❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Como comprar o livro AUVP
Gostei muito dos módulos que estudamos no curso, eu gostaria de comprar um exemplar impresso, para ter na minha biblioteca, hoje em dia acabo lendo apenas e-books, mas gostaria te possuir o livro físico e poder guarda-lo para a posteridade para poder revisita-lo no futuro. Tem o exemplar a venda em algum lugar?
0 votos5 respostas -
Aporte com valor expressivo - o que fazer?
Boa tarde, Estou efetuando a venda de um imóvel de R$3MM e fiquei em dúvida sobre como aportar na minha carteira, tendo visto que o valor é representativo. Vocês teriam sugestões?
0 votos3 respostas -
' Financiar imóvel
Sobre a amortização não seria viável amortizar de forma decrescente para pagar juros menores ? Se sim é possível fazer em qualquer financiamento com tab sac .? I
0 votos4 respostas -
Duvidas sobre contas investimentos BTG
Bom dia pessoal! Estou a um tempo tentando unificar minhas contas de investimento no BTG e esta difícil fazer tal união.... Explicando o que estou tentando fazer, no aplicativo do BTG (AUVP Capital) quando acesso aparecem duas contas conta Nº 56 e Nº54. Na conta Nº56 ela esta vinculada a conta Banking e tem investimentos internacionais habilitados, mas ainda não fiz nenhum investimento por lá, minha ideia é trazer todos meus investimentos internacionais da AVENUE e fazer os aportes pelo BTG. Na conta Nº54 é a conta da AUVP que migrou meus ativos que tinha na ORAMA mas esta não me da opção de investimentos no exterior, pois já tenho essa opção na outra …
0 votos3 respostas -
Calcular lucro ou prejuízo de uma ação e preço médio
Relutei em fazer essas perguntas pq me parecem umas dúvidas idiotas e provavelmente são, mas melhor morrer de certeza do que viver fazendo merda 😁. Eu entendi que define lucro ou prejuizo de uma venda de ação quando vc vende a valor maior ou menor do que comprou, isso para uma compra única blz, sem drama, o problema é que vamos aportar várias vezes certo, então vamos colocar em números: Em janeiro, comprei 50 ações XXXX3 a 10,00 cada, totalizando R$ 500,00. Em fevereiro, comprei mais 20 ações XXXX3, dessa vez a 15,00 cada, totalizando 300,00. Em março, comprei mais 100 ações XXXX3, dessa vez a 12,00 cada, totalizando 1200,00. Com esses aportes, fi…
0 votos0 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Qual sistema a AUVP tem para fazer o rebalanceamento da carteira?
0 votos6 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
PIAR e Formação de carteira
Bom dia pessoal, Turma 18 aqui, ao longo do curso eu ja vinha explorando a carteira e montando minhas metas, e ontem finalizei passando pelo PIAR. Quão fiel devemos ser? Obtive o seguinte resultado: De fato eu já estava com a posição montada em torno disso: 35% Ações Nacionais (Seria prudente somar 20% do ETF com 15% de ações como sugerido?) 15% Ações no Exterior 20% FII 5% Cripto 25% Renda Fixa Senti que uma exposição em apenas 5-10% em FIIs seria pouco. Por último, uma dúvida em relação a investimentos no exterior, seria prudente pegar esses 15% de ações no exterior e focar em ETFs irlandeses? ou mesclar com stocks? …
0 votos4 respostas -
Aplicativo Isaex
Procurei no Play Store o aplicativo da corretora de vocês e não encontrei... Gostaria de saber se já existe o aplicativo para android, se não existir, vocês tem alguma ideia de quando vão lançar esse aplicativo?
0 votos7 respostas -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Acessoria XP Investimentos
Bom dia pessoal, tudo bem? Sou aluno da turma 32 e comecei agora nesse mundo de investimentos. Atualmente tenho uma grana investida na XP, e uma acessora deles me mandou uma mensagem por WhatsApp e começou a me ligar. Nisso ela disse que quer me ajudar a montar uma carteira de investimentos. Minha dúvida é: Vale a pena manter esse contato, ou devo ignorar essa "ajuda"? Meu receio é se eles estão realmente interessados em me ajudar, ou só querem empurrar os produtos que dão dinheiro para eles. Abraço rapaziada!
0 votos8 respostas -
Emissão de DARF
Após assistir a aula de emissão de DARF, me surgiu a seguinte dúvida: Se tive um prejuízo em Janeiro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, mas em Março eu tive um lucro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, eu teria que emitir o DARF em Março para pagamento? Ou já poderia deduzir o prejuízo no lucro e posteriormente apenas lançar no IRPF?
0 votos2 respostas -
Suporte não responde.
Olá turma, é normal o suporte demorar mais de 24h pra dar continuidade a conversa já iniciada? Entrei em contato, estávamos conversando e na hora da minha dúvida a conversa não prosseguiu desde ontem pela manha.
0 votos2 respostas -
Invest flex
Fui fazer meu primeiro aporte em ações pela AUVP para testar e ver como é as taxas e tudo mais, olhando o extrato aparece invest flex, toda vez que eu for investir irá automaticamente pelo invest flex? O dinheiro do parte está na conta de investimento se o dinheiro permanecer lá até o dia da liquidação da nota de corretagem não será cobrado nenhuma taxa né?
0 votos2 respostas -
Pix entre cônjuges e IR
Senhores, Gostaria de esclarecer uma dúvida. Minha esposa e eu estamos iniciando os investimentos. No entanto, apenas eu possuo conta na AUVP capital. Gostaria de saber se seria mais adequado ela abrir uma conta própria para investir ou transferir mensalmente, via Pix, o valor que pretende aportar para que eu possa realizar os investimentos em meu nome. Além disso, como ficaria a questão do meu Imposto de Renda nesse caso? Há implicações fiscais se ela optar por me transferir os valores mensalmente para que eu invista?
0 votos2 respostas