❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Market Share
Bom dia, onde eu olho o marketshare na prática analisando a empresa?
0 votos2 respostas -
Masterclass - O que são os ETFs globais e por que eles são fundamentais?
Boa tarde pessoal, assisti o video do Raul sobre ETF's e anotei as sugestões dele, porém fiquei em dúvida, pois achei que tem muita empresa que esta em mais de um ETF. Como voces acham que daria para escolher apenas os ETF's que não seriam relacionados? Pois estou querendo investir no exterior de maneira mais simplificada, sem stock picking. QQQ - Setor: Tecnologia - Invesco QQQ Trust. Segue o índice Nasdaq-100. É composto pelas 100 maiores empresas não financeiras listadas na Nasdaq, com foco em tecnologia. Empresas de maioria do EUA. Taxa de 0,2% a.a. DY 0,76% a.a. IVV - Setor: Diversos - iShares Core S&P 500 ETF - Simula o índice das 500 maiores empr…
0 votos3 respostas -
Me ajudem com VISC11!
Bom dia! Já finalizei o curso, estou começando a investir em Fundos Imobiliários, fiz um bom filtro e análise, das minhas escolhas só fiquei na dúvida sobre o VISC11, na forma como eles cobram a taxa de administração. Alguém que invista neste fundo saberia me falar se por esse formato de cobrança, investir no fundo não seria viável?
1 voto3 respostas -
Me fodi pra não deixar de pagar o cartão agora to mais fudido e não sei pra onde ir.
Gostaria de uma ajuda ai @Raul Sena oque eu devo fazer. Aproveitar e falar que vi a live e corri pra ver o video lançado hoje "Se você soubesse como funcionam as dívidas, ficaria ENOJADO!" e tem bem a minha cara. Eu tinha altas dividas do cartão, estava conseguindo mais ou menos pagar as contas. Eu compro e vendo na internet, fazia alguns esquemas com milhas, porém quando mudou de governo as coisas ficaram bem ruins e não consegui mais o lucro de venda de equipamentos x Milhas. Para eu não ficar endividado no cartão e esperando uma oportunidade boa fiquei rolando um cartão pra pagar outro, ja sabia que tinha taxas, mas fiquei cego pra não deixar as coisa…
1 voto12 respostas -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Medo de investir
Olá galera! Estou finalizando o curso. Mas ainda sinto muita dificuldade em investir e usar o diagrama do cerrado. Tenho 350 mil para investir que foi resultado da venda de uma casa. Mas pra falar a verdade ainda estou morrendo de medo, rsrs. Já pensei em contratar a consultoria só para ajudar neste começo. Meu perfil é bem conservador (Dá pra perceber né, rs). O dinheiro está na selic. Mas não consigo destravar. O que vcs acham que devo fazer?
1 voto7 respostas -
Meio perdido 🤔
Boa noite galera alguem sabe me dizer aonde fica postado a live de segunda feira ?
0 votos3 respostas -
Melhor aplicação para aporte mensal
Qual melhor aplicação para aporte de 10 a 15 mil mês ? Onde colocar este dinheiro ??
0 votos5 respostas -
Melhor app para consolidação da carteira
Olá, Sardinhas! Qual o melhor aplicativo ou plataforma para consolidação da carteira de investimentos? Finalizei o módulo 2 e tenho uma carteira na casa dos R$ 63 mil. Geralmente acompanho pelo TradeMap.
0 votos27 respostas -
Melhor investimento hoje
Bom dia pessoal! Sou novo na plataforma, se estiver postando em local errado, já me perdoem. Vou iniciar as aulas da AUVP, mas até concluir o curso, tenho 80mil pra investir. Atualmente está num CDB a 102% da CDI, peguei com liquidez diária até achar algo melhor. O que vcs fariam com esse capital pra maximizar os ganhos? No final do curso, espero responder isso kkkk
1 voto6 respostas -
Melhor investimento no momento
Bom dia turmaa!! Atual momento é melhor investir na bolsa de valores ou IPCA?? Abraços
0 votos2 respostas -
Melhor Investimento para R$100.000,00 para uso com Criança Especial
Olá pessoal. Preciso de uma ajuda e vou tentar resumir ao máximo meu problema. Tenho 3 filhos, 1 menina de 10 anos, 1 menino de 5 anos e mais um menino de 2 meses. O filho do meio, hoje com 5 anos, nasceu prematuro e teve várias intercorrências e passou por várias internações somando um total de 1 ano e 2 meses de internações com 21 cirurgias. Em uma das cirurgias ele teve uma parada cardíaca de 45 minutos e devido a isso hoje ele tem paralisia cerebral, ele não anda, não fala mas não precisa de ajuda de aparelhos para respirar. Resumindo, hoje ele tem uma saúde boa apesar da paralisia cerebral. Para quem não vive este mundo de pessoas com necessidades especi…
0 votos6 respostas -
Mercado fechado
Pessoal Existe alguma forma de colocar ordens no book quando o mercado está fechado? Pergunto pq muitas vezes as 10:00 estou trabalhando na correria e não consigo parar pra acessar o homebroker Aproveitando... qual o horário do soco matinal
0 votos2 respostas -
metais preciosos na reserva de emergência
Olá, pessoal. Considerando que a reserva de emergência se presta a nos socorrer em um evento não esperado, penso ser bastante razoável separar uma percentual da reserva (10-20%) para uma emergência onde as moedas fiduciárias tenham se deteriorado muito a ponto de não mais suprirem a necessidade básica de alguns dias ou meses. O que pensam sobre isso? OBS: Não estou falando de reserva de valor, sei que são conceitos diferentes. OBS1: Sei que este é um cenário muito drástico, mas acho bem válida a máxima: "Se preparar para o pior, esperando o melhor".
0 votos1 resposta -
Método de avaliação de empresas de tecnologia - continuação
Olá, pessoal. Alguém sabe onde posso encontrar a continuação das aulas sobre o método de avaliação de empresas de tecnologia? Agradeço desde já.
0 votos2 respostas