❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Uma dúvida sobre o cadastro na Isa
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro na Isa mais alguém estava com esse mesmo problema e como conseguiu resolver?
0 votos2 respostas -
Ações na carteira
Pessoal, qual a quantidade ideal de ações na carteira? Estou com 12 na minha e não sei se diversifico mais ou se fico apenas fazendo aportes nas que já tenho.
0 votos2 respostas -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
Empréstimo com ativos em garantia
Olá, pessoal! Eu estou pensando em comprar um terreno e viver no campo, mas ainda não tenho dinheiro para concretizar esse plano. Além disso, também pretendo construir um patrimônio em ativos financeiros que possam me sustentar. A minha dúvida é: seria melhor eu investir esse dinheiro durante o período em que eu não tenho o suficiente para comprar o terreno e, quando eu atingisse o valor desejado, eu venderia as minhas posições para comprar o terreno e depois começar a investir do zero, ou, eu permaneceria com os meus investimentos e buscaria um empréstimo com os meus ativos em garantia, visando uma taxa de juros mais baixa e que fosse inferior a minha renta…
0 votos2 respostas -
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
open finance
Boa tarde, no open finance do btg não consigo encontrar o banco inter para poder liga-los, pra todo mundo ta assim?
0 votos2 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Módulo 1 - Tabela Ativos x Passivos
Boa tarde A tabela Ativos x Passivos, deve ser feita mensalmente ou a cada determinado intervalo de tempo? E computadores, celulares entram nessa tabela? Outra dúvida: Se estou com um bem em mãos comprado parcelado, as parcelas eu preencho como na tabela?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos2 respostas -
Como saber se um fundo é PGBL
BTGP PREVIDENCIA CONSERVADOR FIC FIM CP Estava olhando esse fundo com objetivo de pegar os 12% de restituição do imposto de renda, mas fiquei confusa pois na lâmina do fundo diz: I.R. PGBL: Contribuições são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DAA) até o limite de 12% da renda bruta anual. O valor total do resgate está sujeito à tributação. VGBL: Contribuições não são dedutíveis na DAA. Apenas o valor dos rendimentos está sujeito à tributação no momento do resgate. Tributação Progressiva/Compensável: No momento do resgate haverá tributação à alíquota de 15% a título de antecipação, a qual deverá ser ajustada na DAA. Tributação Regressiv…
0 votos2 respostas -
Rendimentos e dividendos
Fiz transferência de custodia do banco inter para Orama, porém os dividendos e rendimentos continuam sendo creditados no Inter,,, é normal isso?
0 votos2 respostas -
Vale a pena criar um Trust para investimentos internacionais?
Olá, pessoal! Estou explorando o mundo dos investimentos internacionais e recentemente ouvi falar sobre a criação de Trusts como uma estratégia de investimento. Atualmente, tenho cerca de $75,000 investidos em ETFs através da Avenue e Nomad. Gostaria de saber se algum de vocês já teve experiência com isso e se poderiam me ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Minhas dúvidas são: Quantos dólares valeria a pena começar a pensar nisso? Com o valor que já tenho investido ($75,000), seria um bom momento para considerar a criação de um Trust? Existe algum valor mínimo de investimento que justifique essa decisão? Existe alguma vantagem além de gerenciamento …
0 votos2 respostas -
minhas previdencias
não sei se é aqui que pergunto sobre isso, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre as duas previdencias que tenho em carteira: as 2 são pela Vitreo que fiz ha 2 anos e são do BTG cripto prev 20 PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.398/0001-25 taxa admin é 0,5% a.a sem taxa de performance a outra é FOF nova super previdencia PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.199/0001-17 taxa admin 0,75% a a + taxas dos fundos investidos sem taxa de performance o que vcs acham dessas previdencias? faz algum sentido te las em carteira ? tenho 55 anos e a previsão que fiz foi até os 65 anos Gratidão a todos que puderem me ajudar !
0 votos2 respostas -
CDB, Cri e Cra no momento fazem sentido?
Com a tendência de queda na Selic, atualmente vejo títulos bancários por volta de 120% do CDI, e CRIs e CRAs com IPCA +7%, entendo que agora seria um bom momento (não o melhor) para investir em tesouro prefixado e fazer marcação ao mercado ao longo prazo, faz sentido esperar a taxa Selic terminar de cair mais um pouco e continuar somente em prefixado na parte de renda fixa, até que volte a aumentar porcentagem do cdi para maiores do que essas citadas? Disclaimer: Não estou fazendo recomendações ou pedindo recomendações de investimentos, só queria saber qual seria os melhores momentos de contra fluxo para investir nesses títulos (CDB, CRI e CRA).
0 votos2 respostas -
Ajuda para editar e preencher a planilha da aula 2 do Módulo 2
Fala Sardinhas, estou com dificuldades pra preencher a planilha, pois estou com um notebook novo e sem o pacote Oficce. Existe alguma forma de editar assim mesmo...não estou conseguindo.
0 votos2 respostas