❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
COMO FAÇO PARA TRAZER OS MEUS INVESTIMENTOS PARA A ISAEX?
Oi boa tarde, sou da Turma 25. estou terminando o módulo 4, gostaria de saber como faço para trazer os meus investimentos de outras corretoras para a IsaEx. Para facilitar a compra de novos ativos, com os rendimentos mensais e até mesmo para facilitar a gestão dos ativos. Seriam basicamente os FII's e Ações que já possuo no Banco Inter.
0 votos2 respostas -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Duração e vencimento de investimento
Boa tarde caros colegas da AUVP Acabei de fazer a prova do módulo 3 e já fui dar uma olhada na plataforma da IsaEx, nos titulos como debentures e os outros também, tem uma data da aplicação e tempo de duração, e na coluna de duração e vencimento de investimento tem outra data, mas não bate. Por exemplo A data da compra do 1° titulo é 12/07/2023 e na coluna duration e vencimento consta 4,84 anos e embaixo 15/12/2030, hora 4,84 anos a partir de 2023 vai ser 2027/2028 e não 2030. Alguém pode me explicar essa diferença? Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Aula Viver de Renda!
Olá, galera, como vai? Na Calculadora de juros compostos o, Raul, tira 25% do valor que iremos receber de juros no período que alçarmos o valor desejado, alguém sabe o porquê desse valor de 25%? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Limite de Cartão de Crédito BTG
Boa tarde, solicitei o cartão de crédito do BTG pois tinha algumas coisas interessantes, principalmente a ideia de ganhar milhas se cumprisse alguns requisitos nas primeiras 3 faturas. Ter R$ 60.000 no total das 3 primeiras faturas, ou gasto médio de R$ 20.000 nos 3 primeiros meses Pergunto, como alcançar os requisitos se só liberaram R$ 8.000 de limite no momento da aquisição? Primeira bola fora. Depois de falar com atendentes pelo Whats, subiram para R$ 20.000. Limite do que eles colocam como requisito. No cartão anterior (Santander Select Unique) eu tenho um valor muito superior a esses R$ 20.000, existe alguma forma de eles subirem esse limite …
0 votos4 respostas -
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Novo canal da auvp no youtube
Pessoal boa noite!. Não consegui achar o novo canal, alguém já acessou ? obrigado
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta -
Começando no Diagrama
Olá pessoal, comecei a utilizar o meu diagrama e como antes do curso só tinha renda fixa todo novo aporte ele manda aportar em renda variável. Defini 60 renda fixa e 40% renda variával, até atingir essa proporção devo de fato aportar somente em renda variável? Estou em dúvida tendo em vista que a renda fixa esta pagando bem enquanto a variável só cai. Outra dúvida sobre o diagrama, como lanço a nota de um ETF? se tivéssemos uma categoria só para isso acho que ajudaria.
0 votos1 resposta -
Onde deixar dinheiro até finalizar a AUVP?
Sou da turma 34 e acabei de assistir a aula 4, na qual o Raul sugere não mexer nos investimentos até concluir as aulas. Em breve vou receber um valor um tanto significativo, acima de 250K. Onde devo deixar este valor até concluir as aulas? Vi que algumas pessoas já fizeram esta pergunta alguns meses atrás e que a resposta seria Tesouro Selic. Porém gostaria de me certificar se o mesmo vale para o valor que terei e se é a melhor opção neste momento. Obrigada!
0 votos2 respostas -
Abrindo IPO
Fala sardinhas! Perguntas rápidas sobre a abertura de capital... 1 - a título de curiosidade, existe alguma valoração mínima que a empresa que está passando pelo Valuation precisa atingir? 2 - uma vez obtido a valoração, é ela quem define o valor das ações ou isso faz parte do processo de valuation? 3 - ela pode abrir o IPO com ações em valores diferentes (mais alto ou mais baixo) do adequado / recomendado no processo de valuation? Em suma, como ocorre essa dinâmica? Valeu! A gente só agradece!
0 votos5 respostas -
Orçamento domestico
Boa noite! Estou começando a preencher meu orçamento domestico e gerou uma dúvida. Os gastos que tenho com cartão de crédito, devo colocar as despesas no mês da compra ou no mês de pagamento da fatura? Ex: Comprei o curso no mês de junho, aloco no setor de conhecimento no orçamento de junho ou em julho quando pago a fatura? Grande abraço!
0 votos1 resposta -
Orçamento Doméstico-gastos extraordinários
Olá! Nas aulas Orçamento doméstico, aprendemos que não devemos deixar as eventualidades nos pegarem desprevenidos. _ Estou levando isso bem a sério:) A esse respeito pergunto: como ficam os lançamentos dos gastos extraordinários no orç. Doméstico, visto que, em tese, o dinheiro para seu custeio não sai diretamente do salário do mês(que foi lançado na ferramenta), mas sim de uma reserva? Este final de mês tive gastos dessa natureza e fiquei na dúvida quanto aos limites de porcentagem para cada gasto. Apenas identificar como gasto "extra" é suficiente? Desde já, agradeço pela atenção. Se alguém puder …
0 votos3 respostas -
Seguro de vida
Boa noite pessoal! Tenho seguro de vida Prudential há 5 anos. Não fiz como investimento, fiz consciente do objetivo de proteção familiar, uma vez que minha esposa estava grávida na época. Agora, as parcelas estão em um valor considerável, em torno de R$ 520,00 por mês como prêmios de acordo com a categoria em torno de 500 mil, quantidade que eu tenho investida atualmente. Tenho dúvida se esse seguro estaria bem indicado pra mim no momento atual, se deveria mudar ou readequar.
0 votos1 resposta