❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2359 perguntas nesse forum
-
[Turma 20] A opção de armotização é um direito obrigatorio?
Fala pessoal, revendo as primeiras aulas, percebi que ficou uma dúvida sobre amortização. Fiz a faculdade de sistemas a um ano atrás e para fazer a faculdade fiz um financiamento próprio da faculdade, que é metade do valor paga durante o curso e a outra metade paga depois do curso, porem olhando o contrato não vi nada em relação a amortizar. Esse direito de amortização é um direito que todo financiamento deve oferecer ou depende muito da instituição e contrato ?!
0 votos2 respostas -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas -
Transferência de ações
Oi oi gente, gostaria de tirar uma dúvida, se caso eu começar a investir no nome de uma outra pessoa, futuramente eu consigo transferir essas ações para o meu nome ou não?
0 votos4 respostas -
Duvida Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, boa tarde!! Fiquei com uma dúvida no módulo 2 referente ao custos fixos, prazeres e conforto. Quando temos algum gasto não planejado (tipo manutenção de veículo) que não tinha como prever, isso entraria em custos fixos? Obrigado!
0 votos9 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Empresa faliu, posso colocar no IRPF como prejuízo
Atualmente Tenho cotas da Sequioa log (SEQL3) o investidor da XP comprou para mim, quando eu delegava essa função. Na época da compra o preço médio era de R$19,73 e hoje amargo um prejuízo maior que 90%. A dúvida é se a empresa falir, posso usar como prejuízo para abater no IRPF quando vender algo com lucro, ou ao falir não conta nada e apenas amargarei o prejuízo. Além disso preciso vender a ação com prejuízo antes de vender a com lucro ou posso fazer no mesmo mês corrente?
0 votos4 respostas -
Área do Investidor B3 - CEI
Boa tarde, pessoal. Tenho alguns investimentos em renda fixa, nos bancos Daycoval e Bradesco, que não aparecem na Área do Investidor - B3. Isso é normal? Os meus investimentos da XP aparecem lá. Estou na dúvida se todos os investimentos deveriam aparecer naquela plataforma. Obrigado!
0 votos4 respostas -
[Turma 19] Cartas da AUVP
Galera da turma 19, vocês receberam algum e-mail ou comunicação referente as Cartas ? Sei q elas demoram... É só para saber mesmo...
0 votos5 respostas -
Video Youtube sobre Custodia Remunerada
Fiquei com uma Duvida ! Ex. se comprei um lote de acoes, da Klabin, por exemplo, por 3 reais, e hoje ela esta 4,50, alugando a custodia, quando ela voltar para mim, o valor de compra se mantem o que eu tinha, ou vai atualizar ? Pergunto pois os dividendos, tem correlação com o preco medio que pagou correto ?
0 votos8 respostas -
Previdência privada PGBL para utilizar o teto de 12%, será que vale a pena mesmo???
Prezados/as colegas sardinhas, boa noite!!!! Sou funcionário público e, devido aos altos descontos de IRPF que tenho em folha, após descobrir a possibilidade de abater aplicações em PGBL, acabei fazendo alguns aportes no passado (limitados a 12% dos rendimentos anuais!!!). Na época não tinha conhecimento (e acho que ainda não tenho 100%!!), de analisar os fundos de previdência e, com indicação de corretores, fiz péssimas escolhas. Este ano acabei migrando para outro que vem se mostrando melhor, mas vou deixar para discutir isso em outro tópico para não perder o foco!. Eu estava com a ideia de fazer aportes anuais entre julho/agosto, utilizando a restituição…
0 votos0 respostas -
Cota de Férias
Boa noite! Dei uma procurada, mas não encontrei nenhum tópico a respeito disso na comunidade. Caso já exista, peço desculpas. Adquiri uma cota do Hotel Hard Rock Fortaleza, que fica na Praia da Lagoinha, no Ceará. Essa cota te dá direito a 02 semanas de férias no ano no local, que podem ser usufruídas, alugadas ou trocadas por férias em outro lugar. Além disso, é possível ainda vender essa cota. Comprei no ano de 2018 e já quitei minha parte. Paguei um total de aproximadamente R$ 72k. Especula-se que hoje estaria na faixa dos R$ 169k. Aí vêm as dúvidas: Alguém aqui entende do tema? Algum dos colegas já comprou alguma dessas cotas e pode me dizer algo sob…
0 votos39 respostas -
Compra de imóvel na planta
Olá pessoal! Recentemente realizei a compra de um imóvel na planta, com financiamento previsto para 2025. Tenho pensado em dois caminhos: revender antes do financiamento e investir o valor ou alugar (seja airbnb ou residência fixa), a região que comprei foi proposital para tal modelo de locação. Entretanto, assistindo a aula sobre financiamento me deixou na dúvida, pois não atendo - ainda - o requisito do financiamento. Qual o caminho vocês sugerem?
0 votos7 respostas -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
minhas previdencias
não sei se é aqui que pergunto sobre isso, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre as duas previdencias que tenho em carteira: as 2 são pela Vitreo que fiz ha 2 anos e são do BTG cripto prev 20 PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.398/0001-25 taxa admin é 0,5% a.a sem taxa de performance a outra é FOF nova super previdencia PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.199/0001-17 taxa admin 0,75% a a + taxas dos fundos investidos sem taxa de performance o que vcs acham dessas previdencias? faz algum sentido te las em carteira ? tenho 55 anos e a previsão que fiz foi até os 65 anos Gratidão a todos que puderem me ajudar !
0 votos2 respostas -
Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de RF, como sendo nossa parte de RF ?
Pessoal, Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de renda fixa, como sendo parte de nosso investimento em renda fixa no diagrama do cerrado ? Se não pudermos, gostaria de saber o motivo... Estou considerando o Fundo Arca Grão de Renda Fixa (o novo) não o outro de RV
0 votos5 respostas