❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta -
Compra no valor de R$ 62,000.00 com 10% no avista vale apena?
Bom dia, espero que seja o lugar certo para postar. Estou para fazer uma compra no valor de 62k e se pagar avista tem 10% de desconto. Fiquei em duvida realmente se vale apena pagar esse montante avista, sendo que se deixar invstido em renda fixa, numa media de 1% o mês após 10 meses teria o valor do desconto Mas pensando por outro lado, nao ter a divida rodando por alguns meses eh tranquilizador. O que voces fariam?
0 votos1 resposta -
Live 23/12
Não estou conseguindo achar o link da live de hoje
0 votos3 respostas -
Declaração de ações no imposto de renda
Boa tarde pessoal! Assisti a aula de declaração de imposto de renda e me surgiu duas dúvidas a respeito da declaração de bonificação. A primeira dúvida é a respeito do custo de aquisição por ação, caso esse valor não seja informado no RI da empresa e também não consiga acha-lo no informe de rendimentos da corretora e nos sites de notícias. Como devo proceder no lançamento da bonificação? Segunda dúvida é a respeito do cálculo do preço médio da ação, devo utilizar as ações obtidas por meio de bonificação para cálculo do preço médio ou apenas as ações adquiridas através da compra no mercado secundário?
0 votos6 respostas -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Transferência de Custódia para o BTG
Boa tarde, pessoal! Espero que estejam todos bem! Sou recém chegado aqui, última turma aberta e tenho uma dúvida sobre a custódia com o BTG. Vi que o custo dessa "posse" é de 0,9% a.a sobre o capital investido. Atualmente tenho meus investimentos em renda variável no Inter e renda fixa distribuídos entre outras instituições. Não tenho um montante muito relevante ainda, mas surgiu a dúvida de quanto, por exemplo, o eles me cobra para ter essa custódia (nunca me atentei nisso). Quais seriam as vantagens e desvantagens de tirar esses títulos de lá trazer para o BTG? Além disso, a relação Banking do BTG é uma boa opção? Aos que usam com frequência, poderiam me sina…
0 votos3 respostas -
CARTEIRA
Estou com uma dúvida e com medo de perguntar kkkk Já pesquisei aqui e não achei a resposta (pelo menos recente). Na aba carteira aqui no site, não temos a opção de alimentar a carteira com os dados fornecidos pelo CEI?
0 votos6 respostas -
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas -
Transferência de Custódia! NuInvest >>> Isaex
Boa noite, galera. Alguém já fez a transferência de custódia de corretoras? Atualmente eu utilizo a plataforma NuInvest e pretendo ir para a IsaEx, já assisti ao vídeo do Raul sobre o tema, mas gostaria de saber se tem alguma peculiaridade no processo e se realmente a plataforma da IsaEx é interessante? Agradeço pela ajuda, sardinhas! Abraço.
0 votos5 respostas -
Investimento para menores de idade
Boa Noite pessoal, eu sou da turma 22 e percebi pelas aulas ministradas que quanto mais cedo a pessoa começar a investir, melhor será os ganhos dela no futuro. Eu tenho um filho de 11 anos de idade e gostaria de começar a investir algum capital pra ele em renda fixa (tesouro direto) e, por conta disso, gostaria de saber se é possível abrir uma conta pra ele alguma corretora? E qual seria essa corretora? Desde já agradeço!
0 votos13 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
Bancodata
Ao que parece os dados do bancodata hj são de 2022, quando serão publicados os de 2023, existe uma data padrão ?
0 votos1 resposta -
Horario para investir
Oi. Estou tentando investir no tesouro IPCA +, por ter assistido a aula e quero praticar conforme vou assistindo as aulas, mais pela diferenca de horario diz pra tentar no proximo dia utel e no hoario de funcionamento, A duvida e. So posso investir naquele certo horario entao que que mostra? Pensei que poderia investir a qualquer Horario pela plataforma da AUVP investimentos.
0 votos2 respostas -
CARTAO AUVP
Boa tarde, quais os beneficios do cartão auvp, consigo solicitar?
0 votos12 respostas -
Cartão AUVP
Galerinha boa tarde, quem daqui tem o cartão da AUVP? Aquele que tem, vocês receberam sem pedir ou solicitaram? Tem que ter um patrimônio de 500mil+ ou vocês conseguiram com menos? Tô querendo um, mais ainda sem previsão de conseguir 😶
0 votos7 respostas