❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2359 perguntas nesse forum
-
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta -
Resgate da previdência para LCI
Bom dia galera preciso de uma ajuda. Meu gerente da CEF me ligou. Me propondo o resgate da minha previdência que me deu uma rentabilidade mês passado de 1,08% e me ofereceu LCI com 1,09% mensal porém sem IR. Porém nesse resgate vou perder 22,5% IR e taxa de saída para o banco. Enfim tenho hoje de rentabilidade o valor de 32.178,73 e caso eu aceita a proposta pego apenas 17.000,00. Iniciei a previdência em 05/01/23. Alguém me auxilia por favor
0 votos4 respostas -
Diferença: Ativos Não Circulantes x Imobilização
Boa noite, amigos! Estava pesquisando sobre índice de imobilização e, pelo que entendi, é a parte do capital do banco que está "imóvel", ou seja, está parado em investimentos imobilizados, como imóveis e veículos. Sabendo disso, podemos dizer que o IPL (imobilização do patrimônio líquido) é a mesma coisa que Ativos Não Circulantes?
0 votos1 resposta -
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Formando reserva de emergencia.
Boa noite, sou da turma 20. estou fazendo a posgraduacao e formando a minha reserva de emergencia (CDB`s e Selic). Posso comecar a investir um pouco mais para atingir a quantidade de dinheiro que precisso para 6 meses no que arrumo um emprego no Brasil ou fora do Brasil. Depois de atingir a quantidade em que mais poderia investir? pode ser +IPCA ou Acoes internacionais? desculpas se a pergunta é burra hahahaha
0 votos16 respostas -
Realocação/balanceamento de carteira
Boa noite companheiros (as) sardinhescos (as)! Então, acabo de terminar a AUVP (vou reassitir, por óbvio, algumas aulas).... "MASS ENTÃO VAMOS LÁ": estou com minha alocação assim distribuída, -a qual foi 'cunhada", em um mês antes de iniciar a da AUVP, eis que tinha recebido um valor e "meti o loco" através do conhecimento "yotuberiano" adquirido..kkkkkkk: Meus ativos estão assim distribuídos: Ou seja, ela está um pouco fora de prumo do que o PIAR sugeriu - falta colocar dois ativos - REITS E AÇÕES INTERNACIONAIS (eu readequei conforme meu parco entendimento e quero cumprir nos moldes readequados balizados pelo PIAR).Assim, diante d…
0 votos7 respostas -
Duvida de corretora
Bom dia pessoal, tenho investimento em ações e Fiis, e um pouco em um trend pós fixado (renda fixa) em uma corretora X. Iniciei o curso do da AUVP, e queria saber se é uma boa opção tirar tudo dessa corretora X e colocar na Isaex, conforme for passando os estudos e aprimorando o conhecimento, ai começo a fazer aportes e investir melhor. Ou é melhor manter já o que tenho nessa corretora?
0 votos7 respostas -
Livros
Boa noite turma de sardinhas 🐟 Estou para comprar um novo livro e estou entre Os Segredos da Mente Milionária e O Mais Importante para o Investidor. Alguém já leu eles? Tem alguma indicação? O que gostaram mais? O que deixou a desejar? Valeu!
0 votos7 respostas -
Aprovação do marco dos criptoativos no Brasil
Boa noite, pessoal! Alguém aí que esteja inteirado do assunto, poderia fazer um recorte dessa "regulação" das exchange no Brasil como prestadoras de serviços para criptoativos?
0 votos0 respostas -
ITSA3 e ITSA4
Boa noite Pessoal! As principais considerações para aquisição de ITSA3 ou ITSA4 devem ser a cotação e DY, tendo em vista os dois tipos de ações terem as mesmas características e Tag Along de 80%? Obs: considerando que já foi feita análise fundamentalista da empresa.
0 votos17 respostas -
Corretoras para investir no exterior
Boa tarde! Qual seria a melhor opção de corretoras para investir no exterior para aqueles que moram aqui no Brasil? Eu estava analisando a Avenue e a Nomad em relação as taxas de spread, de corretagem e de custódia. Gostaria de uma opinião mais embasada para tomar a melhor decisão possível. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Financiamento
Bom dia pessoal, queria a opinião de vocês em relação a uma situação que aconteceu comigo, tenho um financiamento de 140k de um imóvel pela Caixa, as taxas estão em torno de 7%. Recentemente recebi uma herança de 70k. Minha duvida é, compensa pegar esse dinheiro e abater a prazo tudo no imóvel ou separar uma parte para insvestir?
0 votos3 respostas -
Ser meio doido ou ir na tranquilidade?
Bom dia gostaria de saber se tem alguém que gosta de correr riscos|? ou seja , se alguém esta investindo para ter maior retorno mas com maior risco e qual ação vc tem? Estou vendo algumas mas como iniciante não sei se vale o risco.
0 votos14 respostas -
Dúvida declarando ações
Fiquei com uma dúvida que pode parecer besta, mas vamos lá. Se eu vender mais de 20 mil ações em um mesmo ANO vou precisar declarar o lucro que obtive com essas vendas ou se eu vender mais de 20 mil em ações no mesmo MÊS que teria que declarar o lucro? Não entendi direito quando declarar na parte de isenção (código 20, segundo a aula) e quando declarar na parte de "operações comuns". Outra coisa, se eu vender menos que 20 mil ações porém tiver um lucro maior que 20 mil reais, onde declaro o lucro?
0 votos4 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas