❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Aportes mensais!!
Boa noite pessoal !! No momento eu posso fazer aportes de R$ 1.500 mensais. Tenho um financiamento automotivo no qual está faltando 50 parcelas para terminar. Eu posso pagar 2 parcelas mensalmente e assim terminar esse financiamento em aproximadamente 2 anos ou continuar pagando uma parcela e aumentar os meus aportes para R$ 5.000 por mês. Nesse caso o que seria melhor❔ Lembrando que, caso eu antecipe as parcelas do carro eu não terei nenhum desconto pagando de 2 em 2.
0 votos5 respostas -
Diagrama do Cerrado
É possível criar um diagrama (seleção de perguntas) específico para etf's ?
0 votos16 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
Módulo 6 - Aula 3 - CORRETORAS DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
O Raul indica uma corretora chamada passfolio para brasileiros que estão iniciando os investimentos e não vão dar aquela "porradonna'' nos aportes, porem procurei aqui a corretora mas só vi notícias de que ela faliu e não encontrei o chat, ela faliu mesmo? ou há outra corretora na data atual com o spred com menos custo?
-1 voto5 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta -
Ações Antigas de pessoas que faleceram
Boa noite pessoal, Alguem pode me ajudar? meus tios estavam verificando alguns documentos dos meus avôs falecidos, e encontraram algumas ações da Vale do Rio doce com data de 05/12/1996 e um documento de ações de cemig, telemig, brasil telecom, telecomunicações de são paulo, vivo, Tim participações, e telefonte celular. digitei o cpf do meu avô na b3 e não encontrou nada. existe alguma forma de rever essas ações?
0 votos1 resposta -
Ferramentas AUVP
Bom dia, gostaria de saber sobre o item Liberdade financeira da ferramentas AUVP O valor aparece como gastos, mas seria o valor em aportes mensais? Muito boa a live de ontem, abraços
0 votos3 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Vale a pena financiar um apartamento só pra usar um saldo alto de FGTS?
Ei, galera! Estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Vocês acham que vale a pena pegar um financiamento para um apartamento apenas para utilizar um saldo gordo de FGTS que está parado? O que vocês fariam nessa situação?
0 votos12 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
TENTATIVA DE PROVA
Boa noite ! Gostaria de saber se tem algum jeito de abrir novamente para tentar fazer a prova do modulo 4 N1, errei duas vezes 😥
0 votos8 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Queridos, Boa tarde, Preenchendo a planilha fiquei na duvida de como considerar alguns investimentos: - Ações devo considerar o valor atual da ação ou meu valor médio de compra? Ações de plano de incentivo de longo prazo da empresa: - Ações de co-investment (plano de incentivo de longo prazo que posso sacar 33% a cada ano) devem ser consideradas? - Ações de Perfomance share unis ( podem ser sacadas após 3 anos com target 0 a 200% de acordo com resultados) devem ser consideradas? abraços! Felipe
0 votos4 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
FINANCIAMENTO DA CAIXA PARA CONSTRUÇÃO EM TERRENO PRÓPRIO
Boa noite galera, tenho algumas dúvidas sobre o financiamento para construção em terreno próprio da caixa, e gostaria da ajuda de vocês para validar essa ideia, ou se é apenas uma decisão errada. Vamos lá... Minha ideia inicial é pegar um financiamento com a caixa nos seguintes termos: Captar R$350.000,00 com prazo de 420 meses a uma taxa efetiva de 10,30% a.a, afim de construir uma casa para venda, cabe lembrar que já possuo um terreno. E após a finalização da obra conseguiria vendê-la por volta de R$ 470.000,00. Tendo em vista que os pagamentos só iniciam após a averbação da construção, a ideia é finalizar a obra e a venda em menos de um ano, e assim que …
0 votos4 respostas