❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado - Novo Aporte
Pessoal, fiquei um pouco na dúvida em relação ao novo aporte de acordo com o meu diagrama do cerrado, peço ajuda de vocês para o atendimento. Tenho dois produtos em CDB ambos vencendo em 08/25, observei que 80% do rendimento ja foi atingido, diante disso gostaria de resgatar estes valores e colocar em CDB Pre Fixado (tirando Tesouro Selic 2029, não possuo nenhum outro produto em renda fixa). Quando fiz a simulação no novo aporte no diagrama do cerrado, ele orientou a investir no fundo imobiliário Visc11 (o qual já possuo). Será que é momento de fazer isso? Resumindo: Insisto em comprar um CDB Pre Fixado acima de 14,25% a.a. mesmo já possuindo o Tesouro Direto Selic 2…
0 votos10 respostas -
Carnê Leao - Rendimentos de aluguel
Pessoal, Preciso de ajuda em relação ao carnê - Leão. Eu possuo uma propriedade no qual alugo faz 04 anos, durante este periodo eu não informei no meu Imposto de Renda os rendimentos, uma vez que o valor era baixo, apesar de declarar no meu imposto que possuo este imóvel. Ano passado, meu pai faleceu e deixou como herança um apto no qual está alocado. Julho/2024 até presente data, observei que somando o aluguel do meu apartamento e o apartamento herdado, supera o valor minimo para realizar Carne-Leão. Pergunto: 1 - Faço a declaração retroativa desses 04 anos, mesmo que os recebíveis estivessem na faixa da isenção do Carnê-Leão? Evitando, desta forma, uma p…
0 votos1 resposta -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
fiquei com duvida, eu tive no total mais de 28k no ano mas eu nao vendi mais de 40k e etc...,mesmo assim tenho que declarar meus investimentos?
0 votos5 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Video Youtube sobre Custodia Remunerada
Fiquei com uma Duvida ! Ex. se comprei um lote de acoes, da Klabin, por exemplo, por 3 reais, e hoje ela esta 4,50, alugando a custodia, quando ela voltar para mim, o valor de compra se mantem o que eu tinha, ou vai atualizar ? Pergunto pois os dividendos, tem correlação com o preco medio que pagou correto ?
0 votos8 respostas -
Onde investir até o término do curso?
Bom dia! Tenho um valor de 400 mil, e gostaria de saber onde deixo até o término do curso, se no tesouro selic? Se sim qual o melhor e pq? Tipo 2026, 2029 ou mais longineo? Obrigado!
0 votos2 respostas -
DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA
PESSOAL , SIMULEI UMA APLICAÇÃO E O SIMULADOR ME MOSTROU UM DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA QUE PRA MIM DEVERIA SER DE 15% MAS ELE DESCONTOU 17,5% . A DATA DE RESGATE ESTÁ PARA 01/01/2026 , OU SEJA , MAIS DE 720 DIAS A PARTI DE HOJE QUE SIMULEI , QUE NA TABELA DE IMPOSTO DE RENDA CORRESPONDE A 15% VOU SIMULAR COMO CALCULEI : VALOR BRUTO DO RESGATE - SOMA DOS VALORES INVESTIDOS = (VALOR QUE VAI INCIDIR O IR OK ?) 31550,54 - 28000 = 3550,54 DESCONTANDO DO IR TERIAMOS 3550,54 * 0,15=532,58 MAIS ELE DESCONTOU DE 17,5% QUE DÁ O RESULTADO DE : 3550,54* 0,17 = 621,34 ( e ainda assim deu diferança de 10 cenavos na simulação ). …
0 votos2 respostas -
reserva de emergência
perdão a ignorância, oque quer dizer RTB do NUBANK que o RAUL FALA NA AULA SOBRE RESERVA DE EMERGENCIA ?
0 votos2 respostas -
Indexadores
Bom dia .. Em uma das aulas lembro do Raul falar IPCA é melhor que SELIC e Selic melhor que CDI isso seria uma regra ou não estou confuso ? CDI 11,68 IPCA 4,15 SELIC 10,50
0 votos3 respostas -
Cálculo viver de renda
Oi pessoal! Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Sempre ouvi falar que para calcular qual o montante necessário para viver de renda podíamos usar a regra dos 4%, ou seja, se eu quero uma renda de 15k eu deveria calcular 15k*12/4%=4,5mi. Mas na aula de viver de renda eu coloquei na calculara de juros compostos o 4,5mi com os 8% e de juros no 1o mês deu 28.953,14. Eu tirei os 25% e deu 21.714,85. O que são estes 4% no primeiro cálculo e o que são os 25% no segundo cálculo? E qual no final está certo? Porque a quantidade de dinheiro final que eu teria que ter para me aposentar é muito diferente em cada cálculo.
0 votos3 respostas -
CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia)
Boa tarde, Iniciei as aulas do módulo 3 e descobri a existência da BCLC, porém quando fui pesquisar não encontrei um site oficial. Como faço para acessar?
0 votos4 respostas -
aplicativo de btg
Alguém sabe onde ficou a janela do HISTÓRICO com esta atualização do btg?
0 votos1 resposta -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Queria saber se tenho que Declarar IR Começei a investir no outro ano mas ainda tenho pouco investido na conta não passa de 5 mil um pouco na fixa e na variavel .
0 votos2 respostas