❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3128 perguntas nesse forum
-
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
DECLARAÇÃO DE IR
DUVIDA SIMPLES AQUI, SOBRE INVESTIMENTO NO EXTERIOR, FICA OBRIGADO A DECLARAR O IR, QUE TEM INVESTIMENTO NO EXTERIOR, POR APENAS ESSE CRITERIO?
0 votos2 respostas -
Ajuda pra criar conta BTG
Fala galera blz? sou novo aqui na Auvp e estou com dificuldade de criar minha conta na plataforma Btg, na parte de abra sua conta eu coloco meus dados e clico em começar porem não aparece outra tela , só fica nessa de abra sua conta . Não aprece nenhum erro ou algo que devo corrigir. Queria saber se isso aconteceu com vcs e o que posso fazer para avançar.
0 votos2 respostas -
DUVIDA TITULOS TESOURO DIRETO
Que o tesouro direto é o empréstimo de dinheiro para o governo, através dos títulos, certo! Dentre os produtos de renda fixa seria o mais seguro, Certo! o que faz com que um titulo do tesouro seja considerado de risco alto, pois me deparei com um titulo na cor vermelha ( que indica o risco alto ou muito alto ) conforme podem ver no anexo, pensei que todos os títulos do tesouro fossem do mesmo nível de segurança, oscilando somente em suas datas de vencimento e rentabilidade... já terminei o modulo de renda fixa e pensei que estava por dentro de todo o assunto, mas me surgiu essa duvida... espero que alguém possa me ajudar quanto a ela!
0 votos2 respostas -
Cashback
Bom dia, sardinhas! Ótima sexta maldosa a todos 😈 Turma, dúvida aleatório a título de curiosidade. Como raios funciona exatamente o sistema de cashback para a empresa que a oferece? A empresa Y fala: compre por aqui e devolvo X% da sua compra. Onde ela lucra om isso? Na minha cabeça essa conta nunca fecha. Não consigo entender como que ela consegue ter lucro para se sustentar devolvendo dinheiro para as pessoas. Para mim é só ladeira e por isso me desperta a curiosidade em como elas se sustentam. Valeu!
0 votos4 respostas -
ferramentas
OLÁ A TODOS OS SARDINHAS! ME FALE UMA COISA! ONDE É QUE ENCONTRO AS FERRAMENTAS AQUI MA COMUNIDADE AUVP ANALITICA E OS DEMAIS FERRAMENTAS ?
0 votos4 respostas -
Qual melhor local para por meu dinheiro?
Iniciei o curso agora e Raul recomenda não fazer novos investimentos até ter propriedade para equilibrar a certeira e não fazer merda. Onde ponho meu dinheiro nesse meio tempo pra ele não ficar parado desvalorizando?
0 votos4 respostas -
DÚVIDA SOBRE INFLAÇÃO
Supondo que eu comprei um apartamento em 1995, por 100k. Se em 2023 eu vendo o apartamento também por 100k, eu teria "perdido" dinheiro então? Pois não teria corrigido o valor pela inflação?
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre o PIAR
Boa noite pessoal ! vi em um vídeo do Raul que o piar seria atualizado . Vocês sabem me dizer se já atualizou ? Estou no final do curso e não quero fazer meus aportes maiores antes de fazer o piar direitinho e de preferência já atualizado . abraço!
0 votos0 respostas -
Módulo 2 Aula 4 Financiamento de Imóvel faz sentido
No vídeo, quando o Raul explica sobre o financiamento na tabela, ele pega um período de 360 meses e faz uma média de algumas informações. No minuto 8:09 do vídeo ele fala: Pagando o aluguel e investindo o que sobraria da parcela ( ou seja, todos os meses a tabela vai fazendo esse processo até quando for possível).Na tabela, Total de Alugando e Invesndimento a porcentagem de rendimento desse investimento está em 12,75% que e a Selic no período da gravação. Teria que ser pego uma média da Selic dos últimos anos pra ter como base esse rendimento, pois a Selic não vai ficar nesse patamar por 30 anos. As informações da tabela foram feitas com base em uma média do mercado, no …
0 votos3 respostas -
Duvida sobre Renda Extra.
Bom dia, melhores dos melhores! Estou com uma dúvida, recebo mensalmente um mil de Renda Extra, seria correto coletar todo esse recurso e utilizá-lo na minha liberdade financeira ? Ou deveria unificar com meu salário o valor total e separar 30% do valor para os investimentos ? Desde já, obrigado!
0 votos4 respostas -
criptomoedas & plataformas de investimentos.
Boa tarddee sardinhas. Alguem pra me ajudar? vou investir um valor pequeno em cripto, ainda nao ta compensando investir em uma wallet oque vcs acham mais seguro investir na plataforma RICO ou na BityBank?
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado / Brasil Prev
Olá Pessoal!! Aderi à Brasil Prev da empresa onde trabalho, pois achei vantajoso uma vez que me é descontado 2 % (optei pela contribuição mínima) do meu salário bruto (ilusão), mas a empresa contribui com 4%, ou seja, eu ganho estes 4%. Do salário líquido (realidade) eu destino entre 20-30% para meus aportes mensais. As contribuições da Brasil Prev iniciaram 14 meses (janeiro/2021) antes de eu começar a montar a minha carteira e fazer meus aportes de forma consistente. Comparativamente aos meus aportes a partir do meu salário líquido, a contribuição à Brasil Prev atualmente equivale a aproximandamente 10%, lembrando que estes 10% não saem do meu salário liquido. S…
0 votos2 respostas -
Dívida líquida
Pessoal, o que significa uma dívida líquida negativa?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Tenho muitas ações e fundos pela XP. E tenho conta no exterior também nela. Mas já vou sair conforme mostrado na aula. Nesse caso posso usar a Velotax ou Mycapital pra ajudar no imposto de renda? São confiáveis?
0 votos1 resposta