❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Previdência icatu 12%aa
Bom dia galera, tenho essa pequena previdência, que está em 8mil e gostaria de uma avaliação dos meus amigos aqui. E se possível uma sugestão se devo sacar para colocar em algo melhor. Tenho 47 anos e estou começando investir agora. 25098148000131_INTER CONSERVADOR ICATU SEG PREVIDENCIA FIM CP.pdf
0 votos3 respostas -
Profissão do futuro?
Olá pessoas! Estou pensando em mudar de profissão, mas não sei qual seria uma boa opção. Atualmente sou mecânico automotivo, já sigo nessa profissão a 20 anos. Mas não vejo, atualmente, melhoras de ganho para o futuro nessa área. Bom, gostaria da opinião de vocês sobre qual seria uma boa área de trabalho para um futuro não muito distante (entre 5 a 10 anos). Valeu!
0 votos3 respostas -
Como trocar de corretora
Boa tarde, a todos os Sardinhas, quero saber como fazer a troca de corretora, estou na Rico e quero transferir para a IsaEx, Quem pode me ajudar??
0 votos2 respostas -
PGBL
Pessoal, Boa noite! O que vocês podem dizer do PGBL abaixo: EMPIRICUS FOF SUPERPREVIDÊNCIA 2 ICATU FI MULTIMERCADO Lançado em 29/07/2019, tem taxa adm. de 0,75%, porém quase 100% da sua alocação está em fundos, consequentemente deve-se pagar taxa de adm. para os respectivos fundos. Tenho algum recurso investido neste fundo com objetivo de redução do IR, pois faço a declaração completa. Como a rentabilidade dele não tem sido boa, queria ouvir se alguém na comunidade investe ou o conhece, a ponto de falar se devo continuar ou fazer portabilidade para um produto com rentabilidade melhor. Abraços!
0 votos3 respostas -
Como chegar nos IPCA+8% ao ano com segurança para o aposentado?
Salve comunidade! Imagina o cidadão que já está aposentado e com seu patrimônio construído e quer agora usufruir do seu rendimento para poder viver de caipirinha na praia. Ele vai ter que começar a consumir o seu patrimônio ou ainda vale a conta que o Raul sempre faz de 8% líquido ao ano? Obter um rendimento de 8% ao ano líquido, ou seja, a correção da inflação + 8% é um desafio bem grande. Eu nunca entendi essa conta.. como obter IPCA+8% com investimentos seguros para poder ficar aposentado com tranquilidade? Grande abraço! 😄
0 votos2 respostas -
PLANILHA
Boa noite não estou conseguindo salvar minha planilha,quando coloco valores ela não esta mudando automaticamente e também some os números do resultado
0 votos2 respostas -
Indicadores Fundamentalistas - Livre de controle Estatal
Pessoal, boa tarde. Como eu consigo ver se uma empresa é livre de controle Estatal? Uso os sites que o Raul recomenda como Fundamentus, Investidor10 e fundamentei.
0 votos3 respostas -
Lançamento de ETFs de criptos no diagrama do cerrado
Apesar de não ter sido abordado este tema no curso (investimento de criptos via ETFs), por fins de facilidade de acesso, foi a minha opção. (sim, estou ciente da função das criptomoedas como reserva de valor, reserva do "deu merda", mas...) Cheguei ao fim do curso agora e comecei a lançar meus ativos no diagrama para começar a aproveitar a ferramenta e notei que não se tem esta opção lá. O HASH11 por exemplo aparece na categoria "fundos imibiliários", QETH11 e QBTC11 não encontrei. Seria apenas uma falta de listagem no sistema do diagrama ou tem algum erro de conceito da minha parte nisso?
0 votos1 resposta -
Módulo 2 Aula 4 Financiamento de Imóvel faz sentido
No vídeo, quando o Raul explica sobre o financiamento na tabela, ele pega um período de 360 meses e faz uma média de algumas informações. No minuto 8:09 do vídeo ele fala: Pagando o aluguel e investindo o que sobraria da parcela ( ou seja, todos os meses a tabela vai fazendo esse processo até quando for possível).Na tabela, Total de Alugando e Invesndimento a porcentagem de rendimento desse investimento está em 12,75% que e a Selic no período da gravação. Teria que ser pego uma média da Selic dos últimos anos pra ter como base esse rendimento, pois a Selic não vai ficar nesse patamar por 30 anos. As informações da tabela foram feitas com base em uma média do mercado, no …
0 votos3 respostas -
IRFP 2023 X Títulos com Transferência Custódia e Resgatados (valor zero em 2021 e 2022)
Duvida boba... tenho esta situação em 2 títulos distintos a) titulo estava na Corretora X em 2021 - saldo 10.000 em 31.12.2021 b) transferia custodia em 2022 para ISAEX (ORAMA) c) titulo foi resgatado em seu vencimento em 2022 na ISAEX (ORAMA) No IRPF (imagem abaixo) deixei o titulo em custodia na corretora X com saldo zero em 2022, porém como houve o resgate em 2022 na ISAEX, o saldo em 2021 e 2022 estao com zero (no proprio informe de rendimentos esta assim) - até aqui OK Vinculei os rendimentos corretamnete a este titulo (ja na ISAEX) Mas ao checar a validação no IRPF, tenho o AVISO (não sei se trato…
0 votos8 respostas -
acesso a live
Sou da turma 31. Estou afastado faz alguns meses. Parece que não tenho mais acesso as lives. Venceu algum prazo limite ou coisa do tipo? Alguem saberia dizer? Obrigado
0 votos1 resposta -
Conta Internacional PJ e Endereço Fiscal Americano
Gente, tudo bem? Preciso de ajuda numa situação muito específica: Como faço para abrir uma conta internacional PJ e com enderçeo fiscal nos EUA estando no Brasil? Explico a situação: sou youtuber e produzo conteúdo internacional. Como meu público é americano e meu PJ é brasileiro, ao preencher o formulário fiscal americano eu recebo dedução de IR na fonte para os EUA no valor de 24%. Assim, eu recebo uma tributação na fonte de cerca de muitos dólares todos os meses. Depois disto o valor é repassado do Adsense para o Remessa online. Do Remessa online eu recebo o valor na minha conta PJ do Nubank. Durante este processo, o RemessaOnline fica com 1% do valor, e claro, um…
0 votos2 respostas -
Cadê a live?
Estava procurando a Live do dia 16/09/24 salvo engano e não achei. A que fala sobre os números das empresas, sobre preço por Ebit etc. @Raul
0 votos2 respostas -
Resgate Bitcoin da paperwallet
Bom dia, pessoal. Na aula sobre criptomoedas eu fiquei com dificuldade em entender como se dá o resgate dos bitcoins da paper wallet. Tentei até ver um video no youtube mas fiquei inseguro de tentar. Já fiz todos os passos que Raul ensinou, agora quero ter certeza como acessar a Blockchain pelo computador ou pelo celular e fazer uma consulta de saldo e resgate das criptos. Alguém pode ajudar??? Obrigado
0 votos1 resposta -
Divida liquida/ebit
estava analisando uma empresa, e me deparei com esse indicador (DIVIDA LIQUIDA/EBIT), gostaria de saber como analisar, pra que é usado e qual o valor mais ideal do indicador para o considerar bom
0 votos2 respostas