❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
terminei o curso,e agora?
fala galera,boa noite,gostaria de um norte,acabei de terminar o curso porém não tenho muito claro sobre o que devo fazer,se devo começar aportando em renda fixa e estudando aos poucos as ações para colocar no diagrama,eu tenho base mas não sei realmente como começar,gostaria de ajudas e dicas
0 votos2 respostas -
Aula 04 juros compostos
Onde fica a calculadora ? Preciso fazer um calculo de empréstimo. Tenho uma oportunidade de fazer um novo empréstimo com taxas reduzidas e estou querendo abater no atual empréstimo. OPORTUNIDADE DE EMPRÉSTIMO: R$ 11.000,00 (limite total) - Taxa 14,03 % anual - 1,10% mensal - parcela até R$ 300,00 EMPRÉSTIMO ATUAL: Taxa 15,80% anual - Saldo devedor R$ 38.903,00 - parcela 09/71 - valor R$ 905,30 Se alguém puder me orientar, grato.
1 voto2 respostas -
Dúvida - como declarar ETF E BDR
Olá, bom dia Estamos realizando a declaraçao do IR mais nao conseguimos achar nas aulas do Raul como realizar a declaraçao dos ETF e BDR, podem nos ajudar por favor? Muito obrigada!!
0 votos2 respostas -
Indice de Baseleia
OLa, porque o Nubanc nao tem indice de basileia e a Nu Financeira tem?
0 votos2 respostas -
Conta Internacional PJ e Endereço Fiscal Americano
Gente, tudo bem? Preciso de ajuda numa situação muito específica: Como faço para abrir uma conta internacional PJ e com enderçeo fiscal nos EUA estando no Brasil? Explico a situação: sou youtuber e produzo conteúdo internacional. Como meu público é americano e meu PJ é brasileiro, ao preencher o formulário fiscal americano eu recebo dedução de IR na fonte para os EUA no valor de 24%. Assim, eu recebo uma tributação na fonte de cerca de muitos dólares todos os meses. Depois disto o valor é repassado do Adsense para o Remessa online. Do Remessa online eu recebo o valor na minha conta PJ do Nubank. Durante este processo, o RemessaOnline fica com 1% do valor, e claro, um…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre contrafluxo
O Raul informa num exemplo, que num momento de tx de juros baixa, é inteligente comprar um papel pagando 140% CDI e travando por 4 anos ao invés de um prefixado de 8%. Após 4 anos, com a SELIC subindo, estaria ganhando bem mais por ser cíclico. No entanto, como ter essa segurança? Imagine que durante os 3 primeiros anos a tx suba mas fique menor que 5%, e somente no último ano (quarto ano) ela atinga um patamar maior. Teria sido melhor ter comprado o prefixado a 8% a.a.
0 votos2 respostas -
Grana do "brick"
Pensando seriamente em reduzir um pouco meus aportes para aumentar minha grana em caixa. Sempre fui um pouco "negociador" desde comprar carros que estejam abaixo do preço para revender, até compra e venda de bicicletas haha além é claro do famoso "empréstimo a juros exagerados". Porém atualmente faço esses "bricks"(que é como chamamos aqui) com minha reserva de emergência (baita emergência isso hein haha) pois não tenho nada em caixa. Será que devo reduzir meus aportes para criar essa grana em caixa?
0 votos2 respostas -
Investido Qualificado.
Bom dia , apenas uma dúvida em Cri Cra achei investimento interessante que diz ser para investidor qualificado . Na aula que assisti explica que o vendedor qualificado é apenas o que tem mais de 1milhao investido e que se você investir na plataforma e dizer que é um investido qualificado e não for , poderia ter problema . Quais seria esse problema ? Seria com imposto de renda ? Com a fiscalização ? Qual q gravidade desse problema
1 voto2 respostas -
Imposto de renda - ações
Boa tarde ! Alguém poderia me ajudar . No meu IR tenho a ENBR que tive que vender pq ela saiu da bolsa. Como eu declaro a situação dela em 2023 ? Ela me rendeu um lucro de R$1.200 na venda, além de R$ 342,20 em Reembolso, que é o que aparece na extrato B3. Ela entra em bens e direitos ainda ? Ou esse valor tem que botar lá em renda variável ?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado!
Olá! Sobre o diagrama do cerrado, ele vai ser ensinado durante o curso? estou no módulo 4 do curso ainda. Pois vejo todos comentando sobre o diagrama e não entendi nada sobre isso ainda.
0 votos2 respostas -
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
0 votos2 respostas -
IRRF 2024
Boa tarde pessoal. Para quem fez operações comuns de venda de ações/FIIs no ano passado, mas não fez o controle de quando, nem se obteve lucro ou prejuizo (mas está abaixo dos 20k), tem que puxar o EXTRATO da B3 e conferir mês a mês ou há algum relatório mais facil para obter a informação do valor anual que precisa ser declarado?
0 votos2 respostas -
Corretora
Se você hoje fosse uma pessoa que não tivesse corretora. Você tem um milhão de reais e quer dividir em duas partes. 500 mil para aposentadoria daqui a 15 anos e 500 mil para você ter como capital de giro ou renda passiva. Onde você investiria? Qual corretora você aplicaria? Você dividiria? Uma corretora para aposentadoria e outra para renda passiva?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde. Qual banco é mais interessante eu manter minha reserva de emergência em termos de rendimento? Nubank ou Iti? Sendo a reserva de emergência o valor de cem mil reais.
0 votos2 respostas -
Investimento na XP - Títulos do Tesouro Americano.
Estou analisando os investimentos internacionais na XP Corretora, e surgiu uma dúvida quanto aos Títulos do Tesouro Americano e também aos Bonds de Empresas Privadas. Nas características é indicada a Rentabilidade (a.a.) e também a Taxa de emissão (a.a.). Por Exemplo, no título com vencimento em 2035 está indicada uma taxa de rentabilidade de 4,17% a.a. e uma taxa de emissão de 4% a.a., isto significa que a taxa real de ganho é de 0,17% a.a. Se for isto então nenhum título ou bond que oferecem faz o menor sentido.
0 votos2 respostas