❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Calculo diário dos juros
Olá pessoal! Um investimento em renda fixa normalmente é indexado em uma taxa anual, no entanto os rendimentos são calculados diariamente, correto? Muito bem, como é feito esse cálculo? É considerado apenas a quantidade de dias do investimento? Por exemplo um título com aplicação em 02/01/2023 e vencimento em 10/01/2024 com taxa atrelada a SELIC, bastar calcular o valor do juro diário de cada dia?
0 votos10 respostas -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Duvida de sobre organização de investimento e realização de sonhos/metas.
Pessoas, Tenho a seguinte duvida: Já tenho minha reserva de emergência, "bloqueei" uma grana que eu não posso perder (coloquei em CDI prefixado 15,14%a.a. pra 2030). Estou conseguindo aportar 25% do meu salario liquido. Recentemente, consegui um emprego que vai me possibilitar dobrar o meu aporte. Porem eu tenho um financiamento imobiliário q tem a taxa de juros em 8,27% a.a. Hj não faz sentido eu amortizar pq se eu investir vou conseguir mais. Estava pensando, se seria uma boa, eu pegar essa grana "extra" e "guardasse" ela ou a maior parte dele para QUANDO eu conseguir o dinheiro total da divida, eu possa analisar se faz sentido …
0 votos4 respostas -
Corretora Sproutfi
Boa tarde Sardinhas. Irei iniciar meus investimento no exterior, porém, estou em duvida sobre qual corretora usar. Terminei o modulo 6 e após as considerações do mestre Raul tinha optado pela Passfolio, que me conquistou por apresentar taxas menores, entretanto, como já sabemos, ela esta fechando. Após breve pesquisa, descobri a Sproutfi, que tem taxas bem atrativas e suporte para Brasileiros. Gostaria de saber se alguém aqui tem conta nesta corretora e se recomenda.
1 voto1 resposta -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência
Boa tarde. Qual banco é mais interessante eu manter minha reserva de emergência em termos de rendimento? Nubank ou Iti? Sendo a reserva de emergência o valor de cem mil reais.
0 votos2 respostas -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Ebook
quando o ebook mod-1 fica disponivel?? pra mim ta indisponivel!
0 votos3 respostas -
Fundos imobiliários
Boa tarde. Não lembro de ter assistido nas aulas se tem um momento de sair de um determinado fundo imobiliário. Em ações lembro de ter assistido que a orientação é investir e deixar "para sempre" . Alguém pode me ajudar?
0 votos4 respostas -
ISAEX
Boa tarde pessoal, gostaria de saber qual o prazo pra transferência de custódia para outra corretora, eu uso a XP e queria mudar pra Isaex. Porém tava olhando e fiquei confuso referente as taxas de corretagem em ações, existe alguma cobrança?
0 votos3 respostas -
Recompra de Ações
Estava aqui pensando, que geralmente quando uma empresa esta com programa de recompra de suas ações abertas significa que ela acredita que o seu papel esta muito barato que recompra-lo é um excelente investimento, que ela prefere usar o dinheiro em caixa para essa função do que investir no próprio negocio. E essas informações são publicas, ai vem a minha duvida. Alguém conhece um site que eu consiga ver quais empresas que tem capital aberto na B3 estão recomprando suas ações?
0 votos8 respostas -
Novo sistema semelhante a carteira
Fala pessoal, vi alguns videos do Raul apresentando um sistema novo bem semelhante ao da carteira, ai voce coloca seus objetivos em cada categoria de vida e o sistema mostra quanto que eu posso gastar com cada coisa, dei uma olhada no painel da AUVP e não achei nada podem me passar o link ou mais informações caso ele ainda nao foi lançado
0 votos27 respostas -
Aula 05 - Consórcios são TOPS ?
Fiquei com uma dúvida em relação ao consórcio, o Raul no vídeo só falou que o consórcio não valeria a pena pois as parcelas seriam ajustadas, mas matematicamente, somando todas as parcelas, o valor seria tão mais absurdo assim para não compensar ? Pq pelo exemplo que ele deu com uma parcela de 1200 reais, em 10 anos o cara estaria pagando 2200, quase 100% de reajuste. Se alguém tivesse um exemplo mais concreto sobre valor gasto com consórcio : X reais, valor que seria gasto com financiamento X reais e a comparação mostrando que não valeria a pena. Desde já agradeço.
0 votos3 respostas