❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2861 perguntas nesse forum
-
Dúvidas sobre alocação de capital
Olá pessoal, tenho uma dúvida, na minha estratégia defini que não irei investir no exterior antes dos 50 mil estou bem próximo desta meta falta pouco menos de 15 mil. Hoje minha alocação macro é 60% variável (25% ações, 30% fii, 5% cripto) e 40% fixa (CDB, Tesouro e poupança). Dentro destes 40% estou considerando a reserva de emergência que está na poupança em bancão. Estou fazendo corretamente? Pois meu medo é que esteja considerando errado, o que pode atrapalhar minha alocação pelo Diagrama. Pois se eu remover a alocação da reserva irá desbalancear. É neste caso acredito que seria o momento certo para desbalancear pois estamos com altas taxas de juro p…
0 votos1 resposta -
PLANILHA HARD
Eu sou péssimo em mexer no computador. Estou tendo muita dificuldade para transferir os meus gastos para a planilha hard que enviaram como modelo na plataforma. Alguém por gentileza, consegue me ajudar???? Grato!
0 votos3 respostas -
quanto tempo fica aberto para mim após o termino do curso?
A dúvida é porque fiz hoje as aulas de preenchimento do Imposto de Renda, por exemplo. Só que as informações são muito variadas e somente farei a declaração ano que vem. Até lá terei acesso para pesquisa futura?
0 votos1 resposta -
Como identificar se a empresa é capital aberto ou fechado? Dúvidas também sobre LI x LCI
Boa noite. Assisti a aula sobre empresas de capital aberto e fechado mas não estou mais achando para rever. Alguém sabe me dizer qual é essa aula do módulo 3 ou me explicar onde vejo a diferença? Gostaria de saber também a diferença entre Letra Imobiliária (LI) e Letra de crédito Imobiliária (LCI). Eu já ouvi falar em LIG mas acho que estou confundindo.
0 votos4 respostas -
Conta Internacional Btg
Galera tenho uma duvida ainda não fiz investimento no exterior, compensa começar pela conta internacional do btg? teria alguma vantagem pois meus investimentos são todos no btg, sobre taxas no btg não seria mais altas, pois irei comprar aos poucos, não consigo fazer aportes grandes todos mês.
0 votos1 resposta -
Finanças pessoais
Posso preencher minha carteira com os valores de uma outra moeda ou deve ser sempre em reais.
0 votos2 respostas -
PGBL para aposentado
Boa tarde família, vocês sabem me informam se o benefício do desconto de 12% com PGBL também é considerado para aposentados que não trabalham mais? Meu pai faz a declaração completa e queria saber se ele poderia utilizar esse recurso também?
0 votos2 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Pagar a vista ou a prazo?
Por favor, gostaria de uma opinião . Tenho uma renda de arrendamento de pasto. Como a terra está muito seca, vou ficar sem esse arrendamento por 6 meses. Tenho reserva para ficar esse tempo sem arrendamento. Mas surgiu uma conta que terei que pagar, de R$7.500,00 à vista ou parcelado em até 12x de R$ 769,00 (R$ 9.228,00) ou até 24x de R$ 421,00 ( R$ 10.104,00) Sempre pago a vista meus compromissos. Mas o que é mais interessante de fazer nesse caso? Descapitalizar o dinheiro da reserva e pagar à vista ou pagar em mais parcelas (R$ 421,00 - porque essa parcela tbm desvalorizará)?
0 votos4 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
AUVP sempre
Bom dia pessoal , como faço para participar da AUVP sempre , sou aluno da turma 9
0 votos2 respostas -
TAXA DE CUSTÓDIA DO OURO NA BOLSA!
OLÁ, SARDINHAS! Uma dúvida: na aula 03 do Módulo Reserva de valor, Raul diz no final do vídeo, quando ele faz uma compra no broker, que a taxa de custódia do valor que ele comprou "ZERARIA" o investimento em 5,8 anos, mas o ouro poderia valorizar e corrigir isso. PORÉM, acredito que ouve um equívoco, não? Pois, ficaria aproximadamente R$ 1.032,00 ao ano e não ao mês. LOGO, levaria mais ou menos 70 anos, se nada mudasse, e a taxa de custódia comece todo o valor investido. NUM É ISSO? OUTRA: não entendi como se dar a negociação do fracionado. No caso do OZ3D... Raul fala que o mais barato é o OZ3D, porém ele cobra a REQUISIÇÃO mínima de mil contratos a serem negoc…
0 votos4 respostas -
ALERTA - PROVISÃO DE DÉBITOS
Olá boa tarde! Acabei de receber a pouco, a e-mail abaixo da Órama. O que está ocorrendo? Como devo proceder? Na data de hoje, a provisão de débitos da B3 ocasiona saldo negativo em sua Subconta cujo código CBLC é XXXXXXX. Para manter as posiçõ es em aberto nesta Subconta será preciso transferir recursos, ou depositar garantias junto à B3 caso haja chamadas de garantia em aberto. Alternativamente, você pode encerrar posições que estejam chamando margem na bolsa, ou liquidar ativos em carteira. Até que estas medidas tenham sido tomadas, a abertura de novas posições poderá ser impedida. Caso elas não sejam tomadas, ou sejam insuficientes, suas posições em ab…
0 votos3 respostas -
Taxas do Tesouro Selic
Para cálculo de rendimento em Renda Fixa, qual tipo de taxa devo levar em consideração meta ou over? E para cálculo dos ativos atrelados ao IPCA a média de 12 meses ou IPCA do ano?
0 votos1 resposta -
Abrir conta USA COM OUTRA PESSOA
Tenho dois filhos, então , pra mim, seria interessante abrir duas contas, uma com cada filho. Sou idosa, tenho preocupações em deixar só com um ou com outra. È possível? Sendo possível, quais seriam os inconvenientes?
0 votos4 respostas