❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Aportes no diagrama
Boa noite pessoal, toda vez que vou fazer aportes o diagrama do cerrado nunca considera o valor total do aporte, sempre distribui um valor menor. Hoje fui aportar 5 mil por exemplo, quando foi feita a distribuição das empresas só considerou 4.300. por que isso acontece?
0 votos2 respostas -
Investimento
Boa noite a todos! Uma perguintinha Morando na Europa, conpensa investir no Brasil? Moro aqui ja a 10 anos, nao tenho pensamento de morar no Brasil, mais nunca se sabe ne A indeia seria investir no Brasil e comprar um imovel Ou seria mais viavel ja comecar investir na Europa? tenho 35 anos com planos de ter um filho esse ano ou proximo Nao tenho casa propria no Brasil e tambem aqui onde moro Minha "Educacao Financeira" nunca foi boa. Entao estarei comecando agora do inicio. Obrigada! Rose
0 votos3 respostas -
Como funciona a valorização dos FIIs em relação a valorização de um imóvel físico?
Boa noite, eu(Beth) e o meu filho(Kenzo) somos alunos da AUVP. Estou no módulo 03, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Faço alguns investimentos desde fev/2022 em renda fixa e variável, em junho/24 recebi de Fiis+Ações R$ 1.113,00, os quais são reinvestidos. Na renda fixa possuímos uma reserva. Eu e o meu marido estamos com 56 anos e o nosso filho tem16 anos. Recebemos um aluguel de $ 1.870,00 líquidos(contrato direto, eu calculo o reajuste do aluguel anual conforme o contrato) e o meu esposo é CLT(+ - $ 4.000,00) O nosso filho está no 1°ano do ensino médio e já faz estágio, ele vem investindo os seus ganhos em ações visando o longo prazo. O aluguel…
0 votos1 resposta -
Preenchimento da carteira de investimentos
Pois bem, concluí o módulo 3 e me foi liberado o acesso a Carteira. Isso me trouxe uma dúvida. Eu ja tenho investimentos que fiz em outros momentos, mas, quando vou adicionar o investimento, não aparece a data que fiz a alocação, além disso, não aparece indexador ou outras informações para detalhamento do investimento, então, fiquei confusa de como fazer esse preenchimento. Além dessas dúvidas, fiquei com outro questionamento: 1. A cartiera não mostrará a atualização da rentabilidade dos investimentos que eu colocar lá? Será estático o valor?
0 votos3 respostas -
PGBL
Bom dia galera faço declaração de imposto de renda integral alguém indica um bom PGBL ????
0 votos6 respostas -
Análise de empresas
Gostaria de um auxílio para analisar empresas. Eu concluí o módulo 4 e fiquei com muitas dúvidas, pois em vários índices que o Raul pontuou como sendo importantes analisar, tive a impressão de que eu aprendi apenas o que sãoesses índices, e não a avaliá-los considerado o que seria um número bom ou ruim. Vou dar exemplos: Margem Líquida ele orientou que para indústria gira em torno de 8% e Serviços 20%. Mas Valor de Mercado, Número de ações, e outros índices Eu não sei qual a métrica para analisar. O Volume Médio Negociado, ele dá um exemplo na aula da TEKA3 que tem um volume de R$23k o que é considerado baixo, ok. Mas o volume mínimo recomendado eu não aprendi na aula…
0 votos2 respostas -
Declaração IRPF de Programador MEI
Olá pessoal, tudo bem? Não sei se é o melhor lugar da comunidade para essa dúvida, mas vamos lá kk. Trabalho como programador numa startup da minha cidade, desde Jun/2023, recebendo 6.000 por mês. Quando entrei, me recomendaram abrir uma MEI, apesar de não ser ideal, já que não existe nenhum CNAE no qual um programador possa se encaixar de forma legal. Visando ter uma admissão mais rápida na empresa (e, também, pagar menos impostos, confesso), abri minha MEI, utilizando o CNAE "9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos", com a Ocupação Principal sendo "Técnico(a) de manutenção de computador independente". Também tenho alguns C…
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
Lives
Prezados, alguem saberia me informar como faço para assistir as lives? sempre acompanho lá na plataforma das aulas mas ao clicar lá não abre, também mando mensagem no suporte whats mas sem resposta.
0 votos4 respostas -
Dúvida referente ao Drex
Eu e minha família estamos com algumas dúvidas em relação ao Drex Gostaria de saber na opinião de vocês se ele trás algum risco em relação aos investimentos, se ele pode trazer barreiras aos investimentos internacionais (feitos pela Interactive Brokers) e qual seria um bom investimento para se proteger... Ouro, cripto ou até mesmo ações de bancos nacionais (já que os bancos estão no comando do Drex...)
0 votos1 resposta -
Tesouro Direto x CDB/LCI/LCA
Boa noite, galera! No começo sempre investi em CDB's e LCA na cooperativa onde trabalho, após concluir algumas aulas fui investir no tesouro direto pela corretora da XP, e percebi que uma LFT tem um rendimento muito melhor do que as que estava investindo por ser com base na SELIC, e as que eu estava investindo é com base na CDI (que é semprem menor que a SELIC). A minha duvida é a seguinte. Pq eu investiria em titulos emitidos por bancos sendo que os juros pagos por eles na maioria das vezes é menor que os juros pagos por uma LFT, e o risco é maior visto que o governo é sempre o ultimo recurso do pais a quebrar. Acredito que invcestir em LC…
0 votos2 respostas -
Família crescendo vs Investimento
Boa noite pessoal. Em alguns meses minha 3ª filha irá nascer. Hoje moro de aluguel e tenho 60mil na reserva de emergência. Surgiu uma oportunidade de financiar uma casa e teria que dar o carro de entrada (75mil). Como não acho seguro não ter carro, tendo filhos e morando no interior, compraria outro na casa dos 25~30mil com o dinheiro da reserva. Seria muita loucura retirar metade da reserva para sair do aluguel?
0 votos3 respostas -
CVM 179 transparência no passado tb?
ola, estou prestes a mandar um textao para meu assessor de investimento, que tinha antes da AUVP, demandando todas as informações sobre as remunerações auferidas nos produtos. eis que então eu me pergunto se ele pode me negar elas, sendo que os produtos ja foram comprados no passado. ou seja, a tao esperada revolução da transparência, serve apenas para a compra de produtos apartir de 1.nov.24? desde ja, muito obrigado.
0 votos3 respostas -
Conteúdo das aulas
Olá! Quero saber se o conteúdo das aulas ficarão por tempo indeterminado no sistema, ou se terei acesso sempre que precisar aos meus conteúdos das aulas. Será excluído o conteúdo em algum momento? Sou da turma 29.
0 votos6 respostas -
Tesouro Selic 2028 ou 2031?
Boa tarde! Irei desinvestir o dinheiro que tenho em fundos de investimento simples e pretendo colocar em um tesouro selic, e aos poucos ir fazendo investimentos melhores. Minha dúvida é em qual tesouro selic colocar, no 2028 (selic + 0,0539%) ou no 2031 (selic + 0,1160%)? ...ou eles podem ser considerados equivalentes? Obrigada
0 votos2 respostas