❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3129 perguntas nesse forum
-
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
ETFs americanos e Diagrama do cerrado
Estou com dificuldades de responder as perguntas do diagrama para ETFs, pois são as mesmas perguntas de ações e os indicadores são diferentes. Como vocês fazem?
0 votos3 respostas -
Declaração IR 2023 - Dúvida de preenchimento
Olá, fiquei com uma dúvida no preenchimento das ações quando já se tem declarado no ano anterior... Em 2021 fiz a declaração como no exemplo abaixo de BBDC4F. Aí esse ano baixei a declaração pré-preenchida, e veio com esses dados já. Em 2022 eu comprei mais 59 ações. A dúvida é se: 1) No campo de discriminação: Devo calcular o preço médio e descrever contanto o ano de 2021 junto? (59 + 9) ou somente o que comprei em 2022 ? (59) 2) Em situação 31/12/2022: Devo colocar somente o valor que comprei em 2022? (59) ou somar 2021 + 2022 (68) ? Sei que parece uma dúvida meio boba, mas estou confuso com isso rsrs. Grato se puderam me ajudar.
0 votos3 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Aproveitamento de FGTS
Bom dia Tenho atualmente 90k na conta FGTS, acredito que ainda ficarei por muito tempo como CLT, logo não terei acesso ao "beneficio" com isso estou analisando a possibilidade de comprar um imóvel no valor de aproximado 310k (com juros de 7,85 a.a) usar o FGTS na entrada e o restante financiar, o imóvel seria alugado e o valor do aluguel pagaria as parcelas do financiamento (e sobraria um pouco), a duvida é; fazendo dessa maneira seria uma boa estratégia, já que não sairia nenhum valor da minha parte além do FGTS?
0 votos29 respostas -
Ref. ETF IWM
Boa noite, tudo bem pessoal ? Estou querendo colocar um etf de small caps na minha carteira americana, dei olhada e me interessei muito no IWM, mas não achei nada sobre ele aqui na comunidade, achei a taxa um pouco alta em relação ao VBR por exemplo, mas por outro lado, o IWM tem mais ativos em sua composição, alguém investe nele ? Alguém tem algo a contribuir sobre ele ? Desde já agradeço.
0 votos3 respostas -
Aula obrigatória próxima segunda
Olá pessoal, Já te antemão peço desculpas caso a pergunta esteja no lugar errado e/ou já tenha sido feita e respondida (não encontrei aqui). Assisti agora à live de abertura da Turma 32 da qual faço parte e ao final o Raul falou de uma aula obrigatória para todos na próxima segunda-feira. Só que eu não consigo assistir ao vivo, já que meu fuso horário é de 6h a mais que o horário de Brasília. Isto geral alguma consequência negativa? Obrigado!
0 votos8 respostas -
Dúvidas com a Declaração do IRPF
Boa noite pessoal, Mesmo após assistir o módulo de imposto de renda fiquei com algumas dúvidas, e gostaria de uma ajuda com isso. Invisto em renda variável desde 2020 e antes de fazer o curso brincava de perder dinheiro, comprava e vendia ações e FIIs sem conhecimento algum, indo muito pela cabeça de influencers do YouTube, com essa falta de metodologia vendia com bastante prejuízo (principalmente em FIIs), mas sempre abaixo de R$20mil. E sempre fiz minha declaração de imposto, mas agora assistindo as aulas vejo que não fiz da maneira correta. Nunca declarei meus lucros ou prejuízos com vendas de ações e FIIs, só lançava em Bens e Direitos quando tinha posse em …
0 votos8 respostas -
Imposto de Renda
Raul o fato de eu vender minhas ações pode ter contribuído para paga mais imposto de renda? No meu caso atualmente 14000 em ações seria recomendável eu vende-las e colocar na renda fixa pois vou precisa do dinheiro possivelmente ano que vem no final do não para paga os sinais do meu apartamento que estou comprando. Outro observação o fato de eu paga um previdência privada vai me ajuda a paga menos imposto? Desculpa contextualizar e que esse ano devido eu ter duas renda um pensão de 4000 mil por ser viúva de servido federal e trabalho em ganho 5000 deixa em uma situação de sempre paga todo ano. Então agora quero fazer o máximo possível para diminuir o que vou paga a rece…
0 votos1 resposta -
Fundos de investimentos
boa tarde! gostaria de saber se fundo de investimento é um tipo de renda fixa. gostaria de saber tb, se além das txs cobradas existe a isenção de imposto de renda. grato.
0 votos2 respostas -
Busca de setores
Como realizar uma busca de ações por setores no site investidor sardinha? Pois apenas consigo empresa a empresa, busca individual.
0 votos1 resposta -
MODULO 4 AULA 7 PARTE 2 MIN MINUTO 47:00
Informações da aula Valor da empresa menor do que R$40.000,00 Valor de venda da empresa R$3.000,000,00 Faturamento 1 ano mais de R$1.500.000,00 Somente com base nestas informações como sei que o P/L = 2? Obrigado
0 votos4 respostas -
Dúvida Investimentos BTG
Pessoal, não sei se perdi essa informação em algum momento mas poderiam me auxiliar a respeito dos prazos dos débitos na conta dos investimentos que fazemos no BTG? Exemplo. Na sexta feira passada realizei uma série de aplicações pelo aplicativo mas vi que, embora tenham sido aprovados, os valores não foram debitados da minha conta no dia ou no dia seguinte. A grande maioria foi agendada para amanhã. Alguém poderia me dar uma luz referente a essa dinâmica de prazos?
0 votos2 respostas -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta