❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Dúvida
Boa noite. Queria saber se teremos acesso à plataforma investidor 10?
0 votos1 resposta -
Investimento em CDB posso ver na plataforma da B3 ?
Realizei a compra de um CDB no banco Inter. Vi uma notícia que os investimentos de Renda variável e Fixa é possível acompanhar independente de por onde foi investido na plataforma da B3. Mas fato é que não aparece lá na B3 o valor investido em CDB. O valor fica apenas no site do banco. Ao entrar em contato com o banco inter informaram que na B3 só é possível ver valores referente a Tesouro Selic e ações. Alguém sabe informar se é isso mesmo ?
0 votos3 respostas -
AULA CONFLITOS INTERNACIONAIS
Onde encontro o link para esta aula que o Raul disse que já tinha feito e disponibilizado? Não encontrei
0 votos1 resposta -
Montando planilha Ativo e Passivo
Raul, boa noite! Eu divido minhas despesas como custo do financiamento imobiliário e despesas fixas com minha esposa. Na planilha de ativos e passivos eu devo colocar 50% das despesas na minha planilha?
0 votos4 respostas -
CRIs
Salve, bão ? Fiz uma burrada de ter comprado um CRI em 2021 rendendo 112% do CDI pela bagatela de R$1021,50 (Entendia bem pouco de investimento, tinha 17 anos tinha acabado de começar a ganhar dinheiro). Hoje o título vale 509,41... Ou seja, perdi quase 50% do valor inicial, mas sei que no final ele vai render o prometido em cima do montante inicial. Só que tem uma coisa que eu não vi na aula e aconteceu comigo. A empresa da qual eu comprei o CRI, no mês de Janeiro, me pagou uma Amortização de R$209,63 + Juros de R$42,96... O que é isso ? São os rendimentos Semestrais ? Eu achei que era só no Tesouro que tinha esses rendimentos semestrais, ou to comendo bola ?
0 votos8 respostas -
Tenho duvida de investimento
Tenho uma proposta de investir em um negocio de cotas de energia fotovoltaica, valor para entrar 60mil reais, com retorno de 1,7 ao mês. Contrato de 18 meses, sendo que pode ser renovado ou no final eles devolve os 60 mil reais. É confiável? e sei que não tem imóveis de garantia. o que acham? Obrigado. Segue em anexo a minuta do contrato, preiso de uma resposta até quina se possível, porque irei na empresa para ver. Minuta Atualizada SCP Yes Energy.pdf
0 votos2 respostas -
Redes sociais
Raul, não sou usuário de redes sociais quero se esta comunidade também servirá para eu interagir com os demais alunos do curso?
0 votos1 resposta -
Financiamento imobiliário
Galera preciso muito de AJUDA Eu fiz a compra de um imóvel em SP no valor de 497 mil corrido pelo IPCA+1% financiado em 10 anos dívida atual ( 450 mil ) O valor tem subido bruscamente como é de se imaginar, comprei com a intenção de quitar rapidamente e em uma conta de padaria sairia mais barato que financiar em 35 anos. Meu medo é o valor da dívida ficar cada vez maior mesmo eu realizando os pagamentos mensais devido a taxa de correção. Pois bem com essa taxa de juros LOUCA que temos no Brasil, compensa mais eu tentar uma portabilidade de financiamento ? Outro banco tem me oferecido 14% ano + TR estou ciente de que já fiz merda, na verd…
0 votos5 respostas -
Informe de rendimento - Ações em mais de uma corretora.
Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma duvida e gostaria de saber a opinião de vocês. Tenho 100 ações de X empresa na corretora XXX e mais 100 na corretora YYY, na declaração do imposto de renda do ano passado eu havia declarado as ações por corretora, então independente de ser as mesmas ações eu tinha duas linhas com informações semelhantes e o cnpj de cada corretora. Nessa ultima aula de informe de rendimento que o Raul atualizou ele não deu um exemplo de quando tem ações em mais de uma corretora, porém ao realizar o preenchimento na aba de "Bens e Direitos" ele coloca o cnpj da empresa e não o da corretora (oque faz total sentido para min agora, porque a final …
0 votos3 respostas -
Ações ruins, quando se desfazer delas?
Bom dia, antes de começar a estudar investimentos, me "aventurei" na compra de algumas açoes por indicações de casas de analise e acabei me arrependendo amargamente de algumas delas. Qual seria a melhor opção me desfazer delas e amargar um prejuizo enorme (cerca de 80%) ou manter elas na carteira mesmo sem grande perspectiva para elas e se por milagre melhorar o valor me desfazer com menos prejuizo?
0 votos4 respostas -
Somente em Fiis
Olá galera. Estou com 50 anos, servidor público, já tenho duas fontes de renda e minhas receitas e despesas estão muito bem equilibradas. Meu foco é renda, pois o objetivo é formar um renda suplementar nos próximos 10 anos. Gosto muito de Fundos Imobiliários e penso em deixar meus investimentos somente em Fiis (com diversificação de ativos em bons e variados segmentos). Eu me sinto muito confortável com essa ideia, pois percebo que vai de encontro com o meu propósito para investir. Nesse caso, há algum problema em investir 100% em Fundos Imobiliários?
0 votos4 respostas -
Aulas - Dark theme
Não encontrei esta opção, existe? Se sim, onde habilito?
0 votos2 respostas -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA
Recentemente mudei a minha corretora da Rico para o BTG. Contudo, com essa mudança, perdi as informações sobre preço médio e rentabilidade anterior. Isso é o que ocorre normalmente mesmo? Ou existe alguma forma de eu recuperar a rentabilidade e/ou o preço médio?
0 votos1 resposta -
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Bom dia a todos, tenho 370 k aplicado em fundos de investimento no itau, e estou fazendo curso e foi dito que seria um pessimos investimento, o que seria a melhor opção para fazer a locação deste investimento?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a aula do IPO! Obrigatoriedade de pagar 25% de lucro por ano.
Fala, galera Sardinha! Passando aqui pra pedir a ajuda dos universitários kkkk. Raul fala na aula 03 do módulo IV que as empresas são OBRIGADAS A PAGAR PELO MENOS 25% dos lucros por ano, mas logo depois fala q PODEM RETER o lucro para crescer mais. Isso me deixou confusa. É ou não obrigado? kkkk Pesquisei um pouco e vi q n é obrigado, até pq tem ações q nem pagam dividendos por anos!!! Como isso funciona então? É estipulado num estatuto se vão pagar, quanto vão pagar ou se não vão pagar? Outra coisa, quando uma empresa reinveste o lucro, o ganho do acionista fica por conta de esperar um dia ela pagar altos dividendos e também crescer a busca dela no mercado, a…
0 votos3 respostas