❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Dúvida básica
Gente, to meio perdida em relação ao curso e tenho algumas dúvidas: 1. Só temos direito de participar das lives por 8 semanas? 2. Quanto tempo poderemos usar a ferramenta da "Carteira" do diagrama do cerrado? 3. Tenho um valor da venda de uma casa para investir e me sinto insegura ainda, mesmo na renda fixa. Deixei na selic. Devo esperar terminar o curso para aportar? Ou posso ir investindo 55% em renda fixa? Help!! rsrs
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre análise setorial
Eu assisti a aula 5 do módulo 4 e o Raul ele mencionou a análise setorial usando o investidor 10 mas acabei não entendendo muito bem como faz a análise em si. Me pareceu que ele selecionou um setor, pensou por alto quais eram as dependências mais óbvias do setor em questão e fez meio que uma média dos indicadores do setor. Seria esse mesmo o processo completo da análise? Eu perdi algum detalhe?
0 votos5 respostas -
Plataforma Orçamento Doméstico
Bom dia, Assistindo o último vídeo do Raul vi uma plataforma que ele anda apresentando do orçamento doméstico e que já está disponível para os alunos, no entanto cacei em todo canto e não achei kkkkk somente a carteira. Alguém poderia me dizer onde é o caminho para utilizá-la?
0 votos11 respostas -
Abrindo IPO
Fala sardinhas! Perguntas rápidas sobre a abertura de capital... 1 - a título de curiosidade, existe alguma valoração mínima que a empresa que está passando pelo Valuation precisa atingir? 2 - uma vez obtido a valoração, é ela quem define o valor das ações ou isso faz parte do processo de valuation? 3 - ela pode abrir o IPO com ações em valores diferentes (mais alto ou mais baixo) do adequado / recomendado no processo de valuation? Em suma, como ocorre essa dinâmica? Valeu! A gente só agradece!
0 votos5 respostas -
Orçamento domestico
Boa noite! Estou começando a preencher meu orçamento domestico e gerou uma dúvida. Os gastos que tenho com cartão de crédito, devo colocar as despesas no mês da compra ou no mês de pagamento da fatura? Ex: Comprei o curso no mês de junho, aloco no setor de conhecimento no orçamento de junho ou em julho quando pago a fatura? Grande abraço!
0 votos1 resposta -
isaex
Boa noite! Sou aluno novo, e gostaria de saber se vcs fizeram a conta na isaex Eu uso o aplicativo da Xp para investimentos, sempre em renda fixa pq ainda não entendo muito
0 votos2 respostas -
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
Renda fixa e variável
Gostaria de estar fazendo o meu primeiro aporte na AUVP, posso fazer? Estou no modulo 4
0 votos2 respostas -
FGTS - saque-aniversário
Assisiti a Live de ontem e me encontro exatamente neste modelo que o Raul diz! CLT e parte do meu salário "preso" em uma conta do FGTS. Mas me comprometi a não reclamar! Então quero só saber o que melhor se pode fazer? Eu não posso usar o valor para compra de imóvel pois já tenho casa própria. Uma possibilidade é pedir o saque-aniversário, onde anualmente no mês do meu aniversário eles me "emprestam" uma parte do meu próprio dinheiro o que me daria um valor extra para poder ser investido onde eu bem entendesse. MAS fazendo esta opção no momento da minha recisão contratual perco o direito de sacar o valor total que continua lá. OU é melhor me conformar e deixar …
0 votos2 respostas -
Ações em custódia Morgan Stanley
Hoje to cheia de dúvida kkk Lembrei que tenho algumas ações da empresa de tecnologia que eu trabalho, em custódia do Morgan Stanley. Estas ações variam e seguem lá, há mais de 3 anos, mas eu nunca vejo os dividendos, pq reinveste etc. Minha dúvida é, quando seria o momento de eu acessar elas, talvez vender e reinvestir o valor, ou se seria possível eu tentar transferir a custódia para a Nomad, onde eu ja tenho mais familiaridade e consigo operar de forma mais simples. O que seria interessante fazer a respeito delas ?
0 votos4 respostas -
Fui negado na BTG, alguma outra indicação?
Fala galera tudo bem? Não consegui abrir a conta no BTG (fui negado) nem direto com eles nem pelo suporte da AUVP, parece que fui premiado mesmo com 1000 de score no Serasa 🤡 (não que queria dizer muita coisa). Qual a sugestão de vocês para outro local para abrir a conta investimento que seja fee based?
0 votos9 respostas -
tenho um dinheiro grande e não sei o que fazer com ele
meu pai estava pensando em vender a empresa e receberia alguns milhões e colocaria em investimentos e que eu cuidaria, mas não sei onde invisto isso primeiro, como separo de forma inteligente tanto dinheiro?
0 votos5 respostas -
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Trabalhar na AUVP
Conheço bastante gente com dinheiro, como faço para virar acessor de vocês? Preciso do CPA 20?
0 votos2 respostas