❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3130 perguntas nesse forum
-
rendimento de debênture IPCA+
Bom dia, estou comdificuldade de calcular o rendimento de ativos IPCA+, vi na rico uma debênture da Ligga telecomunicações IPCA+9% aplicando R$1080,22 ao longo de 4,44 anos retorna R$2570,80 com uma taxa de 16,27%, na calculadora de juros compostos pra chegar nessa rentabilidade a taxa de juros deveria ser de 24,2%, o rendimento ofertado pela corretora está correto? o que estou fazendo errado?
0 votos8 respostas -
Imposto de renda de ações: casos particulares.
Bom dia, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês com algumas dúvidas: 1. A ação AMOB3 surgiu na minha carteira por eu já ter ações de VAMO3. Como declarar esta nova ação? Notícia do caso: "A Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária (saiba mais aqui) envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, co…
0 votos3 respostas -
Aula 5, módulo 2 - Consórcios
Não consegui usar a calculadora de correção de valores, ela está funcionando?
0 votos7 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 - Finanças pessoais
Bom dia! Conclui a primeira aula do Módulo 2 - Finanças pessoais e fiquei com dúvidas em relação ao preenchimento da planilha de finanças. Há alguma aula que explica como é feito esse preenchimento? Se alguém puder dar um help.
0 votos2 respostas -
Empreendimento
A um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas para abrir um negócio e acabou surgindo uma possível oportunidade Um conhecido nosso abriu uma lancheria recentemente junto com sua esposa porém eles acabaram se separando e ela quer a parte dela. Atualmente ele só tem dividas pois antes de abrir a lancheria ele já estava mal financeiramente e agora tem a dívida do negócio e mais a dívida com ela. Aí que está a oportunidade, ele me ofereceu o negócio montado e operante por 40mil reais, incluindo: chapas e fogões industriais, freezers, geladeira de bebidas, mesas, televisão computador, 2 funcionários que continuariam trabalhando 1 contrato de fornecimento de almoço para …
0 votos7 respostas -
Ticker no Diagrama
Noitch... Nao consigo adicionar alguns ativos no diagrama...tudo bem q acho q somente eu tive a genial ideia de compra-los...rsrs, mas gostaria de poder inclui-los. S1HW34/CSXC34/AZPL11 Agradeceria uma ajuda. Gradecido
0 votos3 respostas -
Investimento em REITs
Estou tentando buscar mais informações para investir em REITs, mas não consegui. Alguém consegue me ajudar? Onde buscar os indicadores e quais indicadores olhar?
0 votos3 respostas -
ALERTA - PROVISÃO DE DÉBITOS
Olá boa tarde! Acabei de receber a pouco, a e-mail abaixo da Órama. O que está ocorrendo? Como devo proceder? Na data de hoje, a provisão de débitos da B3 ocasiona saldo negativo em sua Subconta cujo código CBLC é XXXXXXX. Para manter as posiçõ es em aberto nesta Subconta será preciso transferir recursos, ou depositar garantias junto à B3 caso haja chamadas de garantia em aberto. Alternativamente, você pode encerrar posições que estejam chamando margem na bolsa, ou liquidar ativos em carteira. Até que estas medidas tenham sido tomadas, a abertura de novas posições poderá ser impedida. Caso elas não sejam tomadas, ou sejam insuficientes, suas posições em ab…
0 votos3 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Declarar ações de dois anos atrás
Bom dia pessoal, estava revendo a aula de declaração de imposto e nela o Raul explica bem como declarar até um ano anterior( já sabendo que no caso da declaração de 2023 eu estaria declarando operações feitas em 2022) ... Mas não consegui entender como faço isso para mais de um ano atrasado. Alguém consegue me ajudar?
0 votos3 respostas -
menor de idade pode abrir conta na plataforma de investimentos?
Entrei na Auvp, sou aluno, tenho 15 anos e invisto pela plataforma RICO, gostaria de saber se sendo menor, tem possibilidade de investir pela AUVP, ou terei que continuar com a RICO
0 votos1 resposta -
TESOURO SELIC
QUAL O MELHOR TESOURO SELIC PARA COLOCAR MINHA GRANA ENQUANTO FAÇO O CURSO DA AUVP ,SELIC + 0,1 2026 OU 0,18 2029 /
0 votos3 respostas -
Custódia de contas da XP para BTG
Oie pessoal, Alguém mais teve esse problema? Estou na minha quinta solicitação de portabilidade com a XP, e eles estão arrumando uma desculpa toda vez. As três primeiras solicitações foram rejeitadas, mas nunca me informaram o motivo. Depois de dois protocolos, consegui descobrir a razão: meu cartão de crédito estava parcelado, então os investimentos eram a garantia. Tudo bem, eu entendi. (Resolvi e paguei tudo.) Agora, eles estão me dizendo que a minha conta de destino está errada ou inativa. Abri hoje mais uma transferência de custódia, porém dessa vez pela B3 diretamente (em andamento). Alguém sabe o que posso fazer para que eles me d…
0 votos1 resposta -
Não consigo abrir minha conta no BTG
#Turma 44. O BTG diz que não é possível concluir meu cadastro, e que não pode seguir com a abertura da minha conta. Eu posso concluir o curso mesmo não conseguindo abrir a conta na BTG?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Boa Tarde sardinhas !!!! Talvez não seja aqui que deva postar minha duvida masssss..... de ante mão ja peço desculpas ... Mas lá vai este diagrama do cerrado e para eu colocar as ações que eu pretendo colocar na minha carteira e depois o mesmo ira balancear meus aportes ou esse diagrama também serve p analisar as ações ??? Desde já grato.
0 votos2 respostas