❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2911 perguntas nesse forum
-
Tesouro Educa+
Gostaria de saber se vale a pena investir no tesouro educa+.
0 votos2 respostas -
Consorcio Contemplado
Fala galera! eu adquiri um consorsio fui contemplado ja coloquei ele em um imovel, e hoje assistindo a aula sobre cartas de credito, o professor disse que uma boa opcao seria parar de pagar, nesse caso com imovel ja vinculado a carta, existe alguma opcao a ser feita? ou so tomar na tarraqueta ate acabar? faltam ainda umas 140 parcelas.
0 votos2 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Olá pessoal... Queria saber onde colocar na planilha de ativos e passivos os dados financeiros de uma empresa que tenho (laboratório), tipo: onde colocar os passivos relacionados a impostos e emprestimos? Como colocar a empresa como ativo? Ou não devo colocar os dados de PJ nesta planilha? Abç!
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado / Brasil Prev
Olá Pessoal!! Aderi à Brasil Prev da empresa onde trabalho, pois achei vantajoso uma vez que me é descontado 2 % (optei pela contribuição mínima) do meu salário bruto (ilusão), mas a empresa contribui com 4%, ou seja, eu ganho estes 4%. Do salário líquido (realidade) eu destino entre 20-30% para meus aportes mensais. As contribuições da Brasil Prev iniciaram 14 meses (janeiro/2021) antes de eu começar a montar a minha carteira e fazer meus aportes de forma consistente. Comparativamente aos meus aportes a partir do meu salário líquido, a contribuição à Brasil Prev atualmente equivale a aproximandamente 10%, lembrando que estes 10% não saem do meu salário liquido. S…
0 votos2 respostas -
IRPF como declarar Sinquia?
Olá pessoal, Praticamente finalizei minha declaração, mas na hora de declarar Sinquia fiquei na duvida como fazer e não encontrei na internet nenhuma informação clara. Participei de OPA de Sinquia, então tive a liquidação das ações, a conversão para a 3 BDRs de Evertec e ainda liquidação de fração de 0,16 da BDR. Alguém sabe como fazer a declaração neste caso?
0 votos2 respostas -
Aportes pelo Diagrama do Cerrado
Pessoal, eu não consegui entender sobre a parte dos aportes do Diagrama do Serrado... Quando vou aportar, o diagrama vai me fornecer os ativos onde eu devo investir através do método. A dúvida é se os ativos em questão na data vão estar com os valor acima do meu "Preço médio". Eu efetuo o aporte assim mesmo? Aumentando o meu "Preço médio" do ativo?
0 votos2 respostas -
Modulo 02 Finanças Pessoais - preenchimento da planilha de gastos
Estou em dúvida quando ao preenchimento da planilha: 1 - Tenho imóveis de aluguel, estes valores entram como salário? 2 - Pago praticamente todas as minhas contas com cartão de crédito, ou seja os valores das faturas desse mês são os custos referentes a compras feitas em outros meses, portanto nessa planilha coloco as despesas das faturas que irei pagar esse mês? ou o que comprar nesse mês? 3 - Nas faturas existem compras parceladas, coloco as parcelas como sendo gastos do mês em que elas vencem?
0 votos2 respostas -
Como saber se você realmente é rico ?
Primeiramente, para o time de moderadores: este não é um pedido de ajuda nem se trata de uma pergunta. Percebi que não existe uma categoria que trate sobre isso, e acho que ensinar sobre riqueza também é o que fizeram na reflexão do vídeo postado hoje. Talvez, vale apena criar uma nova aba para conversarmos disso. Para os colegas que não sabem do que estou falando: o Raul e seu time, criaram o seguinte post na comunidade do Youtube e do Instagram: Eu vi o post na comunidade, mas, naquele momento, não me senti a vontade de comentar. Talvez por não estar inspirado o suficiente para contar a minha história. Dois dias depois, postaram o vídeo com algumas…
0 votos2 respostas -
MODULO 06 CONTA NA INTERACTIVE BROKERS
Segui o tutorial da aula 03 do modulo 06, e após o deposito já confirmado para ativação da conta esta pedindo estas informações. Alguém consegue me ajudar, posso colocar o extrato normal do banco? e comprovante de renda normal do brasil? O valor do patrimônio e da renda eu segui o do video e ficou bem acima do real e agora não ta aparecendo pra alterar
0 votos2 respostas -
Empreendedorismo: Devo aceitar VC ? Como alocar ?
Bom dia, Estou buscando opiniões sobre dois pontos cruciais relacionados ao crescimento da minha empresa: a alocação de venture capital (VC) e o momento ideal para aceitá-lo. Neste contexto, surgiu a oportunidade de receber investimento de venture capital. No entanto, antes de tomar qualquer decisão, gostaria de ouvir a sabedoria coletiva desta comunidade. Sobre: Alocação do VC: Com o potencial influxo de capital de investidores de risco, estou considerando cuidadosamente como melhor direcionar esses recursos para maximizar nosso crescimento e sucesso a longo prazo. Estou interessado em saber se alguém tem insights sobre as melhores práticas de alocação …
0 votos2 respostas -
Ativos e Passivos
Olá gente boa tarde! Sou da turma 24 "Lá ele" rsrs e gostaria de saber porque o FGTS é considerado um passivo, já que esse dinheiro mais cedo ou mais tarde vai pra mão da pessoa e bem ou mal rende alguma coisa.
0 votos2 respostas -
dúvida sobre manuseio do diagrama do cerrado
pessoal boa noite tenho uma dúvida sobre o diagrama do Cerrado,a partir de que momento começo a inserir minhas ações lá?no momento que eu começar a investir ou quando eu juntar um montante de ações?
0 votos2 respostas -
Investimento no Exterior
Bom dia, família! Vou fazer meus aportes desse mês, e eu lembro do Raul falar que a taxa de corretagem para investir no exterior era zero mas quando fui ver no BTG Pactual a taxa não era zero, porém eu sempre usei a Nomad que é de 0,13 centavos de dólar por dólar convertido. Alguém poderia me ajudar? Não quero perder alguns dólars kkkk
0 votos2 respostas -
Trend Following
Boa tarde, sardinhada! Eu novamente querendo matar uma curiosidade. Antes de mais nada, só avisar que não tenho intenção alguma de fazer essa catira (que alguns chamam de estratégia 😅) de trend Following. Só queria entender um pouco sobre como que funciona esse tipo de operação. Quando eu fazia meus investimentos antes aqui do cvrso eu já segui uma pessoa que falava sobre isso, rentabilidade em prazos mais curtos, quando perde, perde pouco, quando ganha, ganha muito. Típico discurso de furada, por isso eu já passo longe. Mas o que ainda assim me inquieta que não entrou na cabeça é que o "lema" dessa coisa é comprar na alta e vender na baixa…
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, boa noite! Estou no Módulo 04 e fiquei em dúvida quanto ao preenchimento do Diagrama, no que diz respeito ao Tesouro Direto. Eu somo tudo que tenho de Tesouro e coloco o valor total ou lanço especificando o tipo (Selic, Prefixado, IPCA)?
0 votos2 respostas