❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2359 perguntas nesse forum
-
Carteira_AUVP
Bom dia pessoal! O valor dos ativos de renda variável de momento na carteira, ações nacionais e FII's, são o valor de fechamento da cotação do dia anterior? E esses são sempre atualizados dia a dia com a cotação do dia anterior?
0 votos3 respostas -
Lista de ordens_Home Broker
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma dúvida na compra de alguns ativos a pouco no Home Broker. Existe uma coluna "Quantidade total" (que está descrita como o valor financeiro das ordens "enviadas" e outra coluna "Quantidade executada" (que está descrita como o valor financeiro executado. Dito isso, observei que há uma diferença significativa entre os valores em cada uma das colunas, sendo o maior valor na coluna quantidade total. Fiquei até assustado pensando ter pagado um valor muito acima do que estava a cotação no momento, mais vi na conta que o valor debitado do saldo correspondeu ao que estava na coluna "Quantidade executada". Realizei as ordens com preço a m…
0 votos2 respostas -
Qual melhor banco?
Pessoal, Com a última live, foi informado que bancos digitais são inseguros comparados com bancos mais antigos. Eis que tinha fechado TODAS as minhas contas em bancos e mantenho apenas Inter e Nubank. Porém, fiquei realmente assustado com a live e a questão da segurança. Dito isso, gostaria de entender com vocês qual o melhor banco? Fechei minha conta no Itaú, pois estava caro e várias vezes eu precisei e sistema estava fora, o UX é meio ruim também. Mas gostaria de um feedback sobre outros para abrir e deixar minha reserva.
0 votos66 respostas -
Conta C6 Bank Global
A conta Global C6 Bank é uma boa opção para comprar dolar para uma viagem futura?
0 votos10 respostas -
Investimento do Exterior
Quem aqui investe do exterior, bora se contactar pra trocar experiências. Eu invisto da Irlanda.
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência
Deixar a reserva de emergência em conta corrente de banco de digital com boa rentabilidade ou em conta corrente de Bancão com rentabilidade um pouco menor? Sou aluno recém chegado ao treinamento, e tenho uma reserva de emergência na conta corrente do PicPay, que ta rendendo 102% do CDI. É aceitável?
0 votos15 respostas -
Dúvida sobre a atualização do diagrama com a B3
Não sei se já perguntaram aqui, mas vai lá: Pelo o que vi na aula 08 do módulo 04, o diagrama não tem sincronização com a B3. Então gostaria de saber como é feita essa atualização e de quanto em quanto tempo? Pergunto porque ao lançar as ações o montante em reais deu diferente das cotações do dia. Obs: muito difícil e confuso utilizar a plataforma de pesquisa aqui do fórum pra saber se a pergunta é repetida.
0 votos2 respostas -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Aplicativo Isaex
Procurei no Play Store o aplicativo da corretora de vocês e não encontrei... Gostaria de saber se já existe o aplicativo para android, se não existir, vocês tem alguma ideia de quando vão lançar esse aplicativo?
0 votos8 respostas -
Dúvida no diagrama do cerrado!!!
Tenho títulos do tesouro direto, eles entram no diagrama do cerrado? Pois na hora de cadastrar tem somente a opção para renda fixa. Fiquei com essa dúvida.
0 votos7 respostas -
AUVP Investimentos
Boa tarde pessoal. Nos Vídeos recentes do Raul no YouTube, ele já está falando da Plataforma de Investimento da AUVP. Quando nós teremos acesso a essa Plataforma? Se já existe, e eu não sabia, como receber o acesso? A Conta lá na ISAEX será a mesma da nova plataforma? Aguardo Retorno... Att. Maurício Cerqueira
0 votos5 respostas -
Investimento no Exterior para gastar em viagem
Se eu investir numa destas corretoras indicadas pelo Módulo 6 (Avenue, Passfolio), depois eu consigo usar este dinheiro numa viagem aos EUA? Estou perguntando, pois já tenho investimento na Nomad para esta finalidade. Qual é o melhor?
0 votos13 respostas -
Consórcio - Recuperar o valor aplicado
Boa noite a todos, Na live de ontem o Raul comentou em relação ao processo de recuperação do valor pago em um consórcio. Gostaria de entender melhor sobre, apenas para ontextualizar, fiz um consórcio imobiliário como PJ paguei algo em torno de R$ 30k. Atualmente o CNPJ foi desativado e gostaria de recuperar a maior parte possível do que foi pago. Segundo o Raul o processo de recuperação é simples, mas gostaria de orientções de como fazê-lo de forma mais assertiva possível. Desde já agradeço pelo retorno.
1 voto0 respostas -
Tesouro Selic
Galera só uma dúvida sobre o tesouro Selic se colocar ex 100 reais vou receber rendimentos da porcentagem sobre os 100 msm que não seja uma cota inteira certo, mas aí em outro mês coloca uma cota inteira ex 1000 os valores rendem separado correto pq cada vez vc pega um valor diferente de porcentagem ou eles se junta e rendem a porcentagem juntos se alguém puder ajudar agradeço
0 votos5 respostas