❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Liquidez Necessária em uma reserva de Emergência tendo Limite Alto em Cartão de Crédito
Vamos dizer que eu sempre tenho um limite absurdo disponível no cartão de crédito, de 8x o que eu normalmente gasto. E hoje em dia, qualquer lugar aceita cartão de crédito: hospitais, oficinas, etc... Eu difícilmente consigo listar uma emergência em que ter um cartão de crédito disponível não seja o suficiente. Então ter tanta liquidez é realmente necessário numa reserva de emergência? Vamos dizer que minha reserva de emergência seja em R$ 90.000. Deixar apenas R$ 10.000 numa poupança/conta corrente de bancão, e R$ 80.000 em Tesouro Selic já não seria suficiente nesse caso?
0 votos1 resposta -
Lista de ordens_Home Broker
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma dúvida na compra de alguns ativos a pouco no Home Broker. Existe uma coluna "Quantidade total" (que está descrita como o valor financeiro das ordens "enviadas" e outra coluna "Quantidade executada" (que está descrita como o valor financeiro executado. Dito isso, observei que há uma diferença significativa entre os valores em cada uma das colunas, sendo o maior valor na coluna quantidade total. Fiquei até assustado pensando ter pagado um valor muito acima do que estava a cotação no momento, mais vi na conta que o valor debitado do saldo correspondeu ao que estava na coluna "Quantidade executada". Realizei as ordens com preço a m…
0 votos2 respostas -
Lista geral dos benefícios de alunos AUVP
Pessoal, beleza? Sou da turma 41, já tem um tempinho que transito por aqui, porém minha vida tá tão corrida que até agora eu só consegui assistir as aulas e não parei muito pra vir na comunidade. Já vi que temos vários experts em AUVP por aqui e queria perguntar se alguém aí sabe de cor ou tem uma lista dos benefícios extras de ser AUVP. Ferramentas (não tô falando do lindo Diagrama do Cerrado, Orçamento Doméstico, Carteira da AUVP), acessos, descontos em sites, qualquer outro que seja de fora e que a AUVP tenha parceria. Já existe uma lista disso pra gente ter essa informação agrupada num lugar só? Valeu 😊
0 votos7 respostas -
live
gnt, como eu acesso a live de abertura? tô no japao, tô perdido não sei se é o fuso ou se não tô conseguindo achar.
0 votos19 respostas -
LIVE
Nao estou conseguindo entrar na live, so aparece a antiga, se alguem puder me ajudar, suporte nao responde.
0 votos1 resposta -
LIVE
Alguem poderia confirmar se tem live hoje ?
0 votos7 respostas -
Live
Hoje não tem live ? Não chegou o link via e-mail e nem por SMS
0 votos5 respostas -
Live
A live como é tudo muito rápido eu fiquei perdido, não quero parecer “chato” mas é de fato um dúvida, gostaria de saber como funciona as lives, quantos eu vou participar? E qual a dinâmica? Para eu poder seguir certinho conseguir aproveitar o máximo e não atrapalhar, eu fiquei das 7 da manhã até as 21:00 correndo com o módulo para poder acompanhar achando que o assunto seria o primeiro módulo, mas não era bem assim, na minha cabeça seria 8 lives, 1 para cada módulo. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Live - A teoria dos mercados eficientes + Plantão de dúvidasURL
Durante a Live, o Anderson(Não peguei o nome todo se não mencionaria) estava falando sobre aportes para o Brasil! Eu estou em situação parecida e lutando com a ideia de dar ou não saida fiscal do pais, que em teoria, seria este ano! A ideia de ter um MEI no momento me atenderia, alguém com experiencia em emissão de notas para este tipo de situação? Alguém com Contador para indicar? Como funcionaria a situação? Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!
0 votos2 respostas -
Live *Como ter uma velhice luxuosa?*
Bom dia, @Raul tudo bem ? Sobre o curso, estou no módulo 5 e, até agora, não tenho nenhuma dúvida. As poucas que tive foram bem esclarecidas pela comunidade. Ontem, achei o tema da live muito interessante. Me identifiquei bastante. Durante a live, eu queria fazer uma pergunta, mas, por conta do horário, não consegui. Moro em Londres e o fuso atrapalha um pouco, e como ainda havia muitas pessoas na fila, acabei deixando a oportunidade pera eles. Minha pergunta é um pouco longa, pois preciso contextualizar bem para obter a melhor resposta possível. Nunca consegui debatê-la com ninguém, porque, no meu círculo, ninguém investe ou pensa no futuro. Sou praticam…
0 votos0 respostas -
Live 21/11 - Tecnologia (TOTVS) - minha humilde opinião
Na ultima Live um amigo nosso comentou o estudo pessoal dele sobre empresa de TI comparando entre elas a TOTVS, na qual muitos, no chat , criticaram os produtos da empresa (e entendo até certo ponto, usuário sempre tem uma percepção/experiencia diferente). Queria colaborar com um pouco da minha experiencia pessoal sobre a empresa apenas para complementar a analise (Nao é uma defesa da empresa, mas um olhar de como o viés pode nos trair ou confundir) Eu tenho uma opinião (e provável viés com certeza) um pouco diferente do que o @Raul Sena, mas entendo a percepção. Fui cliente TOTVS por 4 anos e trabalhei como Consultor por 9 anos, o que me fez acompanhar as Aquisições…
0 votos9 respostas -
Live 23/12
Não estou conseguindo achar o link da live de hoje
0 votos3 respostas -
Live 28/04
Boa noite, pessoal. Instalei o Google Chrome, mas não aparece o conteúdo pra acessar a Live e não consigo resposta no suporte. Mais alguém com problema?
0 votos8 respostas -
live ao vivo de hj
Novato por aqui. Não recebi nenhum link a respeito da live de hj, nem através do botão de live consigo achá-la. Estou fazendo algo errado ou hj não terá?
0 votos10 respostas -
Live da segunda dia 04/09
Boa-noite! Por onde será a live de hoje, sou nova e tenho dúvidas a respeito.
1 voto2 respostas