❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2454 perguntas nesse forum
-
Duvida do Diagrama!
Pessoal, uma dúvida sobre o diagrama, estou finalizando o modulo 4 e estou cadastrando todos os meus ativos atuais que já tinha antes do curso. A Dúvida é o seguinte: Quando for fazer um novo aporte o sistema equaliza os valores que quero aplicar somente com o que já está cadastrado no diagrama? Se eu quiser investir em um novo ativo, tenho que fazer a seleção se for ação ou Fii, renda fixa, etc e ela precisa estar adicionado no sistema do diagrama, não entendi essa parte.
0 votos5 respostas -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
VIAJANDO NA MAIONESE
Olá, boa tarde! Vim aqui relatar um pedaço da minha vida e tirar uma dúvida: Sou Delegado de Polícia Civil há 05 anos, sou solteiro e sem filhos. Sempre fui uma pessoa muito bem organizada quanto aos gastos. Não tenho dívidas. Não tenho um carrão. Não tenho financiamento de casa. Atualmente, consigo poupar uma média de R$ 10k por mês. Por isso, pensei em aprender a investir esse dinheiro. Ressalto que nunca investi na vida. Conheci o conteúdo do Raul pelo youtube e achei muito bacana. Por isso me interessei em fazer o curso. Os 3 primeiros módulos foram bem tranquilos. Sou organizado e a parte de renda fixa é bem simples. Mas já tem uns dias que inic…
0 votos9 respostas -
Dúvida - Diagrama - Carteira AUVP
Olá, estou com dúvida sobre como colocar ETF internacional no diagrama pois não encontrei nenhuma opção , seria em ações internacionais mesmo? Obrigado
0 votos5 respostas -
Declaração de criptomoedas - várias dúvidas
Olá, pessoal! Tenho algumas dúvidas em relação à declaração de criptomoedas. Socorro! Rs.... ⁉️ 1) Na aula de Cripto, o Raul mencionou que a declaração de compra feita na Binance se dá como se a compra fosse feita no exterior. Mas hoje a Binance, em tese, já tem 5 CNPJs no Brasil (https://www.declarandobitcoin.com.br/post/cnpjs-da-binance-no-brasil-e-os-efeitos-disso-na-sua-declaração-de-criptomoedas) e, inclusive, permite compra de cripto diretamente do Real. Detalhe: pelo que entendi, a Binance não está enviando os dados para a Receita Federal. A pergunta é: afinal, nas transações com a Binance, declaramos como compra no Brasil, com um dos CNPJs, ou…
0 votos10 respostas -
Carteira_AUVP
Bom dia pessoal! O valor dos ativos de renda variável de momento na carteira, ações nacionais e FII's, são o valor de fechamento da cotação do dia anterior? E esses são sempre atualizados dia a dia com a cotação do dia anterior?
0 votos3 respostas -
Lista de ordens_Home Broker
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma dúvida na compra de alguns ativos a pouco no Home Broker. Existe uma coluna "Quantidade total" (que está descrita como o valor financeiro das ordens "enviadas" e outra coluna "Quantidade executada" (que está descrita como o valor financeiro executado. Dito isso, observei que há uma diferença significativa entre os valores em cada uma das colunas, sendo o maior valor na coluna quantidade total. Fiquei até assustado pensando ter pagado um valor muito acima do que estava a cotação no momento, mais vi na conta que o valor debitado do saldo correspondeu ao que estava na coluna "Quantidade executada". Realizei as ordens com preço a m…
0 votos2 respostas -
Qual melhor banco?
Pessoal, Com a última live, foi informado que bancos digitais são inseguros comparados com bancos mais antigos. Eis que tinha fechado TODAS as minhas contas em bancos e mantenho apenas Inter e Nubank. Porém, fiquei realmente assustado com a live e a questão da segurança. Dito isso, gostaria de entender com vocês qual o melhor banco? Fechei minha conta no Itaú, pois estava caro e várias vezes eu precisei e sistema estava fora, o UX é meio ruim também. Mas gostaria de um feedback sobre outros para abrir e deixar minha reserva.
0 votos66 respostas -
Conta C6 Bank Global
A conta Global C6 Bank é uma boa opção para comprar dolar para uma viagem futura?
0 votos10 respostas -
Investimento do Exterior
Quem aqui investe do exterior, bora se contactar pra trocar experiências. Eu invisto da Irlanda.
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência
Deixar a reserva de emergência em conta corrente de banco de digital com boa rentabilidade ou em conta corrente de Bancão com rentabilidade um pouco menor? Sou aluno recém chegado ao treinamento, e tenho uma reserva de emergência na conta corrente do PicPay, que ta rendendo 102% do CDI. É aceitável?
0 votos15 respostas -
Dúvida sobre a atualização do diagrama com a B3
Não sei se já perguntaram aqui, mas vai lá: Pelo o que vi na aula 08 do módulo 04, o diagrama não tem sincronização com a B3. Então gostaria de saber como é feita essa atualização e de quanto em quanto tempo? Pergunto porque ao lançar as ações o montante em reais deu diferente das cotações do dia. Obs: muito difícil e confuso utilizar a plataforma de pesquisa aqui do fórum pra saber se a pergunta é repetida.
0 votos2 respostas -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
Qual o raciocínio em comprar terrenos com nascente de água?
Fala sardinhas! Na aula 16 do módulo 4 o Raul citou que investe em terrenos com nascente de água... alguém sabe explicar qual o raciocínio na seleção desse tipo de terreno?
0 votos2 respostas -
Aplicativo Isaex
Procurei no Play Store o aplicativo da corretora de vocês e não encontrei... Gostaria de saber se já existe o aplicativo para android, se não existir, vocês tem alguma ideia de quando vão lançar esse aplicativo?
0 votos8 respostas