❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
Reservas: oportunidade e emergência
Minhas dúvidas são muito básicas: Devo demorar muito para ter o montante de minha reserva de emergência, pois tenho custo fixo mensal relativamente alto e como sou autônomo, o correto é ter reserva de de emergência de 12 meses. Até finalizar não devo iniciar os investimentos, correto? Em que aula encontro as dicas de onde devo guardar esta reserva? Lembro que Raul sugeriu ter dinheiro da reserva em um Nubank da vida, é seguro eu deixar este dinheiro lá? A tal reserva de oportunidade é algo válido? Onde encontro este assunto? Obrigado.
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado e Fundo Imobiliário Cetipado
É possível lançar fundo imobiliário cetipado no Diagrama do Cerrado? Sendo possível como devo lança-lo?
0 votos5 respostas -
Fui cobrado duas vezes e to com saldo negativo na corretora isaex
Fui cobrado (Nota de corretagem 3374 pregão) e eu não sei o motivo pois não fiz nehua opeação alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
declarando ações no imposto de renda
o assunto não foi bem esclarecido na aula. entendi como declarar ações para quem está no primeiro ano. também entendi como declarar no segundo ano para quem ainda não tinha declarado nunca. O que não foi explicado é como declarar no segundo ano para quem já tinha declarado no primeiro ano. Exemplo: na declaração de 2021 eu tinha 26 ações EGIE3 ao preço médio de R$38,60 totalizando R$ 1003,60. No extrato de negociação da B3 para 2022 consta compra de 99 ações da EGIE3 ao preço médio de R$37,22 totalizando nesse ano R$3684,78 (aqui o preço médio é apenas das compras feitas em 2022). agora nessa declaração atual, o que deve constar na coluna "situação em 31/12/2…
0 votos2 respostas -
IRPF 2022
Esotu com a declaração pronta, porém estou com dúvida com relação na questão do total das ações. Eu entendi quando o Raul falou sobre o preço médio, sobre o relatório da B3 de compras e dividendos. A minha dúvida é com relação se somo as ações de 2021 com a de 2022, com relação ao preço médio, considero somente o preço médio do ano corrente ou de 2021 também? Exemplo, tinha 100 ações de MXRF11 ao PM de 10,09 em 2021 e declarei, usei a declaração pré preenchida em 2022 comprei mais 7 ações de MXRF11 ao preço de 10,07 na hora de declarar, somo tudo e faço o PM e declaro o valor de todas as ações ou uso somente as ações de 2022 junto com o preço que comprei elas e s…
0 votos4 respostas -
Acho que quero meu prêmio RAUL
"A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" A resposta deveria ser sim para a questão, mas após a interrogação está estranho, pois não e ponto negativo e se a empresa investe em pesquisa e inovação deveria ser sim. Ou após a interrogação é tipo se for setor obsoleto sempre será não...rs @Raul Sena Essa pergunta está com pegadinha ou caí no bait?
0 votos4 respostas -
Divisão básicas das metas
Bom dia galera. Qual seria uma boa divisão das metas da carteira? Hoje minhas metas estão dividida assim: Ações Internacionais 10% Ações Nacionais 30% Fundos Imobiliários 15% REITs 15% Renda Fixa 15% Criptomoedas 15% Alguma sugestão melhor? ou ta legal assim?
0 votos7 respostas -
Declaração CDB brk financeira
Fala galera, não recebi em lugar nenhum o informe de rendimentos da BRK e agr tbm nem tem mais como solicitar... (ou tem?) Tem alguma forma de declarar o CDB corretamente sem o informe de rendimentos?
0 votos5 respostas -
Plataforma Orçamento Doméstico
Bom dia, Assistindo o último vídeo do Raul vi uma plataforma que ele anda apresentando do orçamento doméstico e que já está disponível para os alunos, no entanto cacei em todo canto e não achei kkkkk somente a carteira. Alguém poderia me dizer onde é o caminho para utilizá-la?
0 votos11 respostas -
iSaEx - Dúvidas sobre Homebroker
Pessoal, boa noite. Uma dúvida em relação ao Homebroker. Ao tentar fazer uma transação, tenho um erro : '[Conta Depósito BOVESPA] Cliente não tem permissão para operar no mercado a vista. Login: xxxxxx' Já mandei e-mail para eles. Mas queria saber se já aconteceu com algum de vocês e se é possível resolver sem depender do suporte Valeeeu
0 votos8 respostas -
Dúvida - o que é NTN-F, NTN-b e LFT?
Pessoal, Alguém sabe explicar qual a diferença dos títulos NTN-F, NTN-b e LFT para os demais títulos do Tesouro Direto? Por que eles não estão disponíveis no site do Tesouro?
0 votos3 respostas -
Dúvida - como declarar ETF E BDR
Olá, bom dia Estamos realizando a declaraçao do IR mais nao conseguimos achar nas aulas do Raul como realizar a declaraçao dos ETF e BDR, podem nos ajudar por favor? Muito obrigada!!
0 votos2 respostas -
Colocar energia solar na residência é uma forma de economia ?
Atualmente gasto entre R$450 a R$600 de energia. Fiz uns orçamentos a uns anos atrás (antes da "taxa do sol"). E para minha casa ficaria algo entre 22 a 30 mil reais (teria q ver o valor atualizado pois já faz tempo). Porem não botei muita fé nas empresas que eu fiz o orçamento (parecia que eles queria empurrar o financiamento, mesmo eu falando que gostaria de pagar a vista). Ai agora eu estou com essa duvida, será q vale gastar essa grana para colocar energia solar? Alguém aqui tem? Esta dando bons resultados? Já teve algum problema mesmo que pequeno? Tem algum ponto que devo prestar atenção ? Se for de SP/SP, consegue indicar a empr…
0 votos25 respostas -
Recompra de ações x pagamento de dividendos
No módulo 6, o Raul nos explica que muitas empresas americanas (em especial as de tecnologia) não costumam pagar dividendos. Ao invés disso, as empresas fazem recompras de ações e "pagam" os acionistas premiando-os com mais cotas. Entendi que agindo assim as empresas acabam reinvestindo nelas mesmas e isso as torna mais "ricas". Todavia, não entendi bem qual seria a vantagem para os acionistas, já que as empresas não pagam os dividendos. Como o acionista recebe seu prêmio nesse caso? Apenas tendo mais ações? Como isso se torna vantajoso, considerando que, em regra, não vamos nos desfazer das ações? Desde já agradeço pela ajuda e colaboração de todos.
0 votos5 respostas -
Aportes mensais em renda fixa.
Boa tarde, pessoal! Estou iniciando nos investimentos e sempre me surgem dúvidas com relação a aportes mensais em CDB, RDB, LCI, LCA, CRI e CRA. É possível realizar aportes mensais nesses ativos, uma vez comprados, para potencializar os juros compostos, ou só consigo realizar a compra de novos ativos? Salvo engano, para um título público, por exemplo um tesouro pré-fixado, eu consigo realizar aportes mensais ao (s) título (s) já adquiridos... Abraços a todos
0 votos1 resposta