❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Dúvida básica de grupamento de ações
Assisti à aula “13 - Desdobramentos e Grupamentos” do “Módulo 4 - Renda Variável” e me surgiu uma dúvida em relação ao grupamento de ações. Por exemplo, supondo que uma ação está avaliada a R$ 0,10 na bolsa, daí, irá fazer um grupamento de 100 para 1, ou seja, quem tinha 100 ações de R$ 0,10 agora terá 1 ação de R$ 10,00. Mas, o que rola com quem tinha 1 ação fracionada de R$ 0,10? Vai para o limbo? kkkk
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda 2024
Bom dia pessoal, Alguem poderia me ajudar com uma duvida, preciso fazer minha declaraçao do IR, mas estou atualmente morando no Japao a 4 anos (temporario) e envio dinheiro todos os meses para meu investimentos, gostaria de saber como que informo esse dinheiro que estou enviando e investindo no Brasil?
0 votos3 respostas -
Corretoras de outros paises
Olá, nas aulas de investimentos no exterior, fiquei esperando dar mais opções para investimentos em outros paises além de só se focar nos EUA apenas, alguém sabe de corretoras que dê pra investir em outras economias diretamente? para europa, asia etc. pois muitas que vi era requisito ser residente dos paises
0 votos3 respostas -
Como lançar doações no orçamento? (ajudem o RS)
Fala sardinhas, uma dúvida que já tenho já algum tempo em relação ao orçamento doméstico é sobre doações, caridade, etc, em qual categoria deveríamos lançar? normalmente, eu lanço essas transações como “Prazeres”, já que não vejo como custo fixo, e entendo que é como se estivesse abrindo parte do que seria gasto com alguma categoria, no meu caso normalmente prazeres mas também acredito que poderia ser conforto, metas, ou conhecimento, dependendo do contexto de cada um. Mas gostaria de saber o que vcs pensam sobre isso, até se é algo que deveria estar no orçamento ou se não precisa ser considerado, etc Nesse momento, também aproveito para inc…
0 votos4 respostas -
Imposto de Renda - Pagamento de Dívida de Terceiros
Minha namorada tinha um financiamento universitário, que a juros em 2027, totalizaria R$40.000. Para incentivar ela a se organizar financeiramente, diminuir o desperdício de dinheiro que ela teria com os juros, e eu tinha a disponibilidade de financeira, fiz o pagamento da dívida dela a vista economizando R$13.000 e liquidando a dívida. A dívida está no CPF dela e liquidada mas o dinheiro saiu da minha conta diretamente para a instituição de ensino. Como declarar essa transação no meu IR e no dela?
0 votos4 respostas -
Ordinárias, preferenciais ou units
Como pequeno investidor comum, quando vale à pena comprar units ou ordinárias ao invés das preferenciais? Quais os critéiros usar quando a empresa oferece as três opções?
0 votos2 respostas -
No que investir na conta internacional?
Bom dia! Quero viajar ano que vem e quero todo mes comprar um pouco em dolar e deixar investido na conta internacional. No que vocês me aconselham a investir que seja perfil conservador?
0 votos1 resposta -
Investir em Portugal
Bom dia aos mestres. Daqui um ano e meio estarei me mudando para Portugal. Mas apareceu uma oportunidade de alocar 15000 euros no banco Milenium- BCP, porém não gostaria de deixar este dinheiro parado sem nenhum rendimento. Ao chegar em Portugal usarei parte do dinheiro para reformar minha casa e comprar alguns móveis e eletrodomésticos. Vocês poderiam dar sugestões de investimento para o período de 18 meses? Desde já agradeço a ajuda.
0 votos3 respostas -
Casa própria.
Tenho um imóvel onde moro atualmente. Esse imóvel gostaria de financiar pra mim mesmo e investir o valor. O banco BTG faz esse tipo de financiamento? Sou novo no banco gostaria de financiar meu imóvel nesse banco. Alguém sabe me informar se consigo fazer esse financiamento.
0 votos3 respostas -
PREVIDÊNCIA
Sardinhas, vendo aqui sobre a Aula de Previdência o Raul diz sobre a isenção do pagamento do ITCD (imposto causa mortis) porém (salvo engano) só tem essa isenção se for a modalidade VGBL pois juridicamente enquadra no que ele disse no começo da aula, tem alma de "seguro" e todo seguro (por morte p/ ex.) não é considerado patrimônio da pessoa (ressalva: a legislação é Estadual sobre o recolhimento do ITCMD, eu sou de MG), logo não paga imposto nem precisa fazer o tal do inventário. Sendo assim sardinhas, a grande vantagem do VGBL é poder ter uma grana pra si ou pra seus herdeiros se algo der errado contigo (morrer) pois não vai ter dor de cabeça com advogado e justiça par…
0 votos1 resposta -
Problemas ao criar conta BTG
Bom dia, Prezados! Estou tentando realizar meu cadastro na plataforma, Insiro todos meus dados, não gera nenhum erro. Quando confirmo entra nessa tela de loading, mas após isso volta novamente para a tela de preencher cadastro sem erro algum.
0 votos1 resposta -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
Dúvida Método Fisher
Bom dia pessoal, onde encontra a resposta dessas perguntas? 1- A empresa tem boas relações com seus executivos? 2- A empresa vai a fundo na sua administração?
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre Investimento em relação ao IR PF
Bom dia meus consagrados, tudo bem? Vai desculpando minha ignorância no assunto... Minha dúvida é:Estou começando a investir agora....contribuo sobre um salário de 2.500,00 p/ mês... mas faço a declaração de IR todos os anos. minha esposa tem a maior receita da casa. Posso fazer os aportes em meu nome/cpf ?? Em uma aula o Raul falou que no final das contas da tudo na mesma, pois casamos em regime que dividimos os bens a partir da data de casados... Mas tenho essa dúvida em relação ao IR... é tranquilo eu declarar esses aportes?? Exemplo: em 1 ano faço aportes que totalizam 100.000,00 R$ ... e declaro 2.500,00 de ganho mensal. O Ideal seria fazer esses …
0 votos2 respostas -
Acesso à AUVP Capital pelo Desktop
Fala rapaziada, alguém sabe como acessar a AUVP Capital pelo Desktop? No celular é tranquilo, só abrir o app do BTG Investimentos, mas realmente não sei como acessar pelo computador.
0 votos1 resposta