❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Módulo 03 Aula 07 - Marcação a Mercado
Gente, tudo bem? Nessa aula, o Raul comenta que é interessante fazer a venda do título pre/opção+ quando a rentabilidade já foi batida. No momento só vídeo em que ele faz a simulação, se desconsideramos o IOF, o título teria rendido 104% aa, com valor líquido de resgate de 12.200. Num título que inicialmente teria taxa inicial de 6,76% aa Porém, se o título permanece até o final do investimento, o valor líquido resgatado seria de 16.298. No final, eu considero interessante a venda do título quando a taxa de rentabilidade bater a prometida, correto? (104% aa bateu os prometidos 6,76% aa)
0 votos1 resposta -
Módulo 03 FGC
Boa tarde sardinhas!! tudo bem com vocês? Se o FGC é o orgaão resposavél por reembolsar os investidores caso haja algum problema financeiro com alguma isntituição, e que tem isso por prerrogativa data as regaras estabelecidas. porém na quebra de um grande banco não haveria condições de cumpri com isso, como se proteger nesse caso, se tratando de alguém que tenha um patrimonio batantes expressivo?
0 votos7 respostas -
MODULO 06 CONTA NA INTERACTIVE BROKERS
Segui o tutorial da aula 03 do modulo 06, e após o deposito já confirmado para ativação da conta esta pedindo estas informações. Alguém consegue me ajudar, posso colocar o extrato normal do banco? e comprovante de renda normal do brasil? O valor do patrimônio e da renda eu segui o do video e ficou bem acima do real e agora não ta aparecendo pra alterar
0 votos2 respostas -
Módulo 1 - Aula 02: Cálculo
Olá :) Alguém poderia me explicar o cálculo que o Raul fez nesta aula sobre quantas horas da vida custa o celular? Estou meio perdida... Hora de trabalho = Salário ÷ Dias trabalhadas ÷ Horas trabalhadas Eu realmente não entendo o que colocar. São dias trabalhadas do mês inteiro ou da semana? E as horas do dia, da semana ou do mês? Socorro!
0 votos3 respostas -
Módulo 1 - Aula 2 Tenho um mercado, onde ele entra?
Fui ver para preencher a planilha e notei que não tem lugar para colocar o meu comércio, outra dúvida seria se preciso colocar algo como salário, já que por enquanto faço aquela famosa caquinha de não separar as contas PJ e PF. Seria a mesma coisa de tirar de um bolso e colocar no outro e contar duas vezes, já que vou considerar o capital da empresa como patrimônio. Na mesma planilha não tem local para quem recebe aluguel, no caso seria em "contas a receber", correto?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 2: Valor atualizado do imóvel
Como vocês procuram o valor atualizado do imóvel financiado para colocar na planilha como passivos de valor?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 8
Boa noite, acabei de assistir a aula 8 e fiquei com algumas duvidas sobre detalhes do desafio proposto: - Livros sobre como se comunicar melhor (como os do Dale Carnegie) seriam considerados livros de auto-ajuda? - Ao invés de livros de papel, eu poderia recorrer a áudio-livros? Se sim, qual seria o equivalente em tempo das 20 páginas?
0 votos4 respostas -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Tabela Ativos x Passivos
Boa tarde A tabela Ativos x Passivos, deve ser feita mensalmente ou a cada determinado intervalo de tempo? E computadores, celulares entram nessa tabela? Outra dúvida: Se estou com um bem em mãos comprado parcelado, as parcelas eu preencho como na tabela?
0 votos2 respostas -
Módulo 1 : Aula 10 - Aula da família
Olá pessoal, tudo bom? Estou assistindo a aula 10 do módulo 1 - aqui o Raul começa falando sobre um desafio de ficar uma semana sem reclamar, porém nada foi comentado sobre esse desafio na aula anterior, na aula também fiquei com a impressão de que essa aula era do começo do módulo 2 e foi pro final do 1. Fiquei confusa e meio perdida com essa aula, devo fazer o desafio a partir dessa aula? Caso o vídeo da aula tenha sido movido por algum motivo, seria interessante adicionar um disclaimer no começo pra situar as pessoas que estão começando no curso.
0 votos1 resposta -
modulo 2
quando a aula 6 do modulo dois vai está disponível? para eu concluir o modulo.
0 votos3 respostas -
MODULO 2
Ola boa noite, sou da turma 32 e ja terminei o modulo 1 e ja quero comecar a fazer o modulo 2 e nao ta liberado,como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 - Finanças pessoais
Bom dia! Conclui a primeira aula do Módulo 2 - Finanças pessoais e fiquei com dúvidas em relação ao preenchimento da planilha de finanças. Há alguma aula que explica como é feito esse preenchimento? Se alguém puder dar um help.
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 (lançamento de dados na planilha)
Boa noite, pessoal. A inserção de valor no campo RENDA DO MÊS diz respeito a remuneração bruta ou líquida? Pergunto porque se for rendimento bruto, é necessário lançar despesas de IR, previdência, plano de saúde, dentre outros em Custos Fixos. Sou servidor público e essas despesas já estão deduzidas no contracheque. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Módulo 2 - Aula 2 :: Identificando Gargalos
Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui curtindo o bloquinho da Independência Financeira, montando a planilha de orçamento familiar e classificando os custos nas categorias. Fiquei com uma dúvida quanto a gastos com consultas médicas e fisioterapia. - Algumas consultas eu prefiro ir no médico particular porque não acho que os médicos disponíveis no meu plano me atendem da forma que eu prefiro/gosto. Neste caso classifico como: conforto, correto? - Por outro lado, alguns gastos tive que fazer porque meu plano de saúde não cobria o gasto, neste caso classifico como? - E nos casos em que eu consigo o reembolso no mesmo mês do que eu paguei, devo considerar esses…
0 votos5 respostas