❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Dicas de como depositar dos EUA na conta do BTG
Eu moro nos EUA, e não faz sentido depositar na conta do BTG, a partir do real. Então tentei fazer a transferência do meu banco pra conta do BTG, só que o chasi o banco na qual eu tenho conta, está cobrando 25 dolares pra fazer essa transferência. Teria algum outro jeito para poder fazer esse depósito?
0 votos2 respostas -
O que aconteceu com o FII BTHI11?
Pessoal, Estou começando a análise de fundos, estou pegando alguns para dar uma olhada. Achei curioso o gráfico do BTHI11 e queria entender o que aconteceu em 15/09. Pelo que li nos documentos dele, houve uma Unificação das Cotas em 12 de setembro. Mas a unificação de cotas faria o preço dar essa queda toda? Pensei que a unificação de cotas iria aumentar o preço por cota. E esse valor de Amortização é repassado aos cotistas?
0 votos2 respostas -
IR 2024 - Dúvidas e mais dúvidas.
Baixei meu IR da Órama(PQP), fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar. Veio assim: BBAS3 ON NM Juros Sobre Capital Próprio - Nenhuma dúvida Dividendos - Nenhuma dúvida Rendimentos - Nenhuma dúvida ai me vem... BBAS3 ON EDJ NM (Qual a diferença para BBAS3 ON NM?) Juros Sobre Capital Próprio - Tenho que declarar separado, ou junto com os JCP anteriores? A outra dúvida é de como declaro os empréstimos dos ativos? Onde encontro o relatório desses empréstimos e dos ganhos? Teve mês que quem recebeu os dividendos/ JCP/ rendimentos foi quem alugou, depois a B3 desconta de quem recebeu e me reembolsa. Como declaro isso, onde acho is…
0 votos2 respostas -
Tesouro Educa+
Gostaria de saber se vale a pena investir no tesouro educa+.
0 votos2 respostas -
Consorcio Contemplado
Fala galera! eu adquiri um consorsio fui contemplado ja coloquei ele em um imovel, e hoje assistindo a aula sobre cartas de credito, o professor disse que uma boa opcao seria parar de pagar, nesse caso com imovel ja vinculado a carta, existe alguma opcao a ser feita? ou so tomar na tarraqueta ate acabar? faltam ainda umas 140 parcelas.
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Olá pessoal... Queria saber onde colocar na planilha de ativos e passivos os dados financeiros de uma empresa que tenho (laboratório), tipo: onde colocar os passivos relacionados a impostos e emprestimos? Como colocar a empresa como ativo? Ou não devo colocar os dados de PJ nesta planilha? Abç!
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado / Brasil Prev
Olá Pessoal!! Aderi à Brasil Prev da empresa onde trabalho, pois achei vantajoso uma vez que me é descontado 2 % (optei pela contribuição mínima) do meu salário bruto (ilusão), mas a empresa contribui com 4%, ou seja, eu ganho estes 4%. Do salário líquido (realidade) eu destino entre 20-30% para meus aportes mensais. As contribuições da Brasil Prev iniciaram 14 meses (janeiro/2021) antes de eu começar a montar a minha carteira e fazer meus aportes de forma consistente. Comparativamente aos meus aportes a partir do meu salário líquido, a contribuição à Brasil Prev atualmente equivale a aproximandamente 10%, lembrando que estes 10% não saem do meu salário liquido. S…
0 votos2 respostas -
IRPF como declarar Sinquia?
Olá pessoal, Praticamente finalizei minha declaração, mas na hora de declarar Sinquia fiquei na duvida como fazer e não encontrei na internet nenhuma informação clara. Participei de OPA de Sinquia, então tive a liquidação das ações, a conversão para a 3 BDRs de Evertec e ainda liquidação de fração de 0,16 da BDR. Alguém sabe como fazer a declaração neste caso?
0 votos2 respostas -
Aportes pelo Diagrama do Cerrado
Pessoal, eu não consegui entender sobre a parte dos aportes do Diagrama do Serrado... Quando vou aportar, o diagrama vai me fornecer os ativos onde eu devo investir através do método. A dúvida é se os ativos em questão na data vão estar com os valor acima do meu "Preço médio". Eu efetuo o aporte assim mesmo? Aumentando o meu "Preço médio" do ativo?
0 votos2 respostas -
Modulo 02 Finanças Pessoais - preenchimento da planilha de gastos
Estou em dúvida quando ao preenchimento da planilha: 1 - Tenho imóveis de aluguel, estes valores entram como salário? 2 - Pago praticamente todas as minhas contas com cartão de crédito, ou seja os valores das faturas desse mês são os custos referentes a compras feitas em outros meses, portanto nessa planilha coloco as despesas das faturas que irei pagar esse mês? ou o que comprar nesse mês? 3 - Nas faturas existem compras parceladas, coloco as parcelas como sendo gastos do mês em que elas vencem?
0 votos2 respostas -
Como saber se você realmente é rico ?
Primeiramente, para o time de moderadores: este não é um pedido de ajuda nem se trata de uma pergunta. Percebi que não existe uma categoria que trate sobre isso, e acho que ensinar sobre riqueza também é o que fizeram na reflexão do vídeo postado hoje. Talvez, vale apena criar uma nova aba para conversarmos disso. Para os colegas que não sabem do que estou falando: o Raul e seu time, criaram o seguinte post na comunidade do Youtube e do Instagram: Eu vi o post na comunidade, mas, naquele momento, não me senti a vontade de comentar. Talvez por não estar inspirado o suficiente para contar a minha história. Dois dias depois, postaram o vídeo com algumas…
0 votos2 respostas -
MODULO 06 CONTA NA INTERACTIVE BROKERS
Segui o tutorial da aula 03 do modulo 06, e após o deposito já confirmado para ativação da conta esta pedindo estas informações. Alguém consegue me ajudar, posso colocar o extrato normal do banco? e comprovante de renda normal do brasil? O valor do patrimônio e da renda eu segui o do video e ficou bem acima do real e agora não ta aparecendo pra alterar
0 votos2 respostas -
Empreendedorismo: Devo aceitar VC ? Como alocar ?
Bom dia, Estou buscando opiniões sobre dois pontos cruciais relacionados ao crescimento da minha empresa: a alocação de venture capital (VC) e o momento ideal para aceitá-lo. Neste contexto, surgiu a oportunidade de receber investimento de venture capital. No entanto, antes de tomar qualquer decisão, gostaria de ouvir a sabedoria coletiva desta comunidade. Sobre: Alocação do VC: Com o potencial influxo de capital de investidores de risco, estou considerando cuidadosamente como melhor direcionar esses recursos para maximizar nosso crescimento e sucesso a longo prazo. Estou interessado em saber se alguém tem insights sobre as melhores práticas de alocação …
0 votos2 respostas -
Ativos e Passivos
Olá gente boa tarde! Sou da turma 24 "Lá ele" rsrs e gostaria de saber porque o FGTS é considerado um passivo, já que esse dinheiro mais cedo ou mais tarde vai pra mão da pessoa e bem ou mal rende alguma coisa.
0 votos2 respostas -
dúvida sobre manuseio do diagrama do cerrado
pessoal boa noite tenho uma dúvida sobre o diagrama do Cerrado,a partir de que momento começo a inserir minhas ações lá?no momento que eu começar a investir ou quando eu juntar um montante de ações?
0 votos2 respostas