❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2911 perguntas nesse forum
-
Dívida líquida
Pessoal, o que significa uma dívida líquida negativa?
0 votos2 respostas -
Imóvel para investir, como posso fazer?
Atualmente moro de aluguel, faz sentido financiar um imóvel para investir e o valor do aluguel cobrir o financiamento? Ou melhor financiar para morar mesmo e pensar em investir em imóvel depois?
0 votos2 respostas -
Dúvida no lançamento do Orçamento Doméstico
Boa tarde, estou lançando gastos no orçamento doméstico e fiquei com dúvida na categorização. Comprei uma casa e ao invés de pagar a vista, dei uma entrada e parcelei o restante em 24x direto com construtor. Preferi esse caminho pois os juros negociados com construtor são menores do que os juros que recebo de rendimentos deste valor. A dúvida é se esse parcelamento se enquadra em CUSTO FIXO, ou em LIBERDADE FINANCEIRA, pois é um investimento em um imóvel que tem o objetivo de trazer renda (Airbnb).
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em Tesouro Selic
Olá, Umas das recomendações com Reserva de Emergência é guardar parte dela em Tesouro Selic. Porém não sei se entendi a mecânica corretamente. Gostaria de saber como o Tesouro Selic é seguro para Reserva de Emergência sendo que o mesmo sofre com a marcação a Mercado? E o risco de eu precisar vender por exemplo R$500,00 investidos no Tesouro Selic que se transformaram R$450,00 justo no dia em que eu precisar resgata-lo?
0 votos2 respostas -
Confirmação de pagamento de compra do Tesouro direto
Olá! Hoje de manhã fiz minha primeira compra de Tesouro Direto, mas a cobrança do valor ainda não caiu. Entrei no site do tesouro direto e lá aparece a informação "Aguardando pagamento". Essa cobrança demora mesmo, ou algo deu errado? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Duvidas conta BTG.
Boa noite comunidade, meu nome é Vanildo. Recebi a confirmação que minha conta BTG investimentos foi aprovada. Desculpa minha falta de conhecimento . gostaria de saber se a conta investimento è atrelada a conta corrente . A duvida é porque a conta investimento tem um numero de agencia e a corrente outro. Pra eu fazer meu primeiro investimento terei que transferir pra conta corrente e depois sim poderei investir...é assim ? não existe só a conta investimento, correto ?
0 votos2 respostas -
Transferencia de custodia
Noite... estou tentando transferir açõe e fiis da xp pra btg...sem sucesso provavelmente pq a conta de destino nao eh a da corretora....mas nao consigo fazer o processo pra corretora somente pro banco.....alguem consegue me ajudar sobre como proceder? Obrigado Guilherme
0 votos2 respostas -
o que significa Benchmark?
o que e performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao Benchmark IPCA + 6,0% a.a?? obrigado
0 votos2 respostas -
pre-fixado
Bom dia! Em um contexto geral, um investimento em pré-fixado, analisado por si só, posso dizer, que a uma taxa a partir de 14% a.a já seria um bom negócio?? Grato Ricardo Abreu.
0 votos2 respostas -
Previdência privada icatu
Bom dia, gostaria de uma opinião sobre os dados da minha previdência, acho que os dados não são favoráveis para continuar com essa previdência. E qual seria uma boa previdência para migração? Informado de rendimento a 11,69% nos últimos 12 meses. VGBL para 15 anos. INTER-CONSERVADOR-ICATU-SEG-PREVIDENCIA-FIM-CP.pdf
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Qual a melhor plataforma para quem está no Brasil mas estará investindo no exterior com o dinheiro de uma conta da Australia do banco Commonwealth Bank? Não pretendo trazer o dinheiro para o Brasil, pretendo investir lá fora e manter o dinheiro lá fora.
0 votos2 respostas -
Lucro operacional
Pessoal o que seria o lucro operacional, e onde ee pesquiso ?
0 votos2 respostas -
Dinheiro no exterior
Ola, estou comecando a investir agora e ainda estou no modulo 3 da AUVP, sei que minha duvida possa ser respondidas nas aulas a vir, porem gostaria de perguntar aqui tambem. Tenho um dinheiro guardado na Inglaterra e gostaria de saber se vale a pena mandar pro Brasil ou investir na Inglaterra. O Raul mencionou que no curso vamos aprender a investir no exterior, mas ainda nao eh claro pra mim se o dinheiro a ser investido tem que estar numa corretora no Brasil (na AUVP por exemplo) ou nao. Minha intencao eh so comecar investir de fato quando eu tiver concluido o curso todo, porem quanto mais cedo eu souber se devo movimentar esse dinheiro sera melhor pra mim. De…
0 votos2 respostas -
terminei o curso,e agora?
fala galera,boa noite,gostaria de um norte,acabei de terminar o curso porém não tenho muito claro sobre o que devo fazer,se devo começar aportando em renda fixa e estudando aos poucos as ações para colocar no diagrama,eu tenho base mas não sei realmente como começar,gostaria de ajudas e dicas
0 votos2 respostas -
Aula 04 juros compostos
Onde fica a calculadora ? Preciso fazer um calculo de empréstimo. Tenho uma oportunidade de fazer um novo empréstimo com taxas reduzidas e estou querendo abater no atual empréstimo. OPORTUNIDADE DE EMPRÉSTIMO: R$ 11.000,00 (limite total) - Taxa 14,03 % anual - 1,10% mensal - parcela até R$ 300,00 EMPRÉSTIMO ATUAL: Taxa 15,80% anual - Saldo devedor R$ 38.903,00 - parcela 09/71 - valor R$ 905,30 Se alguém puder me orientar, grato.
1 voto2 respostas