❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Marcação a mercado
Entendi a lógica da marcação a mercado. Contudo, se entendi corretamente, ao pedir resgate no site do Tesouro, não selecionamos o título que queremos, antes o resgate é feito tendo o título mais antigo como referência. Neste caso, o título mais antigo pode ser o que não tem a melhor marcação a mercado. Neste caso - se é que entendi corretamente - não haveria o ganho da marcação. Alguém poderia explicar melhor? Obrigado!
0 votos4 respostas -
Marcação a mercado
Boa noite! Não consigo visualizar duas linhas no gráfico do tesouro direto, vejo apenas a linha azul. Na vídeo aula aparece as duas. Como faço para ter esse acesso?
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Boa noite! Na aula marcação à mercado, não entendi como se entra no gráfico do tesouro direto.
0 votos1 resposta -
MARCAÇÃO A MERCADO
Oi, pessoal Considerando o gráfico abaixo devo considerar que a rentabilidade atual está abaixo da rentabilidade esperada pelo título ao final do período, é isso ou estou misturando duas coisas diferentes?
0 votos10 respostas -
Marcação a mercado
Galera seguinte, antes de começar a estudar de verdade a uns anos atrás, decidi colocar um dinheiro no tesouro direto Prefixado, pra parar de perder dinheiro pra poupança... Vou anexar um print da rentabilidade e tudo mais, mas me digam se estou certo em pensar em vendê-lo logo, e se isso já seria uma marcação a mercado ok(sem fazer cagada)
0 votos12 respostas -
Marcação a Mercado
Boa noite pessoal, tudo bem? Quando eu sei que vale a pena resgatar os meus títulos do Tesouro? Pré e IPCA... A parti de quanto vale a pena? Tá dando um lucro 500 a 600 reais de Lucro!
0 votos6 respostas -
Marcação a mercado
Pessoal assisti a aula de marcação a mercado, mas não entendi onde acompanha aqueles gráficos de juros subindo ou caindo e onde vende os títulos 😶
0 votos5 respostas -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
Marcação ao Mercado
Pessoal boa tarde, me desculpa a burrice minha aqui, mas ja assisti varias vezes a aula de marcação ao mercado e não entrou na minha cabeça, alguém consegue tentar me ajudar e explicar por favor?
0 votos9 respostas -
MARCAÇÃO AO MERCADO
Ola a todos, então eu assistir a aula de marcação a mercado mais ainda fiquei com algumas duvidas, primeiro como eu sei se ja compensa vender ? sendo que quando a taxa sobe o preço cai e quando o preço sobe a taxa cai, pra vale a pena a taxa deve esta caindo? não conseguir entender essa parte. Como um exemplo um pré fixado na taxa de 12%, sendo que estou com esse titulo 6 meses, quando a taxa esta mais ou menos quanto vale a pena eu vender ? Desculpa se não consegui expressar minha duvida direto, é que pra mim fiquei um pouco confuso.
0 votos4 respostas -
Margem liquida
Olá pessoal, qual uma margem liquida ideal para o setores elétrico e bancário? No curso o Raul cita apenas o da indústria, serviços e varejo.
0 votos2 respostas