então, conclui que o importante é fechar com LUCRO ANUAL. E não sempre. Estou correto?
0 votos2 respostas -
Lucro operacional
Pessoal o que seria o lucro operacional, e onde ee pesquiso ?
0 votos2 respostas -
Lucro operacional (EBIT) x Lucro Liquido
Pessoal, Estou na aula 6 do módulo 4 e estou com a seguinte dúvida. Em uma análise, não seria bom uma empresa possuir um EBIT muito diferente do lucro liquido, mas não entendi esta relação, principalmente ao valor de disponibilidade em caixa. Se o EBIT for menor que o lucro liquido, quer dizer que a empresa esta investindo ? Mas e se o EBIT for muito maior? como o caso da PSSA3 (imagem) o que isso quer dizer?
0 votos1 resposta -
Lucro operacional e lucro líquido: "por que a empresa investir por mim sendo que eu posso fazer isso sozinho"?
No módulo 4, aula 3 de análise de ações, em algum momento o Sardinha disse algo sobre a diferença entre lucro líquido e operacional e citou essa frase "por que deixa a empresa investir para mim sendo que eu posso fazer isso". Não entendi como isso funcionaria. Alguém consegue me dar uma luz? 🤭🥰
0 votos5 respostas -
M03-AULA-04- Duvida sobre tesouro Selic, venda de títulos e IR aplicado.
1- venda de títulos de renda fixa/tesouro selic antes do vencimento, com liquidez no vencimento. Raul disse que é possível fazer a venda de títulos de tesouro Selic antes do vencimento do tesouro, isso que dizer que caso eu tenha comprado um valor x daquele titulo que tem reste no vencimento daqui 5 anos eu poderia vender esse titulo daqui 3 anos, antes do vencimento, pelo valor atual dele depois desses 3 anos com os rendimentos etc ? se é isso mesmo, essa operação pode ser feito na corretora mesmo, sem maiores dificuldades e fila de espera, ou é algo que tem que ser anunciado e esperar até que alguém se interesse em comprar esse titulo ? (até entrar no curso eu só c…
0 votos2 respostas -
Macroeconomia
Pessoal, onde posso ler frequentemente e sem muitos vieses (pq sem nenhum é meio difícil) sobre macroeconomia para entender melhor os setores?
0 votos0 respostas -
Mágica por trás do diagrama do cerrado
Olá pessoas Queria entender melhor o funcionamento do diagrama do cerrado e como ele calcula os valores de aporte, não é que não confie na lógica por trás dele, é que eu realmente gosto de entender como as coisas funcionam. Se eu entendi ele leva em consieração dois dados, o balanceamento da carteira e a nota de cada investimento, caso eu precise investir em FIIs por exemplo ele vai me mostrar a lista dos meus FIIs e a quantidade a aportar em cada um será de acordo com a nota que coloquei, é isso ou deixei algo de fora?
0 votos3 respostas -
Mais de R$100k em IVVB11, querendo ir para IVV
Iniciei aportes no IVVB11 2018, me empolguei quando caiu demais no passado e agora ultrapassei R$ 100k. Concluí o módulo 6, e agora quero converter tudo em IVV, direto nos "estates", já tenho conta na Avenue e etc... A dúvida é a seguinte: Vendo tudo de uma vez, e faço um aporte único? Não vou ter algum problema com essa transferência grande assim? Fatalmente terei lucro na venda desse ativo na venda no Brasil, então pagarei IR na venda. Outra opção seria simplesmente continuar os aportes, apenas parando em IVVB11 e iniciando a partir de agora em IVV (direto).
0 votos7 respostas -
Mais rentável alugar ou ter um carro?
Boa noite! Tenho um carro que comprei em 2019, sendo 0km com pagamento á vista. Minha dúvida e como avaliar se é mais rentável manter o carro que possuo ou alugar um? Se vendê-lo usaria o dinheiro para montar uma reserva de emergência e investir. Na tabela Fipe hoje este carro está valendo R$83.000,00. Na época ele me custou um valor aproximado de R$58.000,00.
0 votos10 respostas -
Mais um enganado "consorcio"
Bom dia, Galera Me ajudem com uma situação no final de 2023, comecei a pagar um consorcio visando a troca de carro agora no final de 24 ou inicio de 25. Me programei para isso, porém agora descobrindo a AUVP, iniciando os estudos descobri que fui enganado rsrsrs. Então me ajudem tenho um Argo 2022 FIPE 52 mil. (para entregar na concessionaria vão pagar 44 mil) Valor do bem R$99 mil Parcela R$1582,89 72 meses Já paguei 10 parcelas (dia 20 pagaria "pago" a 11). Estava pesando em arrastar o consorcio por mais 6 meses e em Junho vender meu carro dar o lance no consorcio, assim reduzir os valores da parcela (no mundo antes…
0 votos4 respostas -
Manter duas contas, ou, vender tudo deuma?
Olá pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de ouvir um pouco da experiência nao só dos ADMs, mas também, dos colegas investidores. Minha esposa começou a investir em 2024 e ela tem uma conta na XP com uns 30 mil investido em ações e tesouro. Sou da turma 42 e comecei a investir pela AUVP, minha dúvida é, vale a pena manter as duas contas? ou é viável vender tudo lá, visto os benefícios que temos, transferir o valor pra cá?
0 votos3 respostas -
Marcação a Mercado
Oi pessoal,tudo bem com voces? Sou novo na área e ta sendo muito legal participar dessa comunidade. Tenho uma duvida,se um titulo do tesouro direto deve valer mil reais no vencimento por que temos títulos sendo vendidos acima do valor de mil reais?Encontrei alguns valores de titulos muito acima. me ajudem aiii,abraçooss s2
0 votos1 resposta -
Marcação a Mercado
Boa noite a todos da comunidade. Espero que todos estejam bem. Pessoal, acabei de ver a aula de marcação a mercado de renda fixa do Tesouro Direto. Analisando as oportunidades de hoje do tesouro direto pré fixado, me deparei com um para 2031 com uma taxa pré fixada de 11,78%. Baseado nesse curto histórico de queda de taxas Selic no país, SE POR ACASO as taxas continuassem caindo, seria um BAITA negócio comprar esse tesouro para vendê-lo daqui uns 90 dias? Ou me vislumbrei e estou enxergando de uma maneira errada? Gostaria da opinião de vocês. Obrigado desde já pessoal.!
0 votos5 respostas -
Marcação a Mercado
Boa tarde, assisti a aula sobre marcação a mercado, e fiquei com uma duvida. No final desta aula, o Raul disse que não é possível escolher qual titulo iremos liquidar, escolhemos somente o valor, que será liquidado do titulo mais antigo, dai vem a minha duvida. Exemplo Hipotético: Tenho tenho três titulo distintos, IPCA+ 2035 TAXA IPCA+6,21% DATA INVESTIMENTO 10/05/2023, PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5% DATA INVESTIMENTO 24/12/2023 TESOURO SELIC 2029 TAXA SELIC+0,0904% DATA INVESTIMENTO 02/01/2024. Percebi uma oportunidade de fazer marcação a mercado do meu titulo PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5 DATA INVESTIMENTO 24/12/2023. Como faria marcação a mercado com e…
0 votos2 respostas