❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3129 perguntas nesse forum
-
Declaração IR (coisinhas não declaradas ano passado)
Bom dia gente! Sofri para achar um lugar para postar isso, mas no fim das contas acho que o confessionário é o melhor lugar. Tenho feito meu IR com um contador nos últimos 3 anos e, como a maioria do que já conheci, ele acabou não sendo muito bom na parte de investimentos. Eu admito que também não fui muito atrás de saber disso antes da AUVP e não questionei muitos detalhes na declaração do ano passado (comecei a comprar umas coisinhas em janeiro de 2022). Resumindo a situação: Ano passado (2023, no calendário 2022) eu tinha uns 30k de patrimônio investido mais uns 30k de reserva de emergência, no Tesouro Selic. O que eu tenho declarado são só uns 5k, que e…
0 votos8 respostas -
Como aportar pelo diagrama no BTG?
Assistindo a live hoje vi Raul explicando as taxas que o BTG cobra para compra de ações. 4,50 por transação. O diagrama do cerrado quando colocamos o aporte mensal ele distribui os percentuais para cada ativo e que muitas vezes pede para comprar 1 ação de determinada empresa. E aí, seguir a risca o diagrama? Nesse caso dependendo do valor da ação não vale a pena investir em poucas ações. Raul até falou para investir em menos ações por mês em quantidade maior numa mesma ação. Até cogitou investir no caso de ações em outras corretoras. Nesse caso vejo o diagrama sem necessidade, assim faríamos por nós mesmos os aportes em cada empresa. Estou errado? Confuso?
0 votos5 respostas -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
estudando na estrada
Pessoal, por conta do meu trabalho, eu acabo por ficar muito tempo na estrada, e por esse motivo gostaria de otimizar meu estudo podendo ouvir as aulas nesse trajeto, de maneira que possa escutar o curso de forma of line, principalmente as que eu já assisti, para poder fixar mais o conteúdo, hoje dentro da AUVP existe essa possibilidade?
0 votos10 respostas -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas -
Declaração Imposto de renda- agrupamento de ações
Bom dia, alguma dica para declarar ações que foram agrupadas? Eu tinha umas 100 ações IRB que se tornaram 6. Assisti a aula várias vezes, mas ainda fiquei com essa dúvida.
0 votos1 resposta -
Resgate Tesouro
Tenho uma dúvida: na aula o Raul esclarece que ao “vendermos” o título do tesouro liquidado será automaticamente o mais antigo. Isso independente de corretora? Se eu comprar um determinado título na corretora A, outro pela corretora B e um terceiro pela corretora C, consigo escolher qual vender solicitando a venda especificamente na corretora de meu interesse, mesmo que este título não seja o mais antigo?
0 votos5 respostas -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas -
auvp para sempre
Estoy tentando comprar AUVP para sempre, pagando em dólar. Preciso inserir os dados do Brasil ou dos EUA? E o e-mail, imagino que seja o e-mail da conta AUVP correto.
0 votos1 resposta -
Futuro Consultor Financeiro
Para alguém da consultoria que queira salvar uma alma do fracasso. Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite a você meu caro leitor que me deu a honra de conceder alguns minutos de seu tempo para ler a mensagem de um jovem de 20 anos que não sabe direito o que tá fazendo da vida. a história a seguir é um “sobre mim” para contextualizar, se não tiver com saco pode pular pra pergunta no final. Sou investidor desde os meus 15 anos, comecei com pouquinho e hoje construí um patrimônio que jamais imaginaria ter conseguido em tão pouco tempo naquela época…poucos meses atrás bati a meta de 100mil investidos e sabe que esse processo de investir todo mês eu ac…
0 votos9 respostas -
Aporte mensal.
Hola a todos, y Bom dia!! Meu nome e Rosana, e tenho una pergunta que para muitos es obvia mas para mim, nao entendi muito bem. En relacao ao aporte mensal para investir, Por exemplo: Comeco a investir no tesouro directo, y vou seguir investindo con aportes de 2.000 mensual, como seria? Sigo investindo no mesmo Tesouro que tenho atual? Ou investiria a cada mes en algo diferente? o Compraria por exemplo acoes, algun fundo de investimento? Desculpa antecipadamente se minha pergunta, pode ter una resposta obvia, mas de momento tenho esta dificuldade de entender este topico. Obrigada
0 votos4 respostas