❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3132 perguntas nesse forum
-
Imposto sobre rendimento
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os rendimentos. Já assisti as aulas algumas vezes mas mesmo assim não está entrando na minha cabeça 😅. Por exemplo, estou remontando minha Reserva de emergência e colocando uma parte na caixinha do nubank. Em cima desse dinheiro que está rendendo, há uma tributação e IOF. Minha dúvida é, a tributação de 22,5% não deveria ocorrer em cima dos rendimentos apenas se houvesse a venda? Ou não, é tributado mesmo se eu não mexer?
0 votos6 respostas -
ISAEX
Boa tarde. Eu abri minha conta na ISAEX, fiz um aporte, mas fui direcionada para Órama. Gostaria de saber como faço para migrar para ISAEX. Já envie um e-mail para atendimento@orama.com.br solicitando a migração, porém ainda não tive retorno. Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
duvida nas aulas
Alguém sabe me dizer se essa aula analisando um fii na pratica parte 2 tem a parte 1 mas ainda não saiu, ou se a parte 1 dela e entendendo e comparando fundos ?
0 votos3 respostas -
Dúvida com sálario de aposentadoria.
Boa noite pessoal! Gostaria da ajuda de vocês em relação a uma dúvida sobre aonde deixar o dinheiro da aposentadoria, caso o mesmo for gasto todo mês de maneira integral, salário minimo. A questão é sobre um idoso amigo da família, ele recebeu a proposta de transferência automática do dinheiro para um investimento de renda fixa no Bradesco, INVEST FACIL, mas na minha opinião, não esta valendo apena pra ele, uma vez que ele faz retirada do valor total todo mês e isso acarreta em pagamento do valor mais alto de imposto, além do IOF. O que vocês acham? obrigado.
0 votos3 respostas -
Custo de corretagem do BTG
Recebi o comunicado sobre a atualização da tabela de corretagem para operações na Bovespa. Gostaria de confirmar se essas mudanças também se aplicam às operações realizadas pela AUVP ou se há alguma condição diferenciada para esse canal.
0 votos1 resposta -
Conta no btg/ auvp
Bom dia. Baixei o aplicativo do btg e abri a conta. Entretanto não há nenhuma menção ao fato de eu ser aluno da auvp e não encontro nada relacionado a isso no aplicativo. O aplicativo é esse mesmo? Tenho que fazer alguma outro procedimento? Obrigado
0 votos3 respostas -
Olá pessoal, boa tarde!
Já consegui assistir a todas as aulas, agora estou revisando e passando à limpo minhas anotações e cheguei em uma dúvida que gostaria da ajuda de vocês para esclarecer. Na aula 06 (parte 03) do Módulo 04 (Análise Fundamentalista de Ações) não ficou claro pra mim na explicação do Raul se a Margem Líquida e a Margem EBIT são a mesma coisa ou coisas diferentes. A explicação me deixou confuso!?!? Alguém pode me esclarecer isso da forma mais didática possível? Agradeço antecipadamente sardinhas!!!
0 votos3 respostas -
Aula "lidando com as dividas"
Na aula 03 do módulo 02, Raul comenta que tem uma aula sobre dívidas ainda no módulo 02. Contudo, não localizei a referida aula. Essa aula ainda existe, se sim, em qual módulo e qual o título?
0 votos3 respostas -
Fui cobrado duas vezes e to com saldo negativo na corretora isaex
Fui cobrado (Nota de corretagem 3374 pregão) e eu não sei o motivo pois não fiz nehua opeação alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
TRPL4 tem Tag Along?
Bom dia! Eu estou estudando a Isa Cteep e a possibilidade de investir nesta empresa, mas parece que o Tag Along do ticker TRPL4 é zero. Já o ticker TRPL3 tem um Tag Along de 80%. É isso mesmo? Obrigado
0 votos4 respostas -
Portabilidade
Prezado boa tarde, Gostaria de uma ajuda para fazer a portavilidade dos meus investimentos na XP para ISAEX Att...
0 votos4 respostas -
Estrutura de carteira
Fala pessoal, No questionário do módulo 8 que gera o relatório PIAR me mostra com perfil equilibrado e me sugere uma estrutura de carteira com: ETF renda fixa ou variável e reserva de oportunidade, porém na ferramenta da AUVP onde criamos as metas para formar a carteira não existe essas opções. Estou na dúvida de como criar minha estrutura de carteira. Alguém pode me dar uma luz?
0 votos8 respostas -
Avaliação CDB-CRI-CRA
Bom dia pessoal alguém pode me ajudar por favor? Se ao avaliar um cdb, cri ou cra: Basiléia, imobilização, rating e se justamente no ano do meu vencimento der prejuízo, eu perco tudo correto? Usei essa foto como exemplo.
0 votos2 respostas -
live ao vivo de hj
Novato por aqui. Não recebi nenhum link a respeito da live de hj, nem através do botão de live consigo achá-la. Estou fazendo algo errado ou hj não terá?
0 votos10 respostas -
Como transferir custódia do tesouro direto da XP pro BTG
Amigos, não sei se aqui é o local certo pra essa dúvida, mas vamos lá: consegui fazer a transferência de custódia das minhas ações e FIIs da XP para o BTG, mas não descobri como fazer o mesmo com o Tesouro Direto. Juro que procurei tanto no BTG quanto na XP quanto no próprio Tesouro Direto e mesmo aqui na comunidade, mas não achei em lugar nenhum, então recorro a vocês. Alguém sabe fazer isso?
0 votos3 respostas