❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Resgate de Fundos
Minha duvida e com relacao a resgate de fundos. Qual a diferenca entre o termo "Prazo de conversao do Resgate" (D+ 29 dias corridos) e "Prazo de pagamento do resgate" (D+1 dias uteis)?
0 votos2 respostas -
Começando agora.
Boa tarde. Terminei o curso recentemente e mandei recurso para corretora, no entanto, ainda não me sinto 100% seguro para fazer meus investimentos. Gostaria de um ponta pé inicial, entre quais seriam boas empresas para iniciar por agora, as resistências aproximadas de algumas empresas para saber se estou errando muito, bem como grupo ou indicações, para quem está começando agora. Quantas empresas de seguimentos diferentes poderia se considerar para uma carteira diversificada, sem que isso a torne pulverizada?
0 votos4 respostas -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Dor de cabeça com transferencia de custódia para ativos no exterior
Fala sardinhas, Como comentei anteriormente aqui na comunidade, a corretora Sproutfi vai começar a cobrar taxa de corretagem e taxa de manutenção, então estou procurando meios de fazer a transferência de custódia para outra corretora. A transferência se daria pelo meio "ACATS" e a Sproutfi cobra uma taxa de 65 doletas pra fazer a transferência. Mas o meu problema é o seguinte: Abri conta na Avenue, entrei em contato no chat e me informaram que não é possível fazer a transferência de ações fracionadas E todas os meus ativos no exterior são fracionados... O que vocês fariam pra escapar dessa situação? 1. Ficar na Sproutfi 2. Liquidar a parte …
1 voto9 respostas -
Saída do país e IR
Bom dia galerinha da AUVP. Estou para sair do país para trabalhar nos Estados Unidos e com muitas dúvidas a respeito de IR. Alguém manja de como funciona saída definitiva do país? No meu caso eu vou receber em dolar em um banco lá em pessoa física. Minhas maiores dúvidas são: 1- Como fica declaração que vou fazer em 2024 (para 2023), recebi bastante coisa em pessoa física. Eu pago imposto sobre o período que fiquei no país normalmente ou simplesmente morre 100% a declaração de 2023 aqui no Brasil uma vez que eu fizer saída definitiva? 2- Quando eu voltar pro Brasil depois de receber 999999999999 dolares la fora, se eu trouxer esse dinheiro pro Brasil eu estava…
0 votos3 respostas -
Prazo para manter os Benefícios da AUVP
Pessoal, Sou da Turma 21 que começou a 2 semanas. E tenho uma dúvida sobre a duração dos benefícios e acessos que temos, quando entramos na AUVP. Quanto tempo temos: - Acesso aos Treinamentos : - Acesso a Plataforma da IsaEx com a Taxa Private: - Acesso a comunidade: - Acesso as Lives com o Raul: Outros beneficios que não listei ? Assinando a AUVP para sempre, quais são os benefícios que mantemos ? O objetivo é entender quando assinar o AUVP para sempre para entender e comparar os benefícios. Um agradecimento antecipado a todos !!!
0 votos1 resposta -
Previdência Privada (continuou ou caio fora?)
Boa noite, Sou aluno da classe 21 e estou no módulo 3. Tenho escutado diversas opiniões sobre Previdência Privada, sendo na grande maioria que não é um bom investimento. Encaro a previdência como um investimento de longo prazo (+10 anos) com os seguintes pontos positivos: 1. Não tem o come-cotas. 2. A portabilidade entre fundos é simples e isento de IR (já que nao preciso sacar o dinheiro de um fundo para outro). Facilita a mudança de Renda Fixa para Renda Variável. 3. Isenção de IR no caso de sucessão familiar. Atualmente minha carteira esta posicionada da seguinte forma: 20% PGBL da empresa (aporte de 100% em cima do meu aporte)…
0 votos1 resposta -
Cenário: FGTS (vale ou não?)
Boa noite, Gostaria de compartilhar um cenário com vocês sobre uma dúvida que eu tenho. Parece simples, mas tenho receio de não estar vendo todos os ângulos, e o ponto de vista de vocês é essencial. Agradeço desde já. Cenário: João, 40 anos, tem cerca de R$500 mil no FGTS. Ele, que continua na mesma empresa, não tem previsão de sair, tem reserva de emergência e não utilizará o FGTS na compra de imóveis. Vale lembrar que ele também não tem nenhum imóvel em seu nome. Os pais do João, que já são de idade (85 anos), possuem alguns imóveis que são alugados para complemento de renda. Dentre esses imóveis, um deles tem o valor aproximado de R$…
0 votos3 respostas -
CORRETORA ISAEX
Boa tarde sardinhas! Tenho acompanhado a corretora isaex,nos investimentos de cri,cra e debêntures para quem e iniciante não tem basicamente opções.Elas são para investidor qualificado ou não são de capital aberto. Alguém sabe dizer se é sempre assim
0 votos5 respostas -
Ativo na carteira
Boa tarde, Estou tentando criar um ativo na minha carteira ITSA4 , selecionei todas as perguntas , quando vou salvar (criar) não da certo. O que estou fazendo de errado? OBS: estou no modulo 6
0 votos4 respostas -
VENDA DE ATIVOS
tive lucro em FIIs onde a DARF ficou abaixo de 10 reais , posso somar o lucro dos ativos FIIs e BDRs para pagar a DARF acima de 10 reais, ou cada tipo ativo é separado a DARF?
0 votos4 respostas -
Medo de investir
Olá galera! Estou finalizando o curso. Mas ainda sinto muita dificuldade em investir e usar o diagrama do cerrado. Tenho 350 mil para investir que foi resultado da venda de uma casa. Mas pra falar a verdade ainda estou morrendo de medo, rsrs. Já pensei em contratar a consultoria só para ajudar neste começo. Meu perfil é bem conservador (Dá pra perceber né, rs). O dinheiro está na selic. Mas não consigo destravar. O que vcs acham que devo fazer?
1 voto8 respostas -
Ações ruins, quando se desfazer delas?
Bom dia, antes de começar a estudar investimentos, me "aventurei" na compra de algumas açoes por indicações de casas de analise e acabei me arrependendo amargamente de algumas delas. Qual seria a melhor opção me desfazer delas e amargar um prejuizo enorme (cerca de 80%) ou manter elas na carteira mesmo sem grande perspectiva para elas e se por milagre melhorar o valor me desfazer com menos prejuizo?
0 votos4 respostas -
Carteira AUVP - Ativo nao encontrado
Fala pessoal, estou tentando montar minha carteira atual na carteira disponibilizada aqui no site, mas nao consigo encontrar alguns ativos especifcos quando vou inserir um novo ativo. Por exemplo: * LILM - Lilium (NASDAQ) https://finance.yahoo.com/quote/LILM/ * JOBY - Joby (NYSE) https://finance.yahoo.com/quote/JOBY/ Estou fazendo algo errado? Como eu faco pra adicionar esses ativos na carteira? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Previdência privada icatu
Bom dia, gostaria de uma opinião sobre os dados da minha previdência, acho que os dados não são favoráveis para continuar com essa previdência. E qual seria uma boa previdência para migração? Informado de rendimento a 11,69% nos últimos 12 meses. VGBL para 15 anos. INTER-CONSERVADOR-ICATU-SEG-PREVIDENCIA-FIM-CP.pdf
0 votos2 respostas