❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Montagem da carteira
Bom dia, Tenho 40 anos, minha carteira tem que ser voltada para renda? se sim, quais classes de ativos eu devo dar mais prioridade? Qual o percentual vocês da AUVP recomendariam?
0 votos3 respostas -
Fundo cetipados.
Gente, há alguma vantagem em fundo cetipados? Foi me ofertado dois FIIs, acabei recusando. São eles AJFI11 - AJ MALLS - CAPITANIA E IMOV11 - NAVI HEDGE FUND. Não fiz o investimento.
0 votos3 respostas -
Renda fixa IPCA+
Bom dia a todos! Alguém sabe me dizer o motivo dos investimentos de renda fixa indexados ao IPCA+ estarem indisponíveis ?
0 votos3 respostas -
duda !!
pelo que entendi na aula de proventos, essa afirmação está incorreta, não é? o correto seria (distribuir 25% do lucro na forma de PROVENTOS e não em dividendos como está na imagem) e isso pode ser JCP ou DIvidendos.
0 votos3 respostas -
Na Auvp tem aulas de geopolítica também?
Vi uns vídeos do Raul falando que na Auvp vai ter aulas de geopolítica. Os alunos antigos e novos terão acesso a esse conteúdo? Sou extremamente apaixonado pela geopolítica desde meus 12 anos de idade, gosto muito do professor hoc e do professor Ricardo. É incrível como a geopolítica está diretamente ligada ao mercado, se aprofundar mais nisso seria muito interessante… talvez não seja possível, mas já pensou o professor Ricardo ou o professor Hoc na A Única Verdade Possível como professor de geopolítica ? Seria algo muito foda para a Auvp inteira 🏴☠️
0 votos2 respostas -
Desdobramento BCFF11 no INTER
Bom dia! Dia 28/11/23 foi realizado o desdobramento do fundo imobiliário BCFF11 eu tinha 88 cotas que deveriam ter virado 616 cotas até dia 01/12/23. Não foi atualizado, entrei em contato com o Inter e eles me informaram que na há divergência. Como faço para resolverem? Alguém mais teve este problema? Obrigado!
0 votos4 respostas -
Investimentos em bancão - Deixa ou tira?
Fala galera, boa tarde!! Tudo bem? Queria uma opinião. Minha mãe (já aposentada felizona) tem uma grana no Itaú. Antes da pandemia estava tudo em renda fixa e o gerente gente fina recomendou mudar grande parte para renda variável. Fato é que logo após essa mudança a carteira dela oscilou muito, e ela desesperou vendo as perdas (estava na renda fixa desde o inicio da vida). Agora está doida pra tirar tudo desses fundos e voltar pro CDBzinho. São eles Itaú Seleção Multifundos Multimercado - Itaú Unibanco Ações FIC Itaú Small Camp Valuation Fundo de Ações Itaú Ações Momento 30 Ibiuna Hedge Seleção Multimercado Deixa ou tira?
0 votos4 respostas -
Qual titulo pegar para usar parte do dinheiro da rentabilidade?
Fala pessoal, invisto a 2 anos pouco dinheiro e sem muita disciplina. A uns 2 meses ganhei uma boa grana de uma herança que eu não sabia que existia, fiquei muito feliz e surpreso pois minha vida até então girava em torno de trabalhar o máximo possível para acumular, investir e juntar pelo menos minha reserva de emergência. Como já tinha conhecimentos básicos acabei diversificando minha carteira relativamente bem, porém, interessante explicar que parte desse dinheiro todo mês precisa ser retirado para '' bancar '' um familiar meu, nos últimos 2 meses tive uma rentabilidade total de mais ou menos $8 mil, divididos em renda fixa, FIIs e pequena quantidade de açõe…
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência.
Boa noite a todos! Sou aluno novo da AUVP (turma 22), tenho uma dúvida sobre a reserva de emergência, irei explicar o problema. Como sou funcionário público, tenho uma certa estabilidade financeira, por esse motivo eu fiz a reserva de 6 meses referente ao meu rendimento mensal de salários. Surgiu um problema estrutural em minha residência, onde está sendo realizado a reforma para conserto, como o valor está sendo bem elevado, estou usando parte da minha reserva de emergência para evitar contrair dívidas. Faço um aporte de R$ 1.500 reais todos os meses (iniciei em janeiro/2023) em ações e FII. Devo manter esse aporte ou devo primeiro refazer totalmente a minha …
0 votos3 respostas -
FI-INFRA
Só para ter 100% de certeza, além da isenção dos dividendos, o ganho de capital em FI-INFRA também é isento?
0 votos4 respostas -
Confirmação de pagamento de compra do Tesouro direto
Olá! Hoje de manhã fiz minha primeira compra de Tesouro Direto, mas a cobrança do valor ainda não caiu. Entrei no site do tesouro direto e lá aparece a informação "Aguardando pagamento". Essa cobrança demora mesmo, ou algo deu errado? Obrigado!
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA
Olá fui inserir um ETF PGX investimento no exterior no diagrama nao achei essa opcao ou pode ser ignorancia minha mas nao encontrei, mais alguem?
0 votos1 resposta -
FII INFRA CARTEIRA AUVP
Bom dia pessoal, Estou fazendo as aulas de renda varialvel, por isso estou passando as informações da minha carteira de imvestimentos existente para a carteira da auvp. Não consegui colocar dois ativos que eu tenho na carteira da auvp. JURO11 e BDIF11 No meu entendimento, considero como FIIS, e não foi aceito pelo site, alguem já teve esse problema? Como resolver?
0 votos1 resposta -
Calculadora LCAxCDB / Taxa Performance....
Olá Pessoal Vocês conhecem alguma calculadora online que seja fácil de fazer um comparativo entre um CDB e uma LCA por exemplo, levando em consideração IR? Outra ferramenta que estou procurando é uma que possibilite calcular outras taxas, como performance + taxa fixa......
0 votos1 resposta -
Tesouro direto - Perder dinheiro?
Olá Sardinhas, Reparei que a aba Resgate no tesouro direto possui taxas ligeiramente mais altas que as taxas de compra, a estratégia de ganhos marcação a mercado costumam ser impactadas por essa diferença? Também gostaria de saber no caso do prefixado, estaríamos sujeitos a perdas efetivas caso a taxa de referência do mesmo titulo suba muito em relação a do prazo contratado: ex compro o ipca2035 a 10%, depois de certo prazo o mesmo título ipca2035 está a 15%, isso pode ocorrer? Obg!
0 votos4 respostas