❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3124 perguntas nesse forum
-
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
TURMA45-MODULO 01-AULA 04-PRINCIPIO DE PARETO
Prezados! Lendo o ebook relativo ao Módulo 01 me deparei com a seguinte assertiva (p. 15): Apenas para efeito acadêmico ou de entendimento, pois isso não me influenciou no entendimento a respeito do foco do módulo, que é o benefício envolvido com os juros compostos (ou, "A Única Verdade Possível"), mas me peguei lendo e relendo o parágrafo destacado para tentar entender como o Princípio de Pareto (80/20) levou a conclusão do parágrafo. Alguém consegue desenhar para mim? Obrigado antecipadamente!
0 votos3 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Subscrição Minerva
Boa noite Perdi a data de subscrição da BEEF3, agora tenho alguns ativos com ticker BEEF1 na carteira. O que posso fazer com eles?
0 votos3 respostas -
O que um gestor de trafego precisa para poder emitir notas?
Pessoal tudo bem, tenho um amigo meu em uma situação que é a seguinte: Ele começou a trabalhar com gestão de tráfego e marketing, até aí tudo certinho o trabalho começou a fluir mas ainda devagar. Porém alguns clientes deles começaram a pedir nota e ele está tentando procurar alternativas para conseguir fazer isso. Ele andou conversando com alguns contadores e foi informado que a unica alternativa pra ele por ser marketing e gestão de trafego seria com o simples nacional porém nesse cenário ele seria obrigado a pagar um pro labore para ele e ele não tem ainda faturamento para tal. Imagino que alguem aqui ja tenha passado por algo parecido, se sim, algu…
0 votos3 respostas -
Carteira de iniciante, estou no caminho certo?
Olá! Há um ano e meio fiz um curso básico sobre investimentos e comprei algumas poucas ações e cotas de Fiis, 1 cota de cada apenas, pra ir observando as flutuações e tentar compreender o funcionamento "da coisa". Agora concluí o curso da AUVP, bem mais completo e profundo que o anterior, e estou começando a fazer novos aportes. Vou contar o que já tenho na minha carteira, caso alguém possa comentar, dizer se estou indo pelo caminho certo, dar alguma dica/conselho, ficarei muito grato =) No momento estou aportando 2mil por mês para formar a reserva de emergência (Tesouro Selic) e entre 300 a 1000 por mês em ações nacionais e FIIs. A meta é que a partir de …
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre a AUVP Capital e o suporte.
Boa tarde! Venho para a comunidade pois estou com uma dúvida sobre se devo ou não transferir meus investimentos para a AUVP Capital. Sei que eles têm boas ofertas de investimentos, e, nesse ponto, não tenho objeções. Minha preocupação maior está relacionada ao suporte que eles oferecem. Vi alguns comentários, poucos até, de pessoas que mencionaram a demora no atendimento, e isso me deixou um pouco apreensivo. Gostaria de ouvir a experiência de quem já foi aluno do curso e passou a investir com a AUVP Capital e se realmente procede todas as informações são passadas para a gente. Se alguém puder compartilhar como foi essa transição e se o suporte é realmente eficaz, …
0 votos3 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Comecei a colocar meus ativos no diagrama do cerrado, mas não encontrei uma forma de colocar o meu preço médio. Existe alguma forma? ou ele é baseado somente na quantidade de papéis? Outra dúvida quanto às perguntas nos FIIs, os de papel e os de tijolos tem perguntas específicas (ex: de tijolo se é mono ativo/inquilino), como proceder na hora de fazer a análise?
0 votos3 respostas -
Calculadora
Pessoal, onde encontro a calculadora?
0 votos3 respostas -
Recomendação de investimentos, todos recebem?
Bom dia. Ontem na live o Raul falou que são enviados e-mails com recomendações de investimentos, se não entendi errado. Gostaria de saber se é para todos, porque eu não recebo recomendações. Peço desculpas caso eu tenha entendido errado e esteja fazendo confusão. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Dúvidas perante preenchimento da calculadora de juros compostos
Bom dia! Finalizei agora a aula 06 do módulo 02 e fiquei com uma dúvida para preencher os campos da calculadora de juros compostos, devido aos meus investimentos em imóveis. Hoje, em relação a imóveis, tenho o seguinte: A) Imóvel que ficou pronto agora, disponibilizado para venda por R$ 400k ou aluguel de R$ 2.250 B) Imóvel avaliado em R$ 150k alugado por R$ 1.000 C) Imóvel avaliado em R$ 300k alugado por R$ 2.500 D) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 210k E) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 290k F) Além dos acima, tenho outros 4 imóveis quais fiz a aquisição na planta mas estou longe de quitar ainda (…
0 votos3 respostas -
Benefícios AUVP SEMPRE
Olá, pessoal! Quem assina AUVP Sempre permanece com acesso às aulas do curso? No anúncio parece que não, mas vi alguns tópicos aqui na comunidade sugerindo que sim
0 votos3 respostas -
Estou perdida. Por onde começo?
Olá, boa tarde! Comecei a assistir as aulas e atualmente estou no módulo 4, mas confesso que estou meio perdida. Estou destinando os 25% da renda para os investimentos, mas não sei bem o que fazer com o dinheiro. - Como eu decido o percentual que vai em cada tipo de investimento (renda fixa, ações, etc.)? - Não consigo comprar tesouro pelo app do BTG, é porque ja comprei pelo da XP? Tem que pedir portabilidade? - Tenho um valor considerável numa poupança da caixa econômica, como fazer a transferência pro BTG sem correr o risco de que isso seja considerado uma renda não declarada? Melhor escolher algum investimento na caixa e pedir portabilidade? …
0 votos3 respostas