❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Minha história e ajuda para a primeira carteira
Minha história: Tenho 33 anos, sou casado e quero montar meu patrimônio para ter uma um futuro seguro, pretendo ter uma renda extra considerável daqui 17 anos. Estou em fase de montar minha Reserva de Emergência que ainda não finalizei, sendo assim meus investimentos hoje parte da seguinte forma: 2.400 para minha aposentadoria e 1.600 para minha reserva de emergência por mais alguns meses, assim que finalizar vou somar os dois valores para aposentadoria. Hoje para início eu tenho o seguinte cenário: Investimento de 11Mil em ações no Brasil sendo elas BBAS3, BBSE3, TAEE11 Quando comecei o curso, parei os investimentos venceu um Tesouro Selic que eu tin…
0 votos6 respostas -
Minha planilha de ativos e passivos
Boa noite pessoal, essa é a minha primeira planilha de ativos x passivos. uma duvida eu tenho é sobre o salario: devo sempre considerar o bruto? ness planilha coloquei o valor bruto, mas fiquei me perguntando se faz sentido ja que INSS + IRPF me pegam certa de 2k na fonte. Faz sentido colocar estes descontos na aba de "Impostos" nos passivos? Outra duvida é sobre o cartão de credito: Coloquei apenas a divida da AUVP que é maior, e desconsiderei os outros gastos por serem todos menores (uns 250 reais todo mes) e eu sempre pagar a vista (apesar de também ter colocado a AUVP em apenas uma parcela. Isso faz sentido?
0 votos3 respostas -
Minha primeira carteira
Olá, finalizei o curso da AUVP e dei meu máximo aqui pra montar uma carteira com o que aprendi, fazendo o estudo e analise das ações e diversificando, queria saber se alguém vê algum erro claro, ou se acabei seguindo em um caminho errado: 20% ETFs exterior 10% IVV s&p500 5% IJR small caps 5% VWO, mercados emergentes mundial 5% ações exterior ( stock picking ) Ainda preciso estudar o mercado melhor 20% ações brasileiras BASE: Bancos:BBAS3, ITSA4* …
0 votos6 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
minhas previdencias
não sei se é aqui que pergunto sobre isso, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre as duas previdencias que tenho em carteira: as 2 são pela Vitreo que fiz ha 2 anos e são do BTG cripto prev 20 PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.398/0001-25 taxa admin é 0,5% a.a sem taxa de performance a outra é FOF nova super previdencia PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.199/0001-17 taxa admin 0,75% a a + taxas dos fundos investidos sem taxa de performance o que vcs acham dessas previdencias? faz algum sentido te las em carteira ? tenho 55 anos e a previsão que fiz foi até os 65 anos Gratidão a todos que puderem me ajudar !
0 votos2 respostas -
mis primeiros ativos no diagrama
preciso nomear o tipo de tesouro direto a uma rentabilidade específica para cada um o todo sera tesouro direto (ipca+ , selic, prefixado) y sumo tudo para o valor atual ????
0 votos4 respostas -
Modal Mais - saldo de investimentos zerou
Bom dia Sardinhas! Entrei no site da modal mais e tomei um susto, meus investimentos estão zerados, alguém sabe o que aconteceu ou será que fui a premiada? Tentando falar com eles desde 11:00 e nada.....
0 votos4 respostas -
Modelo Fee dased
Boa tarde, O modelo fee dased está disponível para todos ou é somente para quem tem patrimônio superior a 150 mil como está na live?
0 votos1 resposta -
Modo fee based e comission based.
Boa tarde, estou com uma dúvida referente aos dois modos de cobrança. Levando em conta que todas as taxas de rebate serão devolvidas em forma de cashback e isso faz com que seja mais vantajoso pro cliente, é póssivel dizer que o cashback recebido será sempre maior que a taxa cobrada pelo fee based em cima de todo patrimônio? As taxas devolvidas serão mostradas? Qual é a data do recebimento do cashback e da cobrança do fee based? Edit: Esqueci de perguntar também como será feita a cobrança do fee based, será no saldo da conta do investimento, diretamente dos investimentos ou de outra forma?
0 votos20 respostas -
Módoludo dois aula 07 previdência privada
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, a previdênica privada é interessnte fazer pelo Tesouro Direto?
0 votos3 respostas -
Módulo
Entrei em contato com suportes para liberar o módulo, não tenho resposta
0 votos1 resposta -
Módulo 02 - Aula 01
Na planilha disponivel para preenchimento, existem colunas com despesas que podem ser pagar mensalmente ou anualmente, como os impostos. Um exemplo: IPTU. Como na minha cidade ganhamos 20% de desconto pagando em taxa unica antecipada, é essa a forma que normalemento escolho. Daí vem a pergunta. Quando se refere a uma despesa assim, utilizo a coluna imposto, para provisionar mensalmente ou jogo toda a despesa no mês em que executei/executarei o pagamento? Isso vale para demais situações (IPVA, IR, etc)
0 votos1 resposta -
Modulo 02 - identificando gargalo
Estou com duvida no preenchimento da planilha, tenho algumas transferência pagamento da construtora e material de construção referente construção da minha casa, isso seria classificado como conforto ? e gastos com acompanhamento médico seria oque?
0 votos1 resposta -
Módulo 02 | Aula 04 - Financiamento de imóvel #DÚVIDA
Bom dia, pessoal! Estou neste exato momento acompanhando a aula de financiamento de imóveis do módulo 02. O Raul apresenta o link de algumas ferramentas para o cálculo de juros, bem interessantes. Consegui compreender perfeitamente o conteúdo da aula. Aproveitei para tomar algumas anotações e, embora as calculadoras online sejam bem práticas, decidi montar as minhas próprias calculadoras em uma planilha do Excel. Construi através de fórmulas os cálculos de Juros Simples e Juros Compostos sem problemas. No entanto, eu notei que o cálculo de Juros Compostos com Aportes da minha planilha não estava batendo com o cálculo apresentado pelo exemplo do Raul na aula…
1 voto3 respostas -
Modulo 02 Finanças Pessoais - preenchimento da planilha de gastos
Estou em dúvida quando ao preenchimento da planilha: 1 - Tenho imóveis de aluguel, estes valores entram como salário? 2 - Pago praticamente todas as minhas contas com cartão de crédito, ou seja os valores das faturas desse mês são os custos referentes a compras feitas em outros meses, portanto nessa planilha coloco as despesas das faturas que irei pagar esse mês? ou o que comprar nesse mês? 3 - Nas faturas existem compras parceladas, coloco as parcelas como sendo gastos do mês em que elas vencem?
0 votos2 respostas