❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
conta btg
na hora de criar a minha conta na auvp capital deu erro pois ja tinha ima conta no btg. eh possivel migrar?
0 votos5 respostas -
Aportes. Fazer tudo de uma só vez? ou fazer ao longo do mês?
Fala cardume blz? Então estou com essa duvida. Sou da turma 22 e literalmente só comecei a investir (ações, tesouro, fundos...) depois que iniciei o curso. Tenho 37 anos, consigo aportar todo mês uma valor de R$ 2.500,00 do meu salário, pretendo trabalhar até os 65 anos. Estou utilizando o diagrama do cerrado para fazer a distribuição dos aportes, mas faço tudo num só dia? ou vou fazendo ao longo do mês?
0 votos4 respostas -
NOTAS DO DIAGRAMA
Estou começando agora fazer os aportes. No momento, somente em renda fixa. Pois renda variável ainda estou estudando as empresas. Com relação aos meus aportes, gostaria de opinião em relação às notas que dei no diagrama. Fiz da seguinte forma: Alguma sugestão ? Ou estas notas são muito pessoais, e cada um faz do jeito que quiser ??
0 votos3 respostas -
Duvida IR 2
O modulo do IR não tem prova no final ?
0 votos7 respostas -
declaração imposto
Bom dia Imagine que dentro do ano tive prejuízos com operações realizadas ... essas tenho que colocar mês a mês em operações comuns / day trade correto porem entre os meses que tive prejuízo e declarei alguns meses obtive lucro abaixo dos 20.000.. a duvida é : esses ganhos coloco nos rendimentos isentos e não tributáveis? ou tenho que fazer lucro - prejuízo ? já que lanço geral? desde já obrigado
0 votos3 respostas -
Porcentagem de saque após a construção de patrimônio🏖️
Boa noite pessoal! 🐟🐟🐟 Gostaria de saber, qual a porcentagem real do patrimônio que podemos sacar mensalmente sem corroer o poder de compra? Se pudermos utilizar um valor de 3 Milhões, e eu quisesse sacar mensalmente dos meus investimentos dos meus 40 até os 90 anos, quantos porcento ou qual o valor poderíamos considerar para se manter a mesma quantia dos saques ao longo de todo esse tempo sem acabar com meu patrimônio e deixar para próximas gerações?
0 votos4 respostas -
cartão auvp
fala galera,bom dia,onde posso conseguir o cartão da auvp e saber mais informações sobre?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, o Diagrama do cerrado faz a alocação de um novo aporte acima de algum valor específico? Tentei simular com valores baixos, como 1000 reais e ele não mostra a alocação. Quando coloco valores acima de 50k ele reconhece...
0 votos1 resposta -
O MELHOR MOMENTO PARA MARCAÇÃO AO MERCADO
Boa tarde, meus queridos, gostaria de entender melhor, em períodos de baixa da selic qual é o melhor título para comprar, e qual o melhor para vender, e nos momentos de alta, qual seria o melhor para comprar e a melhor hora para vender? Teve uma pessoa que perguntou na live, ele falou que agora é momento de transição, então quando ela estabilizar para começar a subir novamente seria o melhor momento de usar o título adequado para a situação ?
0 votos3 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Ontém na live foram bastantes dúvidas com relação a previdência privada. Eu tenho uma PGBL, mas deixei de fazer aportes. Não tenho mais a vantagem do abatimento no IR , mas mesmo sem os aportes ela vai continuar rendendo ? Devido a má performance dessa carteira optei por fazer outros investimentos. Qual a opinião de vcs ?
0 votos2 respostas -
Não consigo acessar a IsaEx
Bom dia pessoal, Alguém pode me ajudar, não consigo acessar a IsaEx, aparece a mensagem: https://minhaconta.orama.com.br/error.html Abraço
0 votos2 respostas -
Fundo que aplica em renda fixa
Boa noite Sardinhas, Antes de entrar para AUVP perguntei para meu assessor da XP onde colocar meu dinheiro em uma renda fixa, só que eu precisava usar o dinheiro no final desse ano então ele me recomendou colocar em um fundo de investimento que a meta é bater o CDI (CDI no período está 6,96% e minha aplicação 7,57%). Fazem 8 meses que comecei, sei que fiz um mal negócio, mas melhor tirar o dinheiro agora mesmo pagando o IR mais alto ou esperar os dois anos para ter a redução de 15% no IR para ai tirar o dinheiro de lá? O que vocês acham? Se tirar hoje perco praticamente 1% do valor investido, só que se deixar tem aquele lance de "come-cotas" né. Abra…
0 votos2 respostas -
Inicio investimentos
Olá colegas Estou iniciando minha vida de investimentos e teria duas duvidas principais nesse momento: 1. Posso , no inicio dos investimentos, usar metade do valor investido para organizar a reserva de emergência e a outra metade ja ir investindo em algo como renda variavel? 2. Onde voces costumam deixar a reserva de emergencia, conta corrente de algum banco? Renda fixa? Algo com liquidez diária? Muito obrigado desde ja
0 votos4 respostas -
Carteira de investimentos
Fala galera, sou o Felipe, tenho 19 anos e estou na turma 31 do curso. Recentemente me veio uma duvida de quanto eu preciso de patrimônio para começar a construir minha carteira de investimentos, na minha ideia estava pensando no mínimo uns 5k. E por este motivo queria tirar essa duvida com vocês, se é necessário ou recomendável juntar uma grana primeiro pra construir sua carteira de investimentos. Desde ja agradeço.
0 votos2 respostas -
Duvida na declaração de Imposto de Renda
OI pessoa tudo bem? Sou meio ruim para mostrar meus pontos, mas vamo lá.... Em 2021 eu era estagiario e comprei algumas frações de ações e outras coisas (ps na epoca não entendia nada, mas kkkk me joguei de cabeça na pedra) como MGLU3 (Quantidade 2), INBR32 (1), BOVA11 (2), BCFF11 (16) e KNRI11 (1). E já que eu não entendia muito e era estagiario ganhando mal eu não cheguei a fazer a declaração de imposto de renda. Porem em 2022 após muidar de emprego começei a ganhar 1800 e era socio de uma empresa que estava fazendo com meus amigos... Então por conta disso pensei que eu deveria fazer a minha declaração, então eu paguei um contador para fazer para m…
0 votos1 resposta