❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2552 perguntas nesse forum
-
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
comprar acoes em dolar ou abrir uma conta americana
sou medica e tenho motivos para acreditar que teremos outra pandemia,alem disso a economia esta dificil no BRASIL E ESTOU PESSIMISTA QUANTO A ISTO,NAO QUERO CORRER NENHUM RISCO,em caso de guerra ou virarmos uma VENEZUELA,qual a maneira mais correta de proceder !!!!!!!!!!!!!abrir conta nos eua, so comprar as açoes americanas ja me salvaria e a minha familia,comprar dolar..... nao sei o que fazer RAUL ME AJUDE!!!!!!!!
0 votos8 respostas -
Dúvida Aula 7 - E quando uma ação se valoriza demais?
Deu bug aqui na minha cabeça. 🥴 Minha dúvida é a seguinte: quando a ação se valoriza muito, ela vai passar a ocupar um percentual grande/cada vez maior na minha carteira. O Diagrama do Cerrado vai captar esse percentual, vai perceber esse desequilíbrio, e vai me mandar não aportar nela, então? 😢 Em tese, essa empresa que valorizou muito vai estar confirmado uma análise bem feita. Faria sentido eu continuar aportando nela, não?! (Ex.: WEGE3 ao longo do tempo. Se eu já tivesse ela na minha carteira há tempos, quando houve uma média/alta valorização, o diagrama iria me mandar não aportar nela)
0 votos9 respostas -
Como declara conta em dolar da WISE no IR?
Pessoal, Alguém sabe o passo a passo para declarar o saldo de conta em dolar da Wise? Eles não mandam informe de rendimentos, então fica difícil preencher. Sei que tem que declarar na seção de "Bens e Direitos", mas tem várias informações que não sei: qual o grupo e código; a localização (acho que é Reino Unido mas não tenho certeza); agência e conta; e nome e CNPJ da empresa. Alguém pode me dar uma ajuda?
0 votos2 respostas -
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
IPO - Dori alimentos S.A.
Fala sardinhas, tranquilo?! Dori alimentos S.A. Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo sobre empresa com anos de resultados, e IPO não vamos ter muito bem um histórico, eu acho, enfim... Não sei se conhecem essa empresa, dei uma breve pesquisada e descobri que eles iam fazer a IPO mas não encontrei nada de que desistiram ou que está em processo ou até mesmo que adiaram... Fiquei curioso pk sou fã de amendoim, e antes comia muito do santa Helena o verdinho, até descobrir o pettiz da marca Dori, e sempre compro o de 1KG e no verso da embalagem tem umas escritas em outra língua e ao mesmo tempo dizendo "MADE IN BRAZIL", fiquei curioso sobre ela ter os números p…
0 votos5 respostas -
Aumentei meus ganhos, devo aumentar o padrão?
A dúvida pode parecer meio óbvia para alguns, mas talvez nem tanto para mim. Minha história é a seguinte, sai de 5000(4000 bruto) por mês vivendo tranquilo, sustentando minha família, para atualmente 18000(bruto), e não sei se devo aumentar meus gastos fixos, pois prefiro por enquanto não ter o gostinho de uma vida um pouco melhor e poupar mais. Estava pensando em aumentar um tico o padrão, pra poder comprar um carrinho pois ajuda bastante pra família, aumentando meus gastos em 2000 e poupar o resto. Vocês tem alguma sugestão sobre?
0 votos10 respostas -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Gastos no cartão de crédito devo colocar no mês pago ou no mês q comprei?
To meio perdida pra organizar meus gastos /orçamento. Nunca fiz orçamento, só o controle do q gastei no mês e sempre descrevi só como "gastos com cartão". Mas agora que deveria fazer um orçamento e acompanhar durante os gastos para não ultrapassar deu nó na minha cabeça. hahaha Alguém me ajuda?
0 votos5 respostas -
Alô Empreendedores, ajuda o burro aqui please!
Fala, pessoal! Deixa eu fazer dar um curto contexto só pra dramatizar um pouquinho: Como comentei em um outro post não me vejo trabalhando por mais 10 anos. Dito isso, tenho focado muito em investir e, além disso, graças aos papos nas lives, acabei me interessando por tentar empreender de alguma forma. Declaradamente sempre pensei que não nasci pra empreender, sempre achei que era mto complexo e dava muita dor de cabeça e que tinha que gostar mto pra fazer isso. Confesso que também sempre disse pra mim mesmo que nasci pra ser empregado e não pra empregar. E, pra falar a verdade, me considero bem feliz no trabalho. me julguem 🤣 Bom. Retomando aqui.. ultima…
0 votos4 respostas -
Planilha Hard ou Ferramenta.
Boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Planilha Hard pela Ferramenta, ou acreditam que cada uma ajuda de uma forma diferente e devo fazer as duas.
0 votos1 resposta