❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Crescimento de receitas e a mesma coisa CAGR receitas
Boa Tarde Sardinhas , Alguem poderia me tirar essa duvida . Crescimento de receitas e a mesma coisa CAGR receitas ?
0 votos6 respostas -
Cagada não, somente conselho.
19 anos, moro com a mãe, iniciando na área de design de marcas. Tenho um emprego como designer gráfico, estou em período de experiência, mas já sei que minha média de salário líquido é R$ 1.600,00. Tenho um pouco mais de 6.000 somente em tesouro selic, juntado em cerca de 1 ano, trabalho de segunda a sexta, faço aulas de violão, inglês, leio um pouco diariamente e agora estou por aqui. Hoje tenho disponibilidade para cerca de 400 reais por mês em investimentos, tenho breve noção de investimentos, porém há tempos não acompanho o tema e gostaria de recomendações de.... sei lá, tudo. Investimentos em renda fixa, planos, trabalho, relacionamentos ou qualquer outro assunt…
0 votos0 respostas -
Orçamento doméstico
Estou levemente preocupado com meu orçamento doméstico 😬, tive muitos gastos não recorrentes no mês mas ainda sim aceito sugestões de como mudar isso aí kkkkkk
0 votos9 respostas -
AUVP CAPITAL / BTG PACTUAL
Procurei mas não achei exatamente as duvidas que tenho, portanto, vamos ver alguém pode me ajudar: 1 - Ao entrar no link para abrir conta na AUVP CAPITAL, o QR code da tela me levou ao aplicativo BTG PACTUAL(tela azul), é isso mesmo, através desse aplicativo, terá os benefícios por ser AUVP? 2 - Raul já explicou algumas vezes as vantagens da Renda Fixa por utilizar AUVP. No caso do tesouro direto, muda algo do que hoje já possuo em outra corretora? 3 - Hoje não pago nota corretagem na CLEAR, se eu migrar, teria alguma tipo de vantagem na AUVP? 4 - Hoje contrato SENCON para fazer meu imposto de renda, AUVP tem algo parecido incluso na plataforma? 5…
0 votos8 respostas -
seguro do FGC cobre apenas aporte inicial?
O seguro do FGC cobre apenas o valor investido ou também o rendimento durante o período? Caso cubra o lucro, como fica a questão de IR, supondo que eu esteja na faixa de 17,50% esse valor vai ser cobrado sobre o lucro na hora do FGC realizar o estorno, correto?
0 votos6 respostas -
Imposto de Renda
Olá Antes que eu faça besteira na próxima declaração de IR, peço ajuda no seguinte assunto: Desde 2022 tenho duas rendas da mesma fonte pagadora, sendo a primeira: verba assalariada e, a segunda: verba de pensionista. Ambas extrapolam o limite de isenção do IR. Em ambas já ocorre o pagamento imposto de renda retido na fonte. Fiz uma simulação para próxima declaração anual e terei de pagar imposto de renda. Nesse caso, pergunto: Mesmo com o IR já retido na fonte de ambas as rendas é correto afirmar que terei de pagar imposto de renda na declaração anual do IR? Obs: não tenho dependente, não tenho despesas médicas/educacionais para ab…
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Me deparei agora com uma dúvida que sempre tive Tenho apenas R$ 850,00 para aportar esse mês. O diagrama me recomendou comprar 93,04 reais de CDB e 64,69reais de Debentures. Mas o valor mínimo para esses títulos, são em geral de 1.000 reais. Frente a isso, o que devo fazer ? Continuar aportando só no SELIC, ou ir guardando o dinheiro ate ajuntar o valor mínimo de CDBS e Debêntures ? imo de CDBS e Debêntures ?
0 votos4 respostas -
Conta conjunta para investimentos no exterior
Para evitar o imposto sobre herança, posso colocar uma pessoa em uma conta conjunta, e não precisaria informá-la? E quanto ao Imposto de Renda? Como seria a situação dessa pessoa, no que diz respeito à Receita Federal?
0 votos4 respostas -
CDB liquidez diária
Ontem na live o Raul disse pra correr do CDB com liquidez diária de banco digital. Ele afirmou isso somente para o caso de reserva de emergência?
0 votos9 respostas -
Seguro de vida
Boa noite pessoal! Tenho seguro de vida Prudential há 5 anos. Não fiz como investimento, fiz consciente do objetivo de proteção familiar, uma vez que minha esposa estava grávida na época. Agora, as parcelas estão em um valor considerável, em torno de R$ 520,00 por mês como prêmios de acordo com a categoria em torno de 500 mil, quantidade que eu tenho investida atualmente. Tenho dúvida se esse seguro estaria bem indicado pra mim no momento atual, se deveria mudar ou readequar.
0 votos1 resposta -
Divisão de Aportes
Bom dia, sardinhas!! Como estão nessa quarta? Queria discutir um pouco sobre como vocês fazem quando se deparam coma seguinte situação no dia do aporte e olhando o diagrama do cerrado. Vou citar um exemplo: Suponhamos que será feito um aporte de R$3000. O diagrama me indica vários aportes em ações em diferentes valores. R$200 na ação X, R$ 170 na ação Y, etc, etc. A parte que me deixa encucado é que foi sugerido um aporte em renda fixa também o qual é para se dividir em 4 títulos diferentes mas tudo não soma R$ 50. Eu não vejo vantagem em aportar um valor de R$20 em um título até porque muitas vezes não se dá para comprar determinados títu…
0 votos5 respostas -
Gostaria de conselhos de como seguir
Olá, Estou iniciando o curso e gostaria de conselhos de como deveria seguir com base no meu status atual: - Consórcio: R$ 261.065,77 (valor em aberto) - Previdência VGBL F08C: R$ 8.838,00 - Aplicação MAX DI CDI no Bradesco R$55.000 - Investe fácil Bradesco CDB: R$ 33.000 Esse ano pretendo pegar por volta de 25.000 e colocar em um PGBL para salvar no imposto de renda. Não moro de aluguel e não tenho grandes dívidas, tenho gastos de 6mil a 8mil de cartão de crédito mês. Por hora é isso… obrigada
0 votos2 respostas -
Planilha Financeira (HARD) - Categoria para reforma de imóvel
Prezados, Recentemente passei a morar no ap que era do meu pai. Foi necessário realizar uma reforma no imóvel e minha dúvida seria em qual categoria coloco essas despesas? Um ponto que me deixa confuso é que ao ir para esse imóvel, consigo colocar a minha casa para venda, transformando em ativo. Dessa forma, esses gastos seriam caracterizados como custos fixos ou aumento de renda?
0 votos4 respostas -
SWAP CRIPTOMOEDAS
Prezados, estou com uma lucratividade razoável no BTC e ETH, o valor já está bem expressivo, creio que em breve teremos uma correção em tais moedas, gostaria de algum auxílio para fazer swap de parte dessas moedas para usdt para quando cair em correção (se cair) eu comprar novamente. Qual seria a melhor e menos custosa possibilidade? Lembrando que minhas criptos estão em cold wallet e não posso enviar para corretoras...
0 votos1 resposta -
PLATAFORMAS DE INVESTIMENTO E PRODUTO
Boa tarde a todos, Entrei nas Plataformas de investimento que tenho conta (XP, RICO e AUVP) e vejo que não posso de fato investir no que quero, só no que é oferecido, por exemplo, se quero um certo FII, só são oferecidos fundos compostos de varios fundos. Então, no momento, minha duvida é com relaçao a como investir na prática. Não adianta eu saber analisar se não consigo investir especificamente no fundo que achei bom... Alguem pode me esplicar essa bagunça? rss
0 votos8 respostas