❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2854 perguntas nesse forum
-
Problema ao tentar inicial a prova do módulo 3
Bom dia pessoal, estão todos bem? Estou tendo problemas para iniciar a prova do módulo 3, não aparece o link para começar. Parce ser pelo fato de terem adicionado uma aula extra (Tesouro Educa+ e Renda+) entre as aulas 7 e 8. Já enviei para o time de suporte, mas queria saber se mais alguém mais está com esse problema.
0 votos2 respostas -
Tesouro direto !
Fui fazer meu aporte no tesouro direto e não aparece nenhum título o que será que pode estar acontecendo ?
0 votos2 respostas -
Criptomoedas
Boa tarde, pessoal qual o valor ideal vocês acham pra sacar BTC da Binance visto que existe uma taxa de saque para a wallet? E no IR a gente declara o valor que tem na wallet ou valor comprado na Binance?
0 votos2 respostas -
Marcação a Mercado
Boa tarde, assisti a aula sobre marcação a mercado, e fiquei com uma duvida. No final desta aula, o Raul disse que não é possível escolher qual titulo iremos liquidar, escolhemos somente o valor, que será liquidado do titulo mais antigo, dai vem a minha duvida. Exemplo Hipotético: Tenho tenho três titulo distintos, IPCA+ 2035 TAXA IPCA+6,21% DATA INVESTIMENTO 10/05/2023, PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5% DATA INVESTIMENTO 24/12/2023 TESOURO SELIC 2029 TAXA SELIC+0,0904% DATA INVESTIMENTO 02/01/2024. Percebi uma oportunidade de fazer marcação a mercado do meu titulo PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5 DATA INVESTIMENTO 24/12/2023. Como faria marcação a mercado com e…
0 votos2 respostas -
Morando na Europa
Olá pessoal , primeira vez interagindo aqui…me chamo Rafael, moro na Europa e sou da turma 13. Queria saber se alguém mora na Europa e não declarou saída definitiva? Vocês investem assim mesmo no Brasil?
0 votos2 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
É possível apagar algum Tópico criado?
Pessoal, comecei agora as aulas e ao postar um tópico sobre algo que pensei engatilhado pelo assunto, postei no "baguncinha" porém não tinha localizado essa parta para depoimentos e resumo das aulas. Então eu gostaria de cancelar para não ficar duplicado. Desde já agradeço pessoal.
0 votos2 respostas -
O que eu faço?
Olá, boa tarde galera, bom comecei a pouco tempo a cursa, e nisso já estava aportando algumas empresas e também uns fundos imobiliário, porém agora que entrei em renda fixa, buguei, por que nenhuma delas tinha feito algum tipo de análise, sim confesso que acompanhei vídeos de YouTube kkkkk, mas não foi tão mal, porém agora estou com um dinheiro para aportar, e minha dúvida é, eu aposto em algumas que já sei que é legal e que dei uma analisada ou deixa tudo na selic?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Gente, perdoem-me, talvez a minha ignorância, mas eu não encontrei a aula sobre a explicação do Diagrama do Cerrado. Acabei de assistir à recente aula de Contrafluxo disponibilizada na plataforma, o Raul citou algo a respeito do diagrama do cerrado, porém não encontrei essa aula. Vocês poderiam me dar uma força aí? Grato!!
0 votos2 respostas -
ETF QTUM no diagrama
Olá amigos, Não consegui cadastrar o ETF QTUM no diagrama do serrado. O diagrama não encontra esse ETF. Alguém já cadastrou QTUM no seu diagrama? ou tem alguma dica para fazer nesses casos? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Atividade de moldura prova exercício
Não conseguir localizar o exercício a prova que tem que fazer do módulo 1
0 votos2 respostas -
Erro na hora de investir
Olá, pessoal! Sou novata aqui e sempre só investi no tesouro SELIC pois queria aprender antes de diversificar. Porém esse mês acabei lendo errado e fiz um investimento no tesouro pré fixado 2028, ao invés do SELIC. Assim que percebi o erro entrei em contato com o suporte com a intenção de cancelar, porém me informaram que não seria possível a não ser que transferisse o valor da conta que o tesouro cancelaria automaticamente, porém aparentemente o valor já tinha sido aprovisionado da minha conta. Então o investimento foi concluído, gostaria de saber se seria uma boa jogada vender o ativo ou se teria alguma outra forma de reaver o dinheiro sem prejuízo de…
0 votos2 respostas -
Como e onde começar?
Terminei as aulas, entretanto ainda não sei por onde começar. Não tenho uma carteira apenas a reserva de emergência no CDB do Bradesco, praticamente na minha conta corrente. Começo escolhendo a renda-fixa? ações? De verdade não sei por onde começar (por que galho do piar começar) Meu PIAR ficou assim (arriscado) Se alguém com mais exp puder trocar uma ideia, ajudaria bastante! Forte abraço, tmj!
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Aula IR, aula 1, minuto 5:09.
Estou assistindo ao módulo de IR aula 1 e vi que, em uma parte da aula, você comentou que é possível abater o aluguel no Imposto de Renda ou ate mesmo receber dependendo do caso. Fiquei na dúvida. Obrigado!
0 votos2 respostas