❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Fundo de investimento CLIN11
Bom dia pessoal, Tenho uma conta no BTG e recebi uma mensagem do assessor me oferecendo a oportunidade abaixo. Por gentileza gostaria de saber da opinião de vocês. Acredito ser uma furada…. Oferta Pública – *CLIN11* (Fundo de Investimento Imobiliário) *Highlights da Oferta* O CLIN11 (Clave Índice de Preços FII) é um Fundo de Investimento Imobiliário com foco em CRIs indexados à inflação (IPCA) e que visam o financiamento de operações atreladas ao segmento residencial, corporativo e logístico. A Clave Capital é uma gestora com mais de R$ 8,5 Bi sob gestão, e sua equipe de gestão possui mais de 20 anos de experiência no mercado de crédito imo…
0 votos2 respostas -
Taxas para quem receber acima de 5 mil rais
Bom dia Galera! Gostaria de uma orientação para quem souber : Eu tenho um filho que não mora aqui no Brasil, porém tem aplicações na bolsa de valores, aí eu pergunto, se ele aplicar mais de 5 mil reais, ele será tributado,pela essa nova regra da Receita Federal ?
0 votos2 respostas -
Duvidas sobre dividendos e vendas de ações no exterior
Olá. Na aula 8 do modulo 7, o Raul ensina sobre como declarar os investimentos internacionais, mas fiquei com as seguintes dúvidas: Dividendos: O carnê Leão tem que ser feito no mês que o dividendo foi recebido ou faço uma única vez no momento da declaração anual informando todos os meses em que recebi dividendos? Como no caso dos Estados Unidos, tem acordo de não bitributação, faço o carnê Leão mas não pago a DARF para não ser bi-tributado ou pago a DARF mas na declaração anual informo que fiz esse pagamento de imposto para ser restituído? Vendas: Eventualmente eu recebo algumas ações da empresa onde trabalho, que está list…
0 votos2 respostas -
Dúvidas sobre montar uma boa carteira de renda fixa
Salve! Contexto: Módulo 3 finalizado. Considerando a meta de indepência financeira, ou seja, longo prazo. - Em investimentos pré fixados, considerando que eu encontre uma rentabilidade melhor que a SELIC e o banco emissor seja saúdavel, existe uma "conta mágica" considerando valor pré-fixado (%) x tempo (dias) que indique se vale a pena deixar o dinheiro "preso" todos esses dias? Por exemplo: Um título pagando 13% ao ano em um prazo 8 anos (2920 dias) é muito tempo para essa rentabilidade, logo não vale a pena? O ideal seria 4 anos (Chute) e ai sim, seria um bom CDB? - Ao diversificar uma carteira de renda fixa, a porcentagem alocada em cada tipo de ativo …
0 votos2 respostas -
Informe imposto de renda
Oi Pessoal tudo bem? Por motivo de problemas de saúde grave na família tive que dar uma para da em tudo (curso, aplicações,etc) e agora preciso fazer a declaração e não estou achando o local para gerar o informe do imposto de renda. Vcs podem me ajudar? Obrigada!
0 votos2 respostas -
duvida sobre o orçamento doméstico.
Na parte de metas do orçamento, posso colocar no Tesouro Selic, ou deve ser em algum outro lugar ?
0 votos2 respostas -
Tenho duvida de investimento
Tenho uma proposta de investir em um negocio de cotas de energia fotovoltaica, valor para entrar 60mil reais, com retorno de 1,7 ao mês. Contrato de 18 meses, sendo que pode ser renovado ou no final eles devolve os 60 mil reais. É confiável? e sei que não tem imóveis de garantia. o que acham? Obrigado. Segue em anexo a minuta do contrato, preiso de uma resposta até quina se possível, porque irei na empresa para ver. Minuta Atualizada SCP Yes Energy.pdf
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Bom dia Sardinhas! Estou preenchendo o diagrama do cerrado e colocando meus ativos na planilha. Fiquei com uma duvida: minha reserva de emergência entra na lista de ativos? Devo coloca-la na planilha?
0 votos2 respostas -
Vale a pena continuar o aporte na minha previdência privada?
Fala pessoal, será que alguém consegue me ajudar com essa dúvida? :) Tenho um plano de previdência privada PGBL que nunca aportei na vida, recebi de presente do meu avô quando completei 18 anos, mas nunca cheguei a mexer. Semana passada fiz a portabilidade da previdência do BB para a Zurich para fugir das taxas dos bancões. Em anexo está a lâmina do fundo que a previdência está sendo aplicada no momento. Por ser um plano PGBL, entendo que teriam certos benefícios fiscais, e fui até orientado pelo pessoal da seguradora que fez a portabilidade para reiniciar os aportes ao plano (zero conflito de interesse kkk), mas não tenho certeza de quão benéfico seria rea…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre BTG pactual
Olá colegas, estou em um dilema se abro minha conta do BTG, fico com receio das taxas que não tenho conhecimento, poderiam me ajudar e decidir se vale a pena?
0 votos2 respostas -
Venda de Tesouro Direto, preciso declarar?
Olá pessoal espero que estejam bem, Acabo de assistir a aula sobre declaração de renda fixa e lá é exemplificado a como declarar nossos títulos públicos e rendimentos provenientes dos mesmos. Minha dúvida é em relação a alguns poucos títulos que adquiri durante este ano e já vendi uma vez que isso não ficou muito claro para mim (também consultei o ebook). Assim como em ações como exemplo, eu preciso declara a venda de um título do tesouro direto? Caso eu não precise declara a venda, ainda assim eu preciso declarar o lucro ou prejuízo que tive com a mesma? Att. Letícia.
1 voto2 respostas -
Divergencia precos ON e PN
Ola Boa tarde, fiquei com uma duvida nessa parte da explicacao . acredito ter uma divergencia pois ele Fala que as ON (ordinarias ) sao mais caras que PN (Preferenciais) porem no momento que ele mostra os valores ele mostra a ON mais Barata que a PN no trecho 3m46 da aula . Eu entendi correto que tem uma divergencia ? Ou o que esta escrito que esta certo a ON e mais Barata que a PN. Desculpe nao estou criticando e nem querendo corrigir nada apenas quero ter certeza que estou entendendo correto pois as aulas do Raul sao muito boas e estou adorando o curso estou tentando colocar essa pergunta oculta . pois apenas quero que o suporte…
0 votos2 respostas -
Gorilla
Boa noite pessoal. GORILLA ainda é uma ferramenta usada por vcs hj em dia. Ou utilizando apenas a ferramenta carteira da AUVP eh possível visualizar todos nossos investimentos?
0 votos2 respostas -
Cartões de crédito com melhores custo/benefício para milhas
Olá, Quais os cartões de crédito que são oferecidos no mercado atualmente com os melhores custos/benefícios para pontuação em pontos/milhas e com anuidades isentas ou bem baixas com gasto médio na fatura mensal abaixo de R$ 2.000,00?
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Bom dia, gostaria de saber qual valor mínimo indicado para abrir uma offshore em paraíso fiscal. Qual a melhor forma de se fazer isso e qual o custo médio para abertura e manutençao.
0 votos2 respostas