❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Ajuda para calcular e comparar rentabilidade
Boa tarde! Estou assistindo a Aula 15 - Contrafluxo do Módulo 3, em que o Raul faz alguns cálculos para comparar a rentabilidade de títulos, a depender do momento da SELIC. Eu não consegui entender a lógica por trás dos cálculos, alguém pode me ajudar, por favor?
0 votos2 respostas -
CORRETORAS INTERNACIONAIS
Prezados, bom dia! Gostaria de saber de vocês se as recomendações de corretoras internacionais da aula 3 do módulo 6 permanecem ou se o BTG é uma opção melhor para brasileiros? Quando busquei as corretoras recomendadas na aula vi que a passfolio foi vendida e a stake fundiu com outra, então, qual a opinião de vocês? STAKE, AVENUE ou BTGzão pro brazuca que quer fazer pequenos investimentos no exterior e precisa de facilidade com um pouco de segurança e conforto? Aguardo a resposta da comunidade e, desde já, agradeço!
0 votos2 respostas -
Portabilidade de custódia - LF
Boa tarde! Tenho uma dúvida extra aulas, q me deparei esta semana..., caso alguém possa me ajudar a pensar, seria ótimo...rsrsrs Tenho uma LF emitida e custodiada pelo C6. Gostaria de fazer a portabilidade de custódia do mesma. Fazendo essa portabilidade para outro banco / corretora, o emissor pela LF tbm mudaria (é esse o objetivo da portabilidade)? Muitíssimo obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Qual seria o melhor investimento a longo prazo para aportes mensais?
Sou super conservador e quero uma carteira para longo prazo tipo 15 anos, qual seria o melhor investimento, lembrando que sou conservador e não estou afim de volatilidade?
0 votos2 respostas -
Titulo de capitalização, Din Din Do milhão Santander.
Boa tarde Sardinhas, tenho esse titulo de capitalização contratado com duração de 60 meses sendo 200,00 por mês, e ja paguei 37 meses. Sera que agora levo até o final, ou retiro a porcentagem que eles devolvem? dindin_milhão.pdfdindin_milhão.pdf
0 votos2 respostas -
Site para estudo
Alguém saberia me informar se existe algum site gratuito que ofereça as mesmas informações do fundamentei? Utilizo o fundamentus, mas lá não contém todos os dados que procuro, e hoje o fundamentei só disponibiliza todos os dados para quem é assinante. Antes de tomar a decisão de assinar o fundamentei, resolvi perguntar para vocês caros colegas que já detém uma experiência maior neste ramo.
0 votos2 respostas -
Free Float
Boa tarde, sardinhada! Estive revisando por aqui alguns conceitos e queria me aprofundar em alguns pontos que me deparei sobre o tema free float. Sabemos que free float é o percentual que indica as ações disponíveis para negociação na bolsa de valores, ações dessas que não estão nas mãos de acionistas majoritários e sócios controladores da empresa. Minhas dúvidas são: - Supondo, por exemplo, um free float de 40% de uma empresa. Isso significa que temos 40% da empresa que pode ser negociada por acionistas menores como nós, certo? - Esses 40% do exemplo acima. Todas elas estão necessariamente nas mãos de acionistas? Ou existe a possibilidade …
0 votos2 respostas -
NOME
Companheiros ..estou com uma dúvida a o nome ..dado a forma que as corretoras ganham seus lucros ..dentre aos cdbs CDI.. Na diferença de spred das taxas .obrigado .. Alguém souber o nome puder me auxiliar..
0 votos2 respostas -
Divida liquida/ebit
estava analisando uma empresa, e me deparei com esse indicador (DIVIDA LIQUIDA/EBIT), gostaria de saber como analisar, pra que é usado e qual o valor mais ideal do indicador para o considerar bom
0 votos2 respostas -
Investimento em Euro
Bom dia pessoal, tudo certo!? Dúvida rápida. Qual a corretora vcs usam para investir em Euro? E se precisa se documentos, como faz para abrir tendo apenas docs Brasileiros? ABÇSSSS
0 votos2 respostas -
[Turma 20] A opção de armotização é um direito obrigatorio?
Fala pessoal, revendo as primeiras aulas, percebi que ficou uma dúvida sobre amortização. Fiz a faculdade de sistemas a um ano atrás e para fazer a faculdade fiz um financiamento próprio da faculdade, que é metade do valor paga durante o curso e a outra metade paga depois do curso, porem olhando o contrato não vi nada em relação a amortizar. Esse direito de amortização é um direito que todo financiamento deve oferecer ou depende muito da instituição e contrato ?!
0 votos2 respostas -
Ganhar dinheiro com plano de milhas, é verdade ou enganação?
Boa tarde caros sardinhas, Andei ouvindo e assistindo bastante sobre esse negócio de ganhar milhas e viajar de graça, ou outros benefícios com o uso de milhas. Gostaria da opinião e se possível alguma orientação a respeito desse assunto. Isso relamente existe, tem algum curso ou site que ensine a fazer isso de maneira certa, não quero entrar numa furada mas também não quero perder uma oportunidade (se ela existir, é claro). Abraço Robson Morijo
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre IR
Boa noite sardinhas. Tenho a seguinte dúvida: se eu, que moro com minha mãe, fizer a declaração do IR (eu não preciso fazer por conta dos requisitos, mas farei como uma forma de prática para os próximos anos), existe alguma regra que possibilite abater uma parte do IR por parte da minha mãe? Fiquei sabendo que quando há familiares declarando, há como abater parte do IR. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Grato!
0 votos2 respostas -
Módulo 3 - Aula 07 - Marcação a mercado
Fala galera, boa noite! Beleza? Acabei de ver a aula sobre Marcação a Mercado e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem, entendi a forma de "lucrar" mais do que lucraria no final do prefixado definido que seria no cenário, por exemplo: - Comprei o titulo em 2023 e está com uma taxa 13%a.a. para 2026 - Então ano que vem (2024) se estiver 9%a.a. consigo fazer a venda ganhando com a marcação a mercado Mas o que eu não entendi é qual a vantagem disso ao longo prazo. Por que se eu liquidei esse investimento, vou precisar reaplicar ele certo? A não ser que eu vá aplicar em outro tipo de investimento, pra mim não fez muito sentido por que eu teri…
0 votos2 respostas -
Carteira AUVP - Ativo nao encontrado
Fala pessoal, estou tentando montar minha carteira atual na carteira disponibilizada aqui no site, mas nao consigo encontrar alguns ativos especifcos quando vou inserir um novo ativo. Por exemplo: * LILM - Lilium (NASDAQ) https://finance.yahoo.com/quote/LILM/ * JOBY - Joby (NYSE) https://finance.yahoo.com/quote/JOBY/ Estou fazendo algo errado? Como eu faco pra adicionar esses ativos na carteira? Obrigado!
0 votos2 respostas