❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
BRASILPREV TIRAR OU MANTER ?
Pessoal, gostaria da opinião de vocês Eu tenho um dinheiro parado na previdência Brasilprev. Estou finalizando o curso e gostaria de começar mexer a nesse dinheiro fazendo aportes mais rentáveis. Eu vou passar aqui os dados desse plano que consegui com o gerente NOME: BRASILPREV JUNIOR Tipo: Regressiva PGBL - FIX1 Saldo: R$ 72.255,91 Resgate - tributação total, cobra o imposto sobre o valor total tributação para resgate: R$ 48.313,32 (10%) - 4.831,332 R$ 340,86 (15%) - 34,86 R$ 23.601,73 (20%) - 4.720,346 Tributação Total : 9.586,54 Regra: 99,71% Selic + 0,42% Títulos Compromissados Taxa de administração: 2% a.a Re…
0 votos3 respostas -
Etf
Boa noite sobre os etf Irlandês,compensa comprar só eles por conta dos impostos?
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Boa noite! Não consigo visualizar duas linhas no gráfico do tesouro direto, vejo apenas a linha azul. Na vídeo aula aparece as duas. Como faço para ter esse acesso?
0 votos1 resposta -
Curiosidades
Pessoal, tenho duas curiosidades que gostaria de sanar !! 1) Quando a gente analisa a lamina de um fundo de investimentos seja de renda fixa ou variável... o histórico dos valores de taxa que seguem ao longo do seus respectivos anos, são líquidos (isentos IR e taxas do fundo) ? 2) O gerente de banco (Safra, BB, Itaú) quando indica um fundo de investimento, recebe a taxa de rebate como os demais assessores de investimento que recebem de forma indireta pelas corretoras ? Valeuss!!
0 votos1 resposta -
Planilha de ativos e passivos
Olá pessoal... Queria saber onde colocar na planilha de ativos e passivos os dados financeiros de uma empresa que tenho (laboratório), tipo: onde colocar os passivos relacionados a impostos e emprestimos? Como colocar a empresa como ativo? Ou não devo colocar os dados de PJ nesta planilha? Abç!
0 votos2 respostas -
Modulo 02 Finanças Pessoais - preenchimento da planilha de gastos
Estou em dúvida quando ao preenchimento da planilha: 1 - Tenho imóveis de aluguel, estes valores entram como salário? 2 - Pago praticamente todas as minhas contas com cartão de crédito, ou seja os valores das faturas desse mês são os custos referentes a compras feitas em outros meses, portanto nessa planilha coloco as despesas das faturas que irei pagar esse mês? ou o que comprar nesse mês? 3 - Nas faturas existem compras parceladas, coloco as parcelas como sendo gastos do mês em que elas vencem?
0 votos2 respostas -
Como saber se você realmente é rico ?
Primeiramente, para o time de moderadores: este não é um pedido de ajuda nem se trata de uma pergunta. Percebi que não existe uma categoria que trate sobre isso, e acho que ensinar sobre riqueza também é o que fizeram na reflexão do vídeo postado hoje. Talvez, vale apena criar uma nova aba para conversarmos disso. Para os colegas que não sabem do que estou falando: o Raul e seu time, criaram o seguinte post na comunidade do Youtube e do Instagram: Eu vi o post na comunidade, mas, naquele momento, não me senti a vontade de comentar. Talvez por não estar inspirado o suficiente para contar a minha história. Dois dias depois, postaram o vídeo com algumas…
0 votos2 respostas -
Onde encontro o simulador de rendimentos
Boa tarde, onde encontro o simulador de calculo de rendimentos/dividendos que o Raul utiliza
0 votos3 respostas -
dúvida sobre manuseio do diagrama do cerrado
pessoal boa noite tenho uma dúvida sobre o diagrama do Cerrado,a partir de que momento começo a inserir minhas ações lá?no momento que eu começar a investir ou quando eu juntar um montante de ações?
0 votos2 respostas -
Lucro operacional
Pessoal o que seria o lucro operacional, e onde ee pesquiso ?
0 votos2 respostas -
Aula 04 juros compostos
Onde fica a calculadora ? Preciso fazer um calculo de empréstimo. Tenho uma oportunidade de fazer um novo empréstimo com taxas reduzidas e estou querendo abater no atual empréstimo. OPORTUNIDADE DE EMPRÉSTIMO: R$ 11.000,00 (limite total) - Taxa 14,03 % anual - 1,10% mensal - parcela até R$ 300,00 EMPRÉSTIMO ATUAL: Taxa 15,80% anual - Saldo devedor R$ 38.903,00 - parcela 09/71 - valor R$ 905,30 Se alguém puder me orientar, grato.
1 voto2 respostas -
Limite garantido
Boa tarde Quero saber se fiz merda ou se fiz certo, tenho o dinheiro total para pagar o curso da AUVP, porém com esse crédito garantido oferecido pelos bancos, aumentei o valor exato do curso, com isso o montante ficou retido em uma aplicação rendendo 100% do CDI com liquidez diária e dividi em 10x no cartão. A cada pagamento da faturar meu dinheiro volta corregido e rendendo diariamente, sei que tem o prazo decrescente do IR, a ser cumprido, mais esse dinheiro não tenho pressa para reaver podendo deixar la ates mais de 3 anos e assim ser cobrado os 15% só o lucro, pensei algo legal ou fiz merda???????????
0 votos2 respostas -
Saída do país e IR
Bom dia galerinha da AUVP. Estou para sair do país para trabalhar nos Estados Unidos e com muitas dúvidas a respeito de IR. Alguém manja de como funciona saída definitiva do país? No meu caso eu vou receber em dolar em um banco lá em pessoa física. Minhas maiores dúvidas são: 1- Como fica declaração que vou fazer em 2024 (para 2023), recebi bastante coisa em pessoa física. Eu pago imposto sobre o período que fiquei no país normalmente ou simplesmente morre 100% a declaração de 2023 aqui no Brasil uma vez que eu fizer saída definitiva? 2- Quando eu voltar pro Brasil depois de receber 999999999999 dolares la fora, se eu trouxer esse dinheiro pro Brasil eu estava…
0 votos3 respostas -
Open Finance Inter
Bom dia, galera Alguém aqui tentou cadastrar o Banco Inter no Open finance com o BTG e tmb não conseguiu? Não encontrei a instituição
0 votos3 respostas -
Corretora Sproutfi
Boa tarde Sardinhas. Irei iniciar meus investimento no exterior, porém, estou em duvida sobre qual corretora usar. Terminei o modulo 6 e após as considerações do mestre Raul tinha optado pela Passfolio, que me conquistou por apresentar taxas menores, entretanto, como já sabemos, ela esta fechando. Após breve pesquisa, descobri a Sproutfi, que tem taxas bem atrativas e suporte para Brasileiros. Gostaria de saber se alguém aqui tem conta nesta corretora e se recomenda.
1 voto1 resposta