❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Investimentos no exterior
Os investimentos no exterior serve também para colocar dinheiro em paraísos fiscais ?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergencia
Olá pessoal, sou funcionário público e, portanto, tenho estabilidade no meu emprego. Quanto meses do meu custo mensal eu reservo para formar a reserva de emergência?
0 votos2 respostas -
Aportes iniciais pós aulas concluídas
Salve! Apesar do título, na data de hoje eu ainda não concluí as aulas, porém após a aula "Formando uma carteira de ações brasileiras" me surgiu uma dúvida. Se eu entendi direito, o Raul diz para investirmos "picado" caso o valor do aporte inicial seja 10x maior que o meu aporte mensal. Irei arredondar os valores para facilitar as contas, mas possuo 15K já investidos antes do curso, que provavelmente irei rebalancear, além disso somando os aportes mensais de 1.5K que, por hora estou investindo em renda fixa, terei após o término das aulas aproximadamente 10K. Invisto esses 10K de acordo com o diagrama do cerrado de uma vez mesmo (similar ao que o Raul fez …
0 votos2 respostas -
AVALIACAO DOS MODULOS
Nao passei no teste nas diuas tentativas, o que faco agora ?
0 votos2 respostas -
SELIC E CDI
Alguém pode me falar onde posso acompanhar o valor da Taxa Selic e CDI sempre o mais atualizados possíveis?
0 votos2 respostas -
M03-AULA-04- Duvida sobre tesouro Selic, venda de títulos e IR aplicado.
1- venda de títulos de renda fixa/tesouro selic antes do vencimento, com liquidez no vencimento. Raul disse que é possível fazer a venda de títulos de tesouro Selic antes do vencimento do tesouro, isso que dizer que caso eu tenha comprado um valor x daquele titulo que tem reste no vencimento daqui 5 anos eu poderia vender esse titulo daqui 3 anos, antes do vencimento, pelo valor atual dele depois desses 3 anos com os rendimentos etc ? se é isso mesmo, essa operação pode ser feito na corretora mesmo, sem maiores dificuldades e fila de espera, ou é algo que tem que ser anunciado e esperar até que alguém se interesse em comprar esse titulo ? (até entrar no curso eu só c…
0 votos2 respostas -
Call e put
Tenho alguns amigos que falam muito sobre opções de call e put, como eu não sei nada sobre isso, eu fico só escutando, alguém saberia esplicar como funciona e se é algo bom e viável $$$ na estratégia de longo prazo ?
0 votos2 respostas -
Nível de conhecimento
Sou novato aqui , e gostaria de saber dos mais experientes qual o nível de 0 a 10 de conhecimento e domínio em andar sozinho no mundo dos investimentos , que esse curso proporcionou a cada um ,sua avaliação é muito importante pra me nortear.
0 votos2 respostas -
Negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do tesouro direto.
Bom dia. É possivel negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do Tesouro Direto?
0 votos2 respostas -
Cadê a live?
Estava procurando a Live do dia 16/09/24 salvo engano e não achei. A que fala sobre os números das empresas, sobre preço por Ebit etc. @Raul
0 votos2 respostas -
investindo em todas as idades
Na live da semana passada foi dito que tem uma aula/live que explica os investimentos em diferentes idades. Onde localizo?
0 votos2 respostas -
Prejuízos e Lucros no I.R. - Vale entre todos os tipos de ativos?
Um exemplo para clarear. Em determinado ano, tive um lucro grande na venda de criptoativos e que, por natureza do valor ou da corretora utilizada, vou precisar pagar I.R. em cima disso. Prejuízos registrados na venda de ações (nacionais ou internacionais) ou fundos imobiliários, podem ser usados pra abater esse imposto em cima do lucro das criptos?
0 votos2 respostas -
Não são a mesma coisa?
Olá, comunidade, Na aula 6 do Modulo 4 o Raul nos ensina sobre os indicadores fundamentalistas. Ele inicia o vídeo mostrando dois pontos a se avaliar - Lucro Líquido e Lucro Operacional. Alguns minutos depois ele mostra -- Margem Ebit e Margem Líquida. Esses 4 pontos, não são a mesma coisa??? Porque separar eles? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Plataforma completa da AUVP
Fala galera, estou com essa duvida de quando que a IsaEx vira AUVP, quando sai o APP? Quem tem dinheiro na IsaEx vai transferir pra nova plataforma? Valeu
0 votos2 respostas -
Financiamento imobiliário atrelado ao IPCA
Olá, pessoal. Contratei um financiamento atrelado ao IPCA no ano passado. Queria comprar a casa e o único banco que me aceitou só tinha a possibilidade do IPCA. Aceitei já com a ideia de fazer uma portabilidade de crédito para outro banco e tentar me livrar desse IPCA. Foi uma estratégia arriscada, com certeza. Queria saber se alguém já passou por algo parecido ou se tem algo mais interessante que eu possa fazer. Tentei negociar com o banco, mas eles não quiseram. Pretendo declarar meu imposto de renda de 2023 e buscar a portabilidade.
0 votos2 respostas