❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Tesouro Direto para crianças
Pessoal, preciso de orientação sobre Tesouro Direto para crianças. No meu caso, não se trata de um filho, por isso ainda tenho dúvidas, mesmo depois de ter lido os tópicos já iniciados na comunidade. Quero fazer um investimento para minha afilhada de um ano, que é filha do meu irmão. Quais são as opções disponíveis para realizar esse investimento? Deve ser feito no nome da criança? Sem nome dos pais? Ou posso fazer em meu próprio nome? Se for em meu nome, como posso garantir que esse investimento será dela no futuro, caso eu venha a falecer? Desde já, obrigado!
0 votos2 respostas -
carteira cetipados
Boa tarde, uma acessora que não é da AUVP me sugeriu carteira cetipados, eu não encontrei sobre o que é isso, podem me auxiliar?
0 votos3 respostas -
Renda Fixa...
Bom dia, alguém pode me dizer se vale a pena investir em Debenture Isenta da Energisa S/A? Com pagamento de juros Semestral? Grato, Franceler.
0 votos2 respostas -
Deveria montar uma Reserva de Emergência aos 18 anos?
Boa noite colegas! Vamos lá, atualmente tenho 18 anos, e já tenho uma pequena experiência prévia com investimentos, graças a educação e aos meus pais. Como eu não possuo nenhum custo fixo ou básico para arcar (atualmente), fora o transporte até a faculdade, vocês recomendariam montar uma reserva de emergência antes de seguir investindo, ou continuar investindo em ações, imobiliários, entre outros e montar a reserva no futuro?
0 votos9 respostas -
Aportes
Olá, eu tenho um comércio que entra dinheiro todos os dias. Como fazer os aportes? Diariamente, semanalmente ou guardar os valores e fazer mensalmente?
0 votos4 respostas -
Existe esse negócio de comprar consórcio?
Olá pessoal! Fazendo os orçamentos para a construção da minha casa, me deparei com uma proposta que não conhecia. Em um orçamento de 1 milhão para construção de um imóvel, a construtora me disse que existe uma opção para não descapitalizar totalmente. Eles falaram que é possível comprar cartas contempladas de consórcio de pessoas que foram sorteadas e que não querem continuar. Nesse caso eu pagaria 400k e pagaria o restante a uma taxa administrativa de 3,5% ao ano. Como eu sei que consórcio é uma merda e isso me parece muito bom pra ser verdade, eu queria a opinião de vocês a esse respeito, por favor. @Raul Sena se puder me falar a respeito eu agradeceria …
0 votos4 respostas -
ETFs internacionais no Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, Como lançamos ETFs Internacionais no diagrama do serrado?
0 votos8 respostas -
Novo canal da auvp no youtube
Pessoal boa noite!. Não consegui achar o novo canal, alguém já acessou ? obrigado
0 votos1 resposta -
Renda Fixa no Diagrama
Boas pessoal! Minha dúvida é simples... como vocês lançam a renda fixa no Diagrama? Dividem por investimento? Exemplo: CDB Banco BTG R$ 500, CDB Banco Master R$ 500 e CDB Banco BTG R$ 500? Coloca no próprio nome o indexador? CDB Banco BTG 14% aa R$ 500, CDB Banco Master 115% CDI R$ 500, CDB Banco BTG 16% aa R$ 500? Ou junta tudo em um mesmo lançamento? CDB R$ 1500? Pergunto pois fiz o meu separado, por estarem em corretoras diferentes, e agora no aporte ele apenas lançou valores separados para cada, e não o total para renda fixa. A e ainda tem o tesouro, lci, lca... que bem, to aqui matutando como fazer. Penso em lançar os mesmos de renda fixa tu…
0 votos3 respostas -
fundos imobiliários
Amigos, concluí as aulas e estou analisando FIIs para investimentos. Estou olhando HGLG11, fundo com dividendos consistentes ao longo dos anos, valor do título muito estável, pequenas variações ao longo dos anos, tudo lindo. quando fui olhar a vacância, não consegui chegar a uma conclusão. no fouds explorer diz que somente um ativo. Já o clube FII diz que tem alguns ativos e que a vacância é 5%. Na dúvida fui no site do administrador onde encontrei o fundo com 24 ativos, sendo que 12 estão em vacância. esse fundo aplica em Logística. Com 50% de vacância é um fundo para aplicação? Então fui ver os rendimentos mensais e não tiveram baixa desde o lançamento em 1998. Sem…
0 votos1 resposta -
Interactive Brokers
Olá gentlemen alguém tem conta na Interactive Brokers? Se sim o que acham? Desde já obrigado.
0 votos0 respostas -
Dúvida sobre como iniciar os aportes em Renda Variável
Boa noite galerinha! Uma dúvida boba, mas queria entender melhor como iniciar os aportes em renda variável. Eu levo muito tempo pra analisar uma empresa porque gosto de entender primeiro o que é feito pela galera e ver melhor como funciona o setor, então pra mim é impossível ter, por exemplo, 10 ativos escolhidos em menos de 5 meses, acho que não faz sentido investir em uma empresa sem saber como funciona o negócio como um todo e só olhando para os indicadores. Quando tiver mais prática e mais conhecimento, talvez isso aconteça com mais velocidade, mas considerando o tempo livre que tenho pra fazer uma análise que seja suficiente pra mim, hoje seria mais ou menos nes…
0 votos4 respostas -
RF ou RV?
Pessoal, Tenho pra mim que a distribuição de lucros de um empresa é considerada RV, mas sendo assim, a renda de um aluguel de imóvel também tem que ser considerada RV. Alguém discorda? Alguém acha que o lucro ou o aluguel recebido de algo já consolidado e "perene" pode ser considerado RF? Tá, agora imagina o seguinte. Você tem um imóvel que subdividiu em 5 unidades e as aluga. Desde que você começou nessa empreitada, o valor mínimo que recebeu (num histórico de 5 anos) foi de 5 mil. Porém nesse último ano a sua renda média mensal foi de 10 mil. Você considera o mínimo histórico como sendo RF e os outros 5 mil como RV?
0 votos8 respostas -
Duvida jsobre app modulo 2
Boa tarde! O App Guiadebolso, indicado no módulo 2, não baixa em celulares da apple, gostaria de saber se tem algum com as mesmas caracteristicas, que eu possa usar com sistema ios. obrigada
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta