❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
Planilha Hard ou Ferramenta.
Boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Planilha Hard pela Ferramenta, ou acreditam que cada uma ajuda de uma forma diferente e devo fazer as duas.
0 votos1 resposta -
CDB com fluxo - Plataforma ISA/ÓRAMA
Boa noite pessoal, estou navegando pela plataforma da ISA na órama e encontrei dentro dos títulos de renda fixa, na modalidade pré-fixado, CBDs do Banco Master com a indicação de "CBD com fluxo". Fiz pesquisas no Google, Youtube e aqui na comunidade e não encontrei nada a respeito. Alguém poderia ajudar com a definição desse termo e dizer se é algo relevante na escolha da modalidade? Muito obrigado!
0 votos3 respostas -
O QUE VOCÊS FARIAM?
Foi constituída uma dívida a ser paga da seguinte forma: 29 parcelas de $10.500,00. Existe um capital disponível de 200k. As parcelas serão reajustadas com base na SELIC. Antecipação de parcelas não garante descontos. Qual a decisão que vocês tomariam? A - investir o capital em título de liquidez diária, renda fixa. B - quitar o máximo possível da dívida para sair logo desse compromisso C - levar esse capital pra renda variável e constituir renda passiva para ajudar no pagamento das parcelas mensais D - outra alternativa, descreva ......
0 votos2 respostas -
Auvp investimentos ( App x computador)
Fala galera tudo bem, uma dúvida; Comecei agora no curso da AUVP, mas já tinha a conta na AUVP investimentos. Desde que me matriculei como aluno passei a ter o benefício Private, no entanto essa sigla só está disponível no app celular, e pelo computador quando acessamos essa informação Private não aparece. Entrando em contato com suporte, os mesmos me comunicaram que é exatamente assim, pelo computador não fica escrito taxa private, só aparece pelo app. E ambos possuem o mesmo benéfico. Alguém pode confirmar por gentileza, essa informação ? Desde já agradeço a todos ...
0 votos10 respostas -
Dúvida - módulo 7
Aula 10: - Eu preciso gerar uma DARF mesmo se eu tenha prejuízo acumulado para abater o valor daquela DARF? Na prática, devo pagar a DARF e aguardar a restituição, correto?
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento BB RF LP High
Boa tarde! Não achei a opção FUNDO DE INVESTIMENTO na sessão RENDA FIXA, então vim expor minha dúvida aqui. Não sei se está no local certo! Estou no módulo 3 e acabei de ver a aula sobre Fundos de Investimentos (Aula 13), aí meu anjo da guarda veio ao meu ouvido e disse: - Entra na sua conta para verificar seus investimentos no seu banco. Entrei crente que meus investimentos, como leiga em processo de aprendizado, estavam em CDB's e para minha surpresa, estão em Fundo de Investimento, mais especificamente no Fundo de Investimento BB Renda Fixa LP High. Já entendi, até o momento, que Fundos de investimentos estão longe de serem boas opções mas queria ter uma noção do tama…
0 votos1 resposta -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico-gastos extraordinários
Olá! Nas aulas Orçamento doméstico, aprendemos que não devemos deixar as eventualidades nos pegarem desprevenidos. _ Estou levando isso bem a sério:) A esse respeito pergunto: como ficam os lançamentos dos gastos extraordinários no orç. Doméstico, visto que, em tese, o dinheiro para seu custeio não sai diretamente do salário do mês(que foi lançado na ferramenta), mas sim de uma reserva? Este final de mês tive gastos dessa natureza e fiquei na dúvida quanto aos limites de porcentagem para cada gasto. Apenas identificar como gasto "extra" é suficiente? Desde já, agradeço pela atenção. Se alguém puder …
0 votos3 respostas -
Fiz um consórcio, ou melhor, fiz cagada ...
Turma, recentemente fiz um consórcio de R$50.000,00 em 62 meses, com a tal promo de 25% de desconto da black fraude sendo que as parcelas são no valor de R$746,81 inicialmente fora as correções por conta da inflação, após ser "contemplado" você paga a diferença nas demais parcelas, acontece que não cheguei nem na metade das parcelas pagas, vai para a 2 parcela e hoje assisti a aula sobre o consórcio e já estou arrependido da m*rda que fiz. E aí, paro de pagar essa porqueira? Se sim, dá problema no SPC/SERASA se eu nao quiser mais continuar pagando? Ao meu ver, após a conclusão da aula, faz muito mais sentido investir esse dinheiro da parcela no mesmo per…
0 votos1 resposta -
Duvida sobre Indexado ao CDI
Nas aulas do modulo 3 sobre contrafluxo e de montar a carteira da renda fixa o raul fala sobre indexado ao CDI, uma duvida que tive agora é que existem CDB pre e pós fixados, ja que são todos sobre o CDI, se a taxa selic estiver 6 na hora da compra do CDB ele for pre fixado então ele vai a baixar o cdi conforme a taxa selic sobe ou a baixa? ou nao existe pre fixado?
0 votos2 respostas -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre termos da renda fixa: CDB com fluxo e LF
Fala, pessoal, tudo bem? Terminei o Módulo de Renda Fixa recentemente e já fui colocar os conhecimento em prática lá na IsaEx. Ao listar os produtos de Renda Fixa, me deparei com dois conceitos que não lembro de ter visto em aula, tampouco no 'dicionário do mercado': "CDB com fluxo" e "LF". Alguém saberia me dizer qual a diferença de um CDB com fluxo para um CDB normal? E LF, alguém sabe o que é? Pelo que vi parece ser Letra Financeira, algo similar ao LC, mas sem garantia do FGC. Contudo, queria saber quais outras características tal produto apresenta.
0 votos8 respostas -
PORQUE NÃO APARECE O INDICE DE BASILEIA?
ENTREI NO BANCO DATA PARA VER O INDICE DE BASILEIA DO NUBANK , MS É A UNICA INSTITUIÇÃO QUE EU TENTO VER E NÃO APARECE , NORMALMENTE JA APARECE O INDICE AO LADO DO NOME DO BANCO . ALGUEM SABE IMFORMA O INDICE DELE E ONDE VEJO ?
0 votos2 respostas