❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2861 perguntas nesse forum
-
Aula obrigatória próxima segunda
Olá pessoal, Já te antemão peço desculpas caso a pergunta esteja no lugar errado e/ou já tenha sido feita e respondida (não encontrei aqui). Assisti agora à live de abertura da Turma 32 da qual faço parte e ao final o Raul falou de uma aula obrigatória para todos na próxima segunda-feira. Só que eu não consigo assistir ao vivo, já que meu fuso horário é de 6h a mais que o horário de Brasília. Isto geral alguma consequência negativa? Obrigado!
0 votos8 respostas -
Busca de setores
Como realizar uma busca de ações por setores no site investidor sardinha? Pois apenas consigo empresa a empresa, busca individual.
0 votos1 resposta -
Renda fixa nos EUA
Bom dia, meus caros! Estava dando uma estudada sobre RF nos EUA e me deparei com uma dúvida na comunidade, que é exatamente esta: Não exatamente a respeito dos nomes, mas, sim, em relação ao tipo de título que esse ETF abriga. Eu entendi a dúvida do colega acima e, basicamente, é: nos vídeos, é dado que T-Bills e TIPS são pós-fixadas e T-Notes e T-Bonds são pré-fixadas. Sendo assim, as dúvidas que pairam são: a) essa taxa abaixo que aparece nestes últimos dois títulos é pré-fixada? b) se sim, por que estes títulos se encontram neste fundo, ele não seria apenas baseado no CPI? Desde já, meus sardinhas, muito obrigado pela paciência!
0 votos1 resposta -
Tesouro Direto para crianças
Pessoal, preciso de orientação sobre Tesouro Direto para crianças. No meu caso, não se trata de um filho, por isso ainda tenho dúvidas, mesmo depois de ter lido os tópicos já iniciados na comunidade. Quero fazer um investimento para minha afilhada de um ano, que é filha do meu irmão. Quais são as opções disponíveis para realizar esse investimento? Deve ser feito no nome da criança? Sem nome dos pais? Ou posso fazer em meu próprio nome? Se for em meu nome, como posso garantir que esse investimento será dela no futuro, caso eu venha a falecer? Desde já, obrigado!
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers
Olá gentlemen alguém tem conta na Interactive Brokers? Se sim o que acham? Desde já obrigado.
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado e curva de juros futuros
Boa noite, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a dinâmica específica de marcação a mercado. O que faz o preço de um título prefixado subir é: (1) a simples redução da taxa Selic, quando comparada à taxa em que comprei o título? Exemplo: comprei um prefixado 2026 hoje a 12,81% e a taxa Selic cai no fim do ano para 12%. Isso já me daria um ganho de marcação a mercado? ou (2) a redução da taxa de juros futuros para aquela data de vencimento? Pergunto pelo seguinte: se for a opção (2), nem toda redução na taxa Selic para novos investimentos impacta necessariamente o preço do título. Isso porque a taxa de hoje para os prefixados 2026 (12,81%) já é menor do que …
0 votos3 respostas -
financio ou nao ?
gente por favor preciso esclarecer algumas coisas !! Quem ja passou por algo igual e puder me ajudar , ficarei grato !! somos em tres irmaos morando fora do Brasil atualmente . e pagamos aluguel da minha mae de um apartamento no valor de 1350 reais mensais . minha duvida e , se nao vale a pena ela financiar um imovel e a gente ir pagando !! ela esta com o nome sujo nao sei se seria permitido , se sim , qual profissional devo buscar para me guiar nesse processo ?? sinto que estamos sendo um pouco burro por esta pagando esse aluguel sendo que a gente tem possibilidade de pagar as prestacoes e ainda amortizar para acabar mais rapido !! qual o nome do profis…
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Na hora de registrar o ativo, seja renda variável ou fixa, devo colocar o valor que aportei ou que está atualizado?
0 votos4 respostas -
Dúvidas sobre os módulos
Boa noite ! Acabei de acessar a plataforma pela primeira vez , assisti a primeira aula do módulo 1 (AULA 0) e mesmo aparecendo concluído, não consigo acessar a aula seguinte de jeito nenhum, no caso a aula 1 do primeiro módulo. Aqui informa que eu não tenho acesso à aula seguinte. O que fazer ?
0 votos2 respostas -
Enviar dinheiro do exterior sem ter problemas
Moro no EUA, sou cidadão americano mas sonho em voltar ao Brasil. Meu projeto é investir no Brasil de tal maneira que minha renda com dividendos chegue a 50 k mes no mínimo. Mas meu maior problema é o seguinte, ja vi alguns videos dizendo que quem tem residencial fiscal em outro país, não pode investir no Brasil como se morasse no Brasil, então meu maior medo é chegar a um certo patrimônio e a receita vir e da aquela taxada com multa e tudo mais e acabar com boa parte do meu patrimônio, por isso estou um pouco com pé atras sobre mandar dinheiro de fato pro Brasil e investor todo mes. Alguem sabe me dizer algo sobre, gravar um conteúdo sobre ou me dizer o que seria melho…
0 votos1 resposta -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Orçamento domestico
Olá pessoal, estou na primeira aula do módulo 2, sobre orçamento doméstico. Estou na dúvida onde colocar alguns tipos de gastos como: gastos com farmácia: os comuns (sabonete, shampoo…) e remédios (que eu não compro todo mês, se não entraria em custo fixo) gastos excepcionais como por exemplo: estoura um cano em casa e tenho q consertar. Em que categoria entraria? gasto com uma roupa nova que preciso para trabalhar. Outra pergunta sobre essa aula: na minha família nosso custo fixo está em 60%. Só o aluguel já representa mais de 30%. Analisando nosso padrão de vida, gastamos um alto valor em aluguel porque somos mais caseiros, então faz sentido …
0 votos2 respostas -
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta