❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2454 perguntas nesse forum
-
prova
Acabei de fazer prova de um modulo e nao fui aprovada, como faço Reviso o modulo e refaço ou tenho que fazer a segunda tentativa
-1 voto4 respostas -
Estratágia para aportes internacionais
Boa noite pessoal! Já defini a porcentagem de ativos internacionais que quero ter em minha carteira. Como ainda não tenho nenhum investimento, o valor que precisa ser aportado é considerável, cerca de R$60mil. Gostaria de saber como vocês fizeram os aportes quando iniciaram os investimentos internacionais. Eu pensei em linearizar os aportes, sendo: - 1 aporte por mês no valor de R$5mil até chegar na porcentagem definida, ou - 1 aporte por mês no valor de R$2,5mil até chegar na porcentagem definida Acredito que fazendo uma diluição maior nos aportes eu ficaria com um preço médio mais interessante, do que fazer simplesmente o investimento total em a…
0 votos9 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
Planilha
Boa noite tenho uma duvida , aonde encaixar na planilha para calcular o patrimônio , contas a receber de vendas parceladas ?
0 votos7 respostas -
Compensação de prejuízos IRPF
Sabemos que podemos compensar prejuízos em ações no mesmo mês. Entretanto gostaria de saber se posso compensar prejuízos em ações na B3 usando lucros em ações internacionais ou em BTC? Em resumo vendi uma ação com prejuízos na B3 e vendi BTCs com lucro no mesmo mês, poderia compensar o lucro com o prejuízo e desta forma ficar isento de imposto?
0 votos3 respostas -
utilizar mais de uma corretora
Boa noite sardinhas ,Qual opiniao de vcs na utilizaçao de mais de uma corretora ,eu utilizo uma para AÇOES e outra para FII e R.F.,seria melhor alocar tudo em uma só? uso a Toro e a Nuinvest .
0 votos3 respostas -
Onde ficam as calculadoras do site? (juros compostos, etc)
Oi pessoal, tudo bom? O Raul fala em algumas aulas sobre as calculadoras do site, mas só encontrei elas quando joguei no google "investidor sardinha calculadoras". Tem alguma seção onde eu posso encontrar elas de um modo mais fácil e rápido? Intuitivamente eu clico em "ferramentas", mas já descobri que não é lá que elas estão. Obrigada desde já.
0 votos4 respostas -
PLANILHA
Boa noite não estou conseguindo salvar minha planilha,quando coloco valores ela não esta mudando automaticamente e também some os números do resultado
0 votos2 respostas -
Preço médio Diagrama do cerrado
Gente, já vi novamente a aula do diagrama do cerrado e já procurei conteúdo aqui na comunidade, mas ainda não entendi um ponto: Eu por exemplo já tinha ativos (FIIs), que comprei em datas diferentes, ou seja, comprei por preços diferentes. Pra eu poder lançar no diagrama do cerrado, lanço direto o nome do ativo e a quantidade total de cotas, e ele calcula um valor total (que provavelmente é com base na cotação atual, me corrijam se eu estiver errado). É esse mesmo o fluxo? O preço médio é irrelevante para o Diagrama, certo? Outro ponto, digamos que já tenho 10 cotas de ALZR11 na carteira (no diagrama), e esse mês vou comprar mais 10 cotas, eu simplesme…
-1 voto2 respostas -
Como funciona o sistema de "Novo Aporte" na Carteira AUVP?
Pessoal, tudo bem? Vocês conseguem entender como funciona a lógica por trás do "Novo Aporte"? Eu coloquei um FII novo na minha carteira (1 quota), mas, eu já passei a minha META de geral FIIs, porém, mesmo eu tendo um outro ativo que está abaixo da META, pelo "Novo Aporte" ele manda eu aportar a maior parte do valor no FII novo. Em tese, não faria mais sentido eu aportar o maior valor na ativo da CARTEIRA que está mais longe da META? Exemplo hipotético: META: Renda Fixa 50% FII 15% Ações 30% Cripto 5% CARTEIRA: Renda Fixa 55% FII 22% Ações 23% Cripto 0% Se eu colocar um FII novo nos meus ativos, c…
0 votos6 respostas -
Consorcio Contemplado
Fala galera! eu adquiri um consorsio fui contemplado ja coloquei ele em um imovel, e hoje assistindo a aula sobre cartas de credito, o professor disse que uma boa opcao seria parar de pagar, nesse caso com imovel ja vinculado a carta, existe alguma opcao a ser feita? ou so tomar na tarraqueta ate acabar? faltam ainda umas 140 parcelas.
0 votos2 respostas -
Recebimento em Dólar
Boa noite sardinhas! Queria pedir uma dica de vocês. Uma amiga minha trabalha com vendas e uma pessoa nos EUA está querendo comprar um de seus produtos. Porém a dúvida está no recebimento do pagamento que será em dólar e depois trazer para o real. Como fazer isso de fato? Algum banco e conta específica que faça esse tipo de operação? Algo que saia mais barato, mais em conta, seja seguro... Eu honestamente também desconheço como fazer isso e queria ver se alguém tem algumas sugestões para pensarmos aqui. Desde já valeu, galera! E se eu precisar complementar com algo mais é só falar!
0 votos3 respostas -
AUVP - Turma 22 - Planilha de Ativo/Passivo!!!!!
Pessoal, conforme pedido na aula 2 do módulo 1 pelo Raul, segue minha desgraça, digo, planilha de ativos e passivos... acho que preciso de socorro!!! Só fiz cagada a minha vida toda!!!! Pqp.
0 votos6 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
Download planilha Ativos vs Passivos
Gente, acho q so eu estou com essa duvida, rs. Procurei aqui na comunidade e nao vi ninguem com esse topico. Mas, help!!!! Nao sei como baixar a planilha para salvar em excell. Ja olhei td e nao achei. Alguem poderia me ajudar, por favor? Ja me responderam... grata!!!
0 votos1 resposta