❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Renda de um ano todo
Boa noite. Recebo, de um arrendamento de terras, somente 1x ao ano (agora no mês de maio inclusive) de aproximadamente R$ 350.000,00. Tenho uma outra fonte de renda, com meus salários, que giram em torno de R$ 30.000,00 / mês (variável). Tenho que pagar as contas mensais, prazeres, investimentos, pensão alimentícia(...), etc. com esse $. Gostaria de saber quais investimentos são os melhores nesse caso. Meus gastos mensais em torno de R$ 25.000,00. Poderiam me ajudar ? Grato Vanderlei.
0 votos9 respostas -
Aluno ganha ao indicar a AUVP?
Fala, fala, Sardinhas. Os alunos ganham alguma coisa ao indicar a AUVP e a pessoa ingressar no curso?
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Fala galera. Estou atualizando o diagrama, com novas perguntas, quais são perguntas essenciais a se fazer sobre uma empresa, que nem sempre são obvias, para colocar no diagrama? 🤔 Valeu 😎
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre análise setorial
Eu assisti a aula 5 do módulo 4 e o Raul ele mencionou a análise setorial usando o investidor 10 mas acabei não entendendo muito bem como faz a análise em si. Me pareceu que ele selecionou um setor, pensou por alto quais eram as dependências mais óbvias do setor em questão e fez meio que uma média dos indicadores do setor. Seria esse mesmo o processo completo da análise? Eu perdi algum detalhe?
0 votos5 respostas -
CDBs Fundo Garantidor de Crédito
Sobre o FGC é garantido em cada instituição que eu aporte? Exemplo tenho 2000.000,00 . Tenho que dividir esse valor em em 8 bancos.
0 votos2 respostas -
PREÇO DE ALUGUEL
Pesssoal Como faço para calcular o preço justo de um aluguel de algum imóvel ?
0 votos2 respostas -
Feramentas
O diagrama do cerrado se comunica com a plataforma de investimento ISA? Como operar essa ferramenta?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa noite, pessoal! Assistindo a live que acabou a pouco, o Raul estava respondendo a pergunta de determinada pessoa sobre investimentos no exterior e, como essa pessoa tinha um valor ainda baixo investido (menos de 100 mil), ele comentou que poderia esperar para investir no exterior até que se alcançasse um patrimônio mais representativo quantitativamente. Nesse sentido, a minha pergunta é: as metas estabelecidas no Diagrama do Cerrado podem/devem ser estabelecidas de acordo com a realidade de momento de cada um, para alguns tipos de ativos ali presentes e não necessariamente todos, e modificadas conforme evolução do patrimônio, maturidade e etc.? Se sim, quando ess…
0 votos7 respostas -
Americanas
Boa tarde pessoal, no atual situação, alguém esta fazendo aportes na americanas ?🤓
0 votos20 respostas -
PIAR e Formação de carteira
Bom dia pessoal, Turma 18 aqui, ao longo do curso eu ja vinha explorando a carteira e montando minhas metas, e ontem finalizei passando pelo PIAR. Quão fiel devemos ser? Obtive o seguinte resultado: De fato eu já estava com a posição montada em torno disso: 35% Ações Nacionais (Seria prudente somar 20% do ETF com 15% de ações como sugerido?) 15% Ações no Exterior 20% FII 5% Cripto 25% Renda Fixa Senti que uma exposição em apenas 5-10% em FIIs seria pouco. Por último, uma dúvida em relação a investimentos no exterior, seria prudente pegar esses 15% de ações no exterior e focar em ETFs irlandeses? ou mesclar com stocks? …
0 votos4 respostas -
Feramentas
Cade a ferramenta bem completinha, onde você controla todo o seu orçamento doméstico, organiza suas metas, calcula quando você vai conseguir seu primeiro milhão? Não conseguir achar no painel. Quando que ela estará disponível? Ou o acesso a essa ferramenta será só apos assinar AUVP para sempre?
0 votos2 respostas -
Liquidez em renda fixa
Onde vejo a liquidez do CDB na IsaEx? Gostaria de comprar Tesouro Direto, LCs e CDB, mas todos com liquidez rápida.
0 votos6 respostas -
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta -
Quero usar a renda do meu patrimônio já formado sem necessariameante aumentá-lo.
Pessoal, boa noite. Tentei entrar na aula para fazer essa pergunta mas errei na hora de concluir a etapa e fiquei de fora. Queria saber quantos por cento da renda de 8% ao ano ( renda sugerida como plausível pelo Raul nos módulos que assisti) eu posso usar por mês, se minha intenção não for aumentar o patrimônio mas apenas mantê-lo para poder viver de renda sempre? No curso o Raul sugere pegar esses 8% e dividir por 4 para continuar aumentando. Eu não quero aumentar, apenas sacar o máximo por mês sem diminuir o montante principal. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Fundo V8
Olá colegas, Recebi uma recomendação de um consultor da Xp sobre deixar minha reserva financeira no fundo V8. Vi que atualmente, o objetivo deste fundo, que é superar o Cdi, tem sido atingido. Porém procurei avaliações de outros clientes sobre o V8 e nada encontrei além do material da proporia corretora de valores. Achei no mínimo estranho. Se alguém puder compartilhar sua experiência e opinião sobre prós e contras, fico muito agradecida.
0 votos4 respostas