❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3129 perguntas nesse forum
-
TAG ALONG STOCKS
E ai pessoal, tranquilidade? Sobre as ações brasileiras, eu achei a informação sobre tag along bem acessível(investidor10, e no próprio site da b3), mas eu gostaria de saber como funciona lá nos EUA a questão de TAG ALONG, todas as empresas tem que ter? ou é igual ao Brasil? olhei no yahoo finance e no investidor10 e não achei nada sobre tag along, onde eu consigo essa informação pra o mercado americano?
0 votos1 resposta -
Conta Investimento Internacional
Bom dia pessoal, tudo bom ? Gostaria de tirar uma pequena dúvida... Onde posso acessar a conta de investimentos internacionais pela web do computador, sem ser pelo app de celular ? Quando acesso minha conta de investimentos pela web, não aparece nela nada relacionado a conta internacional como no app para celular no qual somo redirecionados diretamente... Tentei um acesso com usando o mesmo login e senha no BTG GLOBAL, pensando que talvez pudesse encontrar por ali, mas sem sucesso. Desde já, obrigado pelo auxílio, Att, Lucas Fenali
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado - Ativos existentes
Olá! Já finalizei o curso, já montei minha carteira longo prazo ideal, mas sigo com uma dúvida em relação a ativos que eu já tenho e como eles devem ou não interferir nos novos aportes. Ao revisar minha carteira vi que tenho algumas operações estruturadas com ações BR e BDRs de empresas que eu não quero ter na carteira, foram investimentos recomendados previamente pelo meu antigo assessor. Elas estão presas até o vencimento (outubro 2025) Dessa maneira, devo deixar elas de fora do meu cadastro inicial no diagrama do cerrado? Ou devo cadastrar normalmente (já coloquei pontuação negativa então não terá novos aportes), mas a existência delas desbalanceia a recomend…
0 votos2 respostas -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
Subscrição de uma empresa - Cálculos
Boa tarde pessoal, Fiquei com dúvida na Aula 11 do Módulo 4 quanto à explicação das subscrições. Eu entendi perfeitamente a prática, enquanto investidor. Sei como exercer o direito e pesquisando aqui no fórum também entendi os finais 12, 13 e 14 que aparecem (já fiz uma vez). O que eu gostaria de saber é sobre este mecanismo para a empresa. Tenho uma mente um tanto analítica (formado em Engenharia e professor de exatas) e sinto dificuldade em entender aspectos um pouco mais voltados aos negócios. Eu gosto e preciso dos números, hahaha. Vou dar um exemplo pra ver se consigo expressar minha dúvida: Empresa (ticker) - SARD3 (considerarei P/VP = 1) Valo…
0 votos4 respostas -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Transferência de Custódia - CDB’s
Pessoal, boa noite. Fiz a transferência de custódia de minhas ações conforme ensinado no módulo. Porém, com relação aos CDB’s, vi que não é possível a transferência por aquele método. Existe alguma outra forma de transferir a custódia deste tipo de investimento?
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas -
Aporte mensal.
Hola a todos, y Bom dia!! Meu nome e Rosana, e tenho una pergunta que para muitos es obvia mas para mim, nao entendi muito bem. En relacao ao aporte mensal para investir, Por exemplo: Comeco a investir no tesouro directo, y vou seguir investindo con aportes de 2.000 mensual, como seria? Sigo investindo no mesmo Tesouro que tenho atual? Ou investiria a cada mes en algo diferente? o Compraria por exemplo acoes, algun fundo de investimento? Desculpa antecipadamente se minha pergunta, pode ter una resposta obvia, mas de momento tenho esta dificuldade de entender este topico. Obrigada
0 votos4 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
Link do aluno.
Fala sardinhas.....🐟🐟🐟 Onde esta o acesso para o link que o Raul disse ,do aluno para enviar convite.?!?! Eu tô vendo pelo cel, não sei se é isso, não achei ....
0 votos7 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas