❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
modulo 3 - escolhas corretoras - diferença ISAEX e AUVP INVEST e ORAMA
Boa tarde, sobre a escolha das corretoras, fiquei um pouco confuso, pela aula, a plataforma indicada pelo RAUL foi ISAEX, que é a plataforma própria, entretanto, no inicio do modulo 1, consta a opção de abrir uma conta da AUVP investimentos, portanto, eu abri, logo depois eu recebi mensagem como se estivesse cadastrado na ORAMA CORRETORA, que presumi que fosse a mesma da AUVP investimentos, peço apenas que me confirme se são efetivamente se a ISAEX, AUVP INVESTIMENTOS e ORAMA são de vcs, se são as mesmas, ou quais as diferenças, pois embora tenha feito o cadastro ainda não tenho familiaridade com a plataforma. Desde já agradeço, e gostaria de elogiar o curso, …
0 votos7 respostas -
Módulo 3 - Renda Fixa
Boa tarde finalizei o módulo 3 de renda fixa e tenho alguns questionamentos, se puderem me ajudar ficarei agradecido. Todo investimento em renda fixa rende diariamente?, caso sim, somente em dias úteis? Na Isaex quando eu olho o pagamento de juros por exemplo "semestral" significa dizer que o rendimento acontece a cada seis meses? caso não, como funciona o rendimento de cada tipo de renda fixa? fiquei em dúvida nisso tendo em vista que fiz uma comparação de um investimento rendendo por Dia vs Mês e deu uma certa diferença. Onde e qual é o valor percentual de IPCA que eu devo olhar para calcular o rendimento de um certo investimento?, devo considerar o acumulado de 12…
0 votos5 respostas -
Modulo 3 Alunos com saída definitiva do País Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Boa noite, carissímos Sabendo que saí definitivamente do brasil que conteúdos vou conseguir aproveitar deste curso/módulo ? Uma vez que a maioria das coisas é direcionada para investimentos nacionais? Gostava de Investir no Brasil mas não sei como fazer isso sem ser taxado pelo meu rendimento em Portugal se começar a declarar imposto no Brasil. Queria investir em instrumentos isentos de Imposto de Renda, Fundos Imobiliários seriam o meio para isto então ? o que aconselham neste caso ?
0 votos4 respostas -
Módulo 3 aula 13 - Fundos
Assistindo a aula tive uma duvida sobre um investimento que fiz, gostaria de uma opinião. Eu tenho 3 aplicações em fundos e assistindo as aulas vi que não tem muita vantagem por cobrar taxas de administração 0,70% e performance de 10%, uma das aplicações tem cotização de resgate D+30 e a outra D+0 . O que vocês acham que seria mais indicado eu fazer nesse caso, devo vender os fundos ?
0 votos7 respostas -
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Módulo 3 Aula 17 Contrafluxo
Eu entendi a ideia, mas fiquei com duvida em relação a de onde tirar o capital para o investimento quando surgir a oportunidade. Imaginando que eu comece a investir meu dinheiro agora, provavelmente não teria disponíveis essas oportunidades. Então se eu alocar meu dinheiro em determinados investimentos, diversificando a carteira, terei quantidades menores para aplicar quando o momento surgir. Seria a solução analisar a perda de parte da rentabilidade com uma retirada adiantada para aproveitar uma melhor oportunidade (maior rentabilidade) para o futuro?
0 votos11 respostas -
Módulo 3 Aula 7 - Marcação a Mercado
Boa noite galera, finalizei essa aula agora e tive uma dúvida: Quando o Raul menciona que o Tesouro não deixa você escolher a quantidade, na hora de vender, apenas o valor, e que o próprio Tesouro decide de qual investimento ele vai tirar, o Tesouro não mistura os modelos de investimentos né (pré, IPCA)? Outra dúvida é se com essa "escolha" do sistema, existe diferença no valor entre os que ele decide? Corre o risco de "perder" a rentabilidade esperada na hora da venda?
0 votos5 respostas -
Módulo 4
Alguém pode me falar se o módulo 4 vai só até a aula 10? É que o meu foi só até a 10 e depois apareceu a data disponível dia 17
0 votos32 respostas -
modulo 4
Por que o modulo 4 está com o conteudo bloqueado para mim ? já terminei os modulos anteriores fiz os testes e emiti os certificados!
0 votos3 respostas -
Módulo 4
Não estou conseguindo assistir o modulo 5 aparece indisponível. O que faço? Será que é porque o modulo 4 aparece 28 aulas....e está 27....porque tive nota ruim no teste? O que faço pra fechar certinho o modulo 4 com as 28 aulas?
0 votos4 respostas -
MODÚLO 4 - AULA 17 - ANÁLISE DE FII/PARTE II
Olá a todos! Na aula 17 parte 2 do módulo 4, o Raul ensina como fazer a análise de FII no site do fiis.com, mostrando na parte de NOTAS e TAXAS as taxa de administração, taxa de vacância e outros dados como na foto abaixo. Entrando no site para fazer a análise ele não fornece as informações como mostrado na aula (foto). Como ter essas informações nesse site (fiis.com)? Teria também como olhar na prática no fiis.com se o fundo imobiliário é monoativo e mono-inquilino?
0 votos1 resposta -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
módulo 4 - aulas 6-08 - Analisando ações e diagrama do cerrado
Olá colegas, A aula aborda os fundamentos de uma análise de ação, mas para mim foram muito rápidos para conseguir aprender a executar esses passos na prática. Assim, tomando uma ação como BBAS por exemplo, gostaria que me ajudasse com as indicações dos passos a serem realizados para eu fazer aqui e praticar o método de Fisher e Graham, a análise dos indicadores e o diagrama do cerrado. Quanto ao diagrama do cerrado, alguém podia me explicar ele melhor e como utilizar. Juro que estou perdido. Muito obrigado
1 voto2 respostas -
Módulo 4 - Teste 1 Q5: investidor fundamentalista
Olá, pessoal, tudo bem? Surgiu uma dúvida aqui após corrigir meu primeiro teste do módulo 4. Na questão 5, que trata das características do investidor fundamentalista que utiliza "buy and hold", o gabarito é "d". Pelo gabarito, o fundamentalista buy and hold não teria reserva de oportunidade (assertiva 4 considerada verdadeira). Alguém poderia me ajudar a entender por quê? Não entendi a incompatibilidade entre o método e a estratégia de reserva de oportunidade.
1 voto5 respostas -
MÓDULO 4 - TURMA 35
SOU DA TURMA 35, E JÁ CONCLUÍ OS MÓDULOS 1, 2 E 3. O 4 AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA A TURMA 35?
0 votos3 respostas