❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Módulo 2 - Aula 3: Aula bônus Excel?
Olá, pessoal! 🤓 Boa tarde, tudo bem? Na aula 3 do módulo 2 ("Organizando os gastos"), o profe menciona uma aula bônus sobre Excel. Não localizei na página da aula, então dei uma pesquisada rápida nas outras do módulo, mas não tive sucesso... Gostaria de saber se alguém sabe onde está, por gentileza, e se poderia me ajudar. Agradeço desde já!
0 votos4 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Finanças pessoais - Vale(s) que eu recebo da empresa eu adiciono somando a renda do mês?
Sou CLT, tenho vales como Refeição/Alimentação, Home office e etc. Esse valores eu somo com meu salário para informar na Renda do mês do Orçamento Doméstico? Acaba que os valores são direcionados para gastos com base nos vales. Então Refeição/Alimentação eu só posso gastar com itens de Refeição/Alimentação e assim com cada vale.
0 votos4 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Módulo 2 - Reserva de emergência
A reserva de emergência deve ser no mínimo de 6 meses do seu rendimento ou pelo menos 12 meses?
0 votos1 resposta -
Módulo 2 Aula 4 Financiamento de Imóvel faz sentido
No vídeo, quando o Raul explica sobre o financiamento na tabela, ele pega um período de 360 meses e faz uma média de algumas informações. No minuto 8:09 do vídeo ele fala: Pagando o aluguel e investindo o que sobraria da parcela ( ou seja, todos os meses a tabela vai fazendo esse processo até quando for possível).Na tabela, Total de Alugando e Invesndimento a porcentagem de rendimento desse investimento está em 12,75% que e a Selic no período da gravação. Teria que ser pego uma média da Selic dos últimos anos pra ter como base esse rendimento, pois a Selic não vai ficar nesse patamar por 30 anos. As informações da tabela foram feitas com base em uma média do mercado, no …
0 votos3 respostas -
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
modulo 2 aula quatro. Financiamento de imovel turma 18
Olá boa tarde, tenho um imóvel financiado. O financiamento foi no valor de R$ 700 mil. As parcelas são de R$ 5.238,76 por mês, 360meses (este valor é fixo, não há redução com o passar dos anos), taxa de juros de 7,72 aa. Mas ainda não comecei a pagar nenhuma parcela, esse mês vence a primeira. Consegui vender um bem no valor de R$ 140 mil. Minha dúvida é: devo utilizar todo esse valor para quitar o prazo do meu financiamento? No caso, quitaria 13 anos de 30. Estou com essa dúvida porque não tenho reserva de emergência. Obs: Sou funcionária publica, ganho 30 mil mês, sou o financeiro da casa ( meu marido perdeu o emprego e ainda está retornando ao mercado, mas …
0 votos4 respostas -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos1 resposta -
Módulo 2, aula 2
Na planilha não consegui fazer calcular as porcentagens por tipo de gasto. Eu abaixei a planilha para minha máquina. Tem problema fazer assim? Obrigado.
0 votos1 resposta -
Módulo 3
Boa tarde, galera! Estou com um problema. Acabei de finalizar o módulo 3 e acertei 7 questões de 10, mas a plataforma não está deixando eu ir para o próximo módulo, alguém sabe me dizer oque eu preciso fazer para ir para o próximo módulo? Será que preciso refazer o módulo 3 até acertar as 10 questões?
0 votos4 respostas -
Modulo 3
Bom dia. Gostaria de saber por que eu não tenho acesso ao curso Educar e não tenho acesso ao teste final do modulo. Isto me impede de avançar nos cursos.
0 votos5 respostas -
Modulo 3
Qual q é a aula de Contra fluxo que o Raul falou na LIVE de hj ?
1 voto6 respostas -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 07 - Marcação a mercado
Fala galera, boa noite! Beleza? Acabei de ver a aula sobre Marcação a Mercado e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem, entendi a forma de "lucrar" mais do que lucraria no final do prefixado definido que seria no cenário, por exemplo: - Comprei o titulo em 2023 e está com uma taxa 13%a.a. para 2026 - Então ano que vem (2024) se estiver 9%a.a. consigo fazer a venda ganhando com a marcação a mercado Mas o que eu não entendi é qual a vantagem disso ao longo prazo. Por que se eu liquidei esse investimento, vou precisar reaplicar ele certo? A não ser que eu vá aplicar em outro tipo de investimento, pra mim não fez muito sentido por que eu teri…
0 votos2 respostas